Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Abertas as inscrições para o Prêmio Caio 2017

Publicado

em

Agências e fornecedores para eventos já podem inscrever seus cases na maior premiação brasileira da indústria de eventos e turismo. O Prêmio Caio é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores.

Considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, o Prêmio contempla trabalhos realizados no período entre 01 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017, nos segmentos Eventos e Serviços.

Também estão abertas as inscrições para a 7ª Edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

CAMPANHA – Com o tema “EVENTOS EM SEU ESTADO DE ARTE. INVISTA NESSA IDEIA” – a campanha se desenvolve lembrando que “Evento é arte. Arte é sempre um bom investimento. E bons investimentos sempre trazem bons resultados”, e respondendo à questão “o que você ganha quando participa do Prêmio Caio?”: entra para a galeria dos melhores do mercado; reconhece e valoriza sua equipe; transmite confiança e credibilidade aos seus clientes; abre portas e novas oportunidades de negócios. Sem falar em todos os outros ganhos de ser um premiado. Afinal, é tempos como este que temos que pensar no futuro, finalizando com o mantra do Prêmio Caio 2017: “antes de tudo, um bom negócio”

Inscrever-se no grande prêmio da indústria de eventos e turismo, é antes de tudo um bom negócio, a organização da premiação já deflagrou a campanha de divulgação das inscrições para o Prêmio Caio 2017 nos meios de comunicações tradicionais e nas mídias sociais.

“O objetivo da campanha é demonstrar que, além do reconhecimento profissional, uma vitória no Prêmio Caio é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores”, explica Sergio Junqueira Arantes.

Representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, no segmento de Eventos, 23 categorias estão abertas à inscrições: Congressos, Convenções, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produtos, Programa de Incentivo, Seminário e Viagem de Incentivo. Já no segmento Serviços são 14 categorias abertas para inscrições: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção de Estandes, e Soluções Inovadoras.

“Estas categorias são as que estão abertas para inscrições, mas não necessariamente, todas terminarão esta edição da premiação representadas com vencedores”, afirmou Junqueira. Isto se dá em função da análise dos cases inscritos por parte dos jurados, que ano a ano estão mais seletivos e rigorosos. “Em 2015, no segmento de Eventos por exemplo, das 23 categorias concorrentes, apenas 19 tiveram trabalhos classificados. Mesmo assim, destas 19 categorias apenas 14 foram contempladas com o Ouro, Prata e Bronze. As outras 5, os jurados classificaram apenas um trabalho (Ouro) ou dois trabalhos (Ouro e Prata)”, salienta Sergio Junqueira.

FORMAS DE INSCRIÇÃO – A organização do Prêmio Caio disponibiliza em sua 18ª edição dois pacotes de inscrições de trabalhos: Inscrições Individuais, em que a empresa concorrente paga por cada trabalho inscrito; e Inscrições Ilimitadas, que o concorrente adere a um pacote em que pode inscrever uma quantidade ilimitada de cases, em qualquer categoria da premiação, inclusive no Prêmio Caio Sustentabilidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiocaio.com.br

LOCAL E DATA – A Cerimônia de Premiação já está programada para acontecer no dia 12 de dezembro, e pelo quinto ano consecutivo será realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, Patrocinador Master do Prêmio Caio 2017.

Continue lendo

Eventos

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Publicado

em

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

A KingHost, empresa de soluções digitais, promove a 11º edição do Conexão KingHost, 100% online e gratuito, com conteúdos relevantes para quem deseja consumir informações sobre marketing digital e empreendedorismo. O objetivo do evento, que ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, é simplificar para evoluir a relação com projetos de negócios e carreiras por meio de experiências trocadas durante as palestras apresentadas por especialistas. Além disso, todas as palestras terão intérpretes de libras.

Com dois dias de programação, o Conexão KingHost transmitirá 12 palestras ministradas por profissionais que são referência no mercado brasileiro de marketing digital e empreendedorismo. Todas serão ao vivo, permitindo interação entre os espectadores e o palestrante.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram por um processo de digitalização e começaram a utilizar ferramentas digitais com maior frequência. O Conexão KingHost deste ano quer simplificar este conhecimento aos empreendedores para que mais pessoas possam investir neste mercado”, conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

No primeiro dia do evento, 3 de agosto, Carlos Alberto Ferreira, superintendente executivo de mídia sociais da Globo, irá mostrar como a Globo se relaciona com seus fãs nas redes sociais. Gabriel Sukita, creative data leader da SOKO, irá falar sobre como olhar para a mesma coisa que todo mundo e enxergar algo diferente. Simone Bispo, supervisora de conteúdo na VMLY&R Brasil, trará dicas e ferramentas para auxiliar na criação de bons conteúdos para blogs, pessoal ou profissional. Gabriel Bontempo, gerente de e-commerce do Shopping Iguatemi Fortaleza, irá compartilhar experiências ao implementar projetos de e-commerce dos mais diversos tamanhos e nichos, apresentando dicas de como digitalizar uma empresa ou operação de vendas.

Já o segundo dia do evento, 4 de agosto, contará com Thiago Mazeto, diretor comercial da Tray E-commerce, para falar sobre o uso de influenciadores no e-commerce. Alan Costa, CEO da Produzindo Digital, apresentará um painel sobre como definir um planejamento de comunicação por meio de ferramentas de marketing digital. Ana Brum, co-founder da Antisobrinho, realizará uma palestra sobre a importância de um bom trabalho de branding e como desenvolver percepção de valor entre marca, consumidores e colaboradores de um negócio. Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost, conduzirá uma palestra sobre desenvolvimento de times resilientes para um mundo não-linear.

O Conexão KingHost concederá um certificado de horas complementares, ao todo, serão mais de 12 horas de conteúdos e informações especializadas. Além disso, todas as palestras serão gravadas para que os inscritos possam acessar as palestras posteriormente. O evento também trará uma apresentadora profissional.

A transmissão do evento será ao vivo e o usuário receberá um link de acesso após a inscrição no site, na qual os participantes poderão consumir todos os conteúdos gratuitamente. Mais informações: https://www.conexaokinghost.com.br/.

Serviço:

Conexão KingHost

Inscrições gratuitas: https://www.conexaokinghost.com.br/

Quando: 3 e 4 de agosto

Horário: 9h às 17h

Continue lendo

Eventos

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Publicado

em

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Se aproximando dos aplicativos rivais, TikTok pretende oferecer uma experiência de lives melhor para os usuários com 6 novas ferramentas

Em 2020, o número de pessoas assistindo e fazendo lives dobrou e para acompanhar esse aumentoTikTok anunciou novas ferramentas para oferecer uma experiência melhor aos usuários que utilizam o TikTok Live. São seis novas funcionalidades, que envolvem a criação de eventos, transmissões em conjunto, perguntas ao vivo e outros recursos. Veja:

Eventos Live no TikTok

Lançado recentemente em mercados selecionados, o Eventos LIVE é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento ao vivo está prestes a começar.

Eventos Live/ Divulgação TikTok

Go Live Together – Faça lives em conjunto

Go Live Together oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações divertidas, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e Respostas ao vivo

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ao vivo ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade.

Principais Lives

Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas Para Você e Seguindo. Algumas das principais categorias de lives incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página ao vivo.

Ajuda para os anfitriões do TikTok

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a LIVE, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Filtros de palavras-chave

Para se proteger contra palavras ofensivas, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda.

Filtros de palavras-chave/ Divulgação TikTok

TikTok também anunciou que vai lançar ferramentas para silenciar espectadores e excluir comentários das lives nas próximas semanas. Além disso, o aplicativo já conta com uma política para as transmissões, que exige que os usuários tenham 16 anos ou mais para serem anfitriões e proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), comportamento fraudulento, golpes e pode banir contas que tentem enganar os usuários.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo