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Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

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Conhecida por estimular descontos e promoções, a semana do consumidor inicia em 14 de março e, neste ano, deve movimentar as vendas do estado de São Paulo. De acordo com a pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado, as vendas devem apresentar um aumento de 4%.

Segundo o levantamento, o aumento está relacionado ao baixo desempenho da data nas lojas físicas no  ano passado, já que, no período, o estado estava na fase emergencial e o fluxo de vendas permaneceu estável e, majoritariamente, no digital.

Já neste ano, 7 em cada 10 lojistas estimam que, sem restrições, o varejo físico deve desempenhar um papel fundamental nas vendas e ficará com a maior parcela das vendas.

Com o maior volume nas lojas físicas, os setores mais beneficiados serão de vestuário e calçados, seguido do setor de eletrônicos que, tradicionalmente, apresenta descontos e promoções atrativas.

De acordo com a FCDLESP, com a alta da inflação e a queda na renda das famílias, o preço dos produtos será o principal fator na decisão de compra. Os descontos devem ser os grandes atrativos da data, mas os consumidores buscam por um atendimento mais personalizado e facilitar os meios de pagamento contribui com o  aumento das vendas.

“Ao longo dos anos, a Semana do Consumidor ganhou força no calendário do consumidor e tem apresentado um alto potencial de desempenho das vendas. Para uma retomada efetiva do varejo, os lojistas devem investir em ferramentas digitais e na fidelização do cliente, especialmente neste período de descontos e promoções mais atrativas”, finaliza  o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Segundo a FCDLESP, o varejo demonstrou, pelo terceiro mês consecutivo, aumento no volume de vendas. Somente em janeiro, o índice apontou alta de 14% no fluxo dos lojistas. Na prática, as vendas cresceram 2,5%, com o desconto  da inflação, em comparação com o mesmo período de 2021.

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Estudo da BossaBox revela maturidade dos C-Levels em relação às áreas de produto e tecnologia em empresas

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BossaBox, startup que aloca e gere profissionais de tecnologia para empresas e scale-ups, acaba de lançar seu estudo Leading Tech Report, que analisa como os líderes e C-Levels enxergam o impacto das áreas de produto e tecnologia nos negócios, e tendências para 2025. De acordo com a pesquisa, 54% das entrevistadas colocam o setor de produto como protagonista na decisão estratégica de negócios, já 28% apostam na área de tech. Os números refletem a maturidade da transformação digital na maioria das companhias ouvidas, e comprovam que o protagonismo desses setores levam mais qualidade à entrega: 72% afirmam terem fechado o último trimestre do ano com bons resultados relacionados a produto e tecnologia.

“Na era tecnológica, a transformação das corporações B2B vai muito além da simples implementação de inovações. Trata-se de uma revolução na forma como as organizações operam e geram valor. Nesse meio, a integração entre estratégias de produto e negócio é fundamental para garantir o sucesso a longo prazo e é justamente pensando nisso que fizemos essa pesquisa. Precisamos avaliar o mercado para entender as suas dores e saber para onde direcionar nossos esforços na hora de apoiar outros negócios”, afirma João Zanocelo, head de produto & marketing e cofundador da BossaBox.

O levantamento foi dividido em três tópicos: estratégia, pessoas e processos com mais de 500 respostas de empresas de ramos variados como tecnologia, serviços intelectuais, finanças, indústria e bens de consumo. A maioria delas (48%) possui modelos B2B e 35% das entrevistadas se consideram nativos digitais. Além disso, 47% têm menos de 10 anos de fundação.

Além de focar na maturidade das organizações, o estudo mostrou que 62% dos ouvintes pretendem aumentar o time no próximo ano e 73% relataram dificuldades na hora do recrutamento. Falta de candidatos qualificados, pretensões salariais acima do que a empresa pretende pagar, marca empregadora pouco atrativa e problemas na retenção de talentos foram alguns dos desafios apontados. Os dados coletados pela BossaBox também identificaram uma tendência que continua sendo realidade para as áreas: o trabalho híbrido e remoto. 80% das respondentes que obtiveram sucesso continuam nesses modelos.

O levantamento ainda revela a importância de ter um time qualificado: 94% das companhias que entregaram qualidade nesses setores em 2024 são compostas por profissionais plenos e seniores, em sua maioria. Com essa disposição, 22,5% conseguiram adequar os resultados com velocidade.

“O aumento na senioridade é uma evolução natural que vejo sendo acelerada pela adoção da inteligência artificial. Funções mais operacionais, antes executadas por profissionais juniores, estão sendo absorvidas por IA, enquanto o papel dos desenvolvedores se torna cada vez mais estratégico”, afirma Gustavo Bassan, head de engenharia na BossaBox.

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Laser&Co escolhe Beatriz Reis para estrelar lançamento de plano de assinaturas

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“Oi, meu Brasil! Vocês já pensaram em ter acesso a tratamentos a laser para o corpo todo?” A pergunta que abre a nova campanha da Laser&Co não é apenas um chamado, mas a essência do “Laser&Club” – plano de assinatura da marca, lançado oficialmente nesta quarta-feira (5). Estrelada pela ex-BBB e influenciadora digital Beatriz Reis, a campanha, produzida pela Kodai Films em parceria com agência criativa YouGo, convida o público a repensar a rotina de cuidados estéticos de uma forma engajada e descontraída. O programa oferece mais de 30 sessões de procedimentos a laser, descontos exclusivos nos tratamentos, facilidades de pagamento, além de contar com a isenção da taxa de adesão durante o período promocional.

No vídeo, Beatriz, conhecida por seus bordões marcantes e comunicação espontânea, descomplica o serviço mantendo uma abordagem leve e envolvente. A influenciadora detalha como a Laser&Co integra tecnologia avançada e praticidade para transformar cuidados estéticos em uma rotina viável, sem surpresas financeiras. A narrativa, alinhada ao propósito da marca, ressalta que
beleza e bem-estar não precisam ser luxos inalcançáveis. “Nosso compromisso é facilitar o acesso aos melhores tratamentos estéticos e, com o Laser&Club, estamos dando mais um passo à frente. Queremos que nossos clientes possam cuidar da saúde e beleza da pele de forma simples, com planos que não comprometam o orçamento. A Bia foi a escolha perfeita para traduzir essa mensagem,
porque ela se conecta ao público de um jeito único e genuíno”, afirma Rafael Estevez, CEO e cofundador da empresa.

Ao investir em iniciativas estratégicas, como a parceria com a cantora e empresária Anitta – sócia da marca desde setembro de 2024 –, a empresa expande sua presença no mercado, fortalecendo a proximidade com públicos diversificados e reforçando sua capacidade de dialogar com diferentes perfis de consumidores.
“Queremos que a experiência dos clientes supere a realização de procedimentos isolados. O Laser&Club nasceu para ser um conjunto de cuidados completo, contínuo e moldado às necessidades de cada um. A ideia é unir comodidade e fidelização, para que a jornada estética seja tão única quanto quem a vive”, destaca Cristina Bohrer, cofundadora da instituição.

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