Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Abertas as inscrições para o Prêmio Caio 2017

Publicado

em

Agências e fornecedores para eventos já podem inscrever seus cases na maior premiação brasileira da indústria de eventos e turismo. O Prêmio Caio é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores.

Considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, o Prêmio contempla trabalhos realizados no período entre 01 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017, nos segmentos Eventos e Serviços.

Também estão abertas as inscrições para a 7ª Edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

CAMPANHA – Com o tema “EVENTOS EM SEU ESTADO DE ARTE. INVISTA NESSA IDEIA” – a campanha se desenvolve lembrando que “Evento é arte. Arte é sempre um bom investimento. E bons investimentos sempre trazem bons resultados”, e respondendo à questão “o que você ganha quando participa do Prêmio Caio?”: entra para a galeria dos melhores do mercado; reconhece e valoriza sua equipe; transmite confiança e credibilidade aos seus clientes; abre portas e novas oportunidades de negócios. Sem falar em todos os outros ganhos de ser um premiado. Afinal, é tempos como este que temos que pensar no futuro, finalizando com o mantra do Prêmio Caio 2017: “antes de tudo, um bom negócio”

Inscrever-se no grande prêmio da indústria de eventos e turismo, é antes de tudo um bom negócio, a organização da premiação já deflagrou a campanha de divulgação das inscrições para o Prêmio Caio 2017 nos meios de comunicações tradicionais e nas mídias sociais.

“O objetivo da campanha é demonstrar que, além do reconhecimento profissional, uma vitória no Prêmio Caio é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores”, explica Sergio Junqueira Arantes.

Representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, no segmento de Eventos, 23 categorias estão abertas à inscrições: Congressos, Convenções, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produtos, Programa de Incentivo, Seminário e Viagem de Incentivo. Já no segmento Serviços são 14 categorias abertas para inscrições: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção de Estandes, e Soluções Inovadoras.

“Estas categorias são as que estão abertas para inscrições, mas não necessariamente, todas terminarão esta edição da premiação representadas com vencedores”, afirmou Junqueira. Isto se dá em função da análise dos cases inscritos por parte dos jurados, que ano a ano estão mais seletivos e rigorosos. “Em 2015, no segmento de Eventos por exemplo, das 23 categorias concorrentes, apenas 19 tiveram trabalhos classificados. Mesmo assim, destas 19 categorias apenas 14 foram contempladas com o Ouro, Prata e Bronze. As outras 5, os jurados classificaram apenas um trabalho (Ouro) ou dois trabalhos (Ouro e Prata)”, salienta Sergio Junqueira.

FORMAS DE INSCRIÇÃO – A organização do Prêmio Caio disponibiliza em sua 18ª edição dois pacotes de inscrições de trabalhos: Inscrições Individuais, em que a empresa concorrente paga por cada trabalho inscrito; e Inscrições Ilimitadas, que o concorrente adere a um pacote em que pode inscrever uma quantidade ilimitada de cases, em qualquer categoria da premiação, inclusive no Prêmio Caio Sustentabilidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiocaio.com.br

LOCAL E DATA – A Cerimônia de Premiação já está programada para acontecer no dia 12 de dezembro, e pelo quinto ano consecutivo será realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, Patrocinador Master do Prêmio Caio 2017.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo