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Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Conhecida por estimular descontos e promoções, a semana do consumidor inicia em 14 de março e, neste ano, deve movimentar as vendas do estado de São Paulo. De acordo com a pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado, as vendas devem apresentar um aumento de 4%.
Segundo o levantamento, o aumento está relacionado ao baixo desempenho da data nas lojas físicas no ano passado, já que, no período, o estado estava na fase emergencial e o fluxo de vendas permaneceu estável e, majoritariamente, no digital.
Já neste ano, 7 em cada 10 lojistas estimam que, sem restrições, o varejo físico deve desempenhar um papel fundamental nas vendas e ficará com a maior parcela das vendas.
Com o maior volume nas lojas físicas, os setores mais beneficiados serão de vestuário e calçados, seguido do setor de eletrônicos que, tradicionalmente, apresenta descontos e promoções atrativas.
De acordo com a FCDLESP, com a alta da inflação e a queda na renda das famílias, o preço dos produtos será o principal fator na decisão de compra. Os descontos devem ser os grandes atrativos da data, mas os consumidores buscam por um atendimento mais personalizado e facilitar os meios de pagamento contribui com o aumento das vendas.
“Ao longo dos anos, a Semana do Consumidor ganhou força no calendário do consumidor e tem apresentado um alto potencial de desempenho das vendas. Para uma retomada efetiva do varejo, os lojistas devem investir em ferramentas digitais e na fidelização do cliente, especialmente neste período de descontos e promoções mais atrativas”, finaliza o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Segundo a FCDLESP, o varejo demonstrou, pelo terceiro mês consecutivo, aumento no volume de vendas. Somente em janeiro, o índice apontou alta de 14% no fluxo dos lojistas. Na prática, as vendas cresceram 2,5%, com o desconto da inflação, em comparação com o mesmo período de 2021.
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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.
Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com a cervejaria Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.
A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.
“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.
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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.