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LTM passa a aceitar dinheiro em seu marketplace de prêmios

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Nova funcionalidade permite adquirir os produtos disponíveis na plataforma WebPrêmios sem a necessidade de acumular pontos

A LTM, líder em gestão de programas de fidelidade no Brasil, acaba de lançar novas funcionalidades que foram desenvolvidas a partir de um projeto de melhoria contínua no marketplace. A interface foi integrada à Inteligência Artificial e ao Machine Learning com tecnologia de ponta para aprimorar a experiência do usuário com resgates mais rápidos. “Os participantes dos programas de incentivo agora poderão escolher entre os mais de 1,5 milhão de itens disponíveis na plataforma WebPrêmios com a opção de pagar pela operação 100% em dinheiro. Além disso, todo valor usado é convertido em pontos para futuros resgates”, explica Raphael Mello, CEO da LTM.

A empresa, que já aceitava o pagamento parcial de dinheiro no marketplace, decidiu estender o benefício para que os participantes possam pagar apenas com dinheiro pelos produtos e ainda ganharem pontos com as transações, o chamado “cash back”. O objetivo é atender os clientes que nem sempre querem aguardar o acúmulo dos pontos. Desta forma, a LTM pretende impactar mais clientes com ofertas exclusivas e novas possibilidades de engajamento dentro dos programas de incentivo.

Para manter a excelência de seus produtos e serviços focados no conceito de user experience, as novas funcionalidades também aumentaram a usabilidade na plataforma. “A aplicação de Inteligência Artificial possibilitou a categorização automática e inteligente dos produtos, o que organizará, de maneira mais eficiente, as sessões do marketplace, além de auxiliar na jornada do participante durante a navegação”, afirma o CEO.

A busca e categorização inteligente, que utiliza Machine Learning para aprender sobre o comportamento dos participantes e as características dos produtos disponíveis no catálogo virtual, torna os resultados mais assertivos, economizando o tempo de quem navega na busca pelo prêmio ideal. Ainda, para otimizar a experiência, é possível acompanhar os pedidos direto no carrinho.

O marketplace também oferece serviços exclusivos, como recarga para celular, pagamentos de conta e combustível, de forma rápida e prática. “Por meio da análise de dados e do uso de Inteligência Artificial podemos acompanhar de perto a jornada de consumo dos usuários e antecipar promoções que sejam atraentes para cada perfil. Com isso, queremos oferecer uma plataforma que estimule o engajamento e respostas mais positivas para os nossos clientes”, completa Mello.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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