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Futebolcard amplia ofertas customizadas para eventos no Brasil e EUA

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Empresa chega a vender 30 mil ingressos por partida e contou com apoio da Mandic Cloud Solutions para suportar estratégia de crescimento

Fundada em 2006, a FutebolCard é uma referência no relacionamento entre torcedores, clubes e parceiros de eventos futebolísticos no Brasil. “Nós buscamos facilitar o acesso aos estádios com soluções integradas e customizadas para cada time prezando sempre pela melhor experiência de compra dos clientes”, afirma Alexandre Di Primio, gerente de TI da FutebolCard. A plataforma, que chega a vender 30 mil ingressos online por partida, contou com o apoio da equipe de profissionais da Mandic Cloud Solutions, especialista na gestão de cloud corporativo, para garantir um ambiente seguro aos usuários também fora do País.

“Já somos reconhecidos no mercado brasileiro e estamos retomando esforços para atender eventos pontuais nos Estados Unidos e expandir nossa atuação também em outros países nos próximos anos”, disse Di Primio. Para isso, a empresa conta com a Mandic para fornecer os recursos computacionais em nuvem própria na plataforma VMWare. O grande volume de acessos à plataforma acontece, em geral, nas ocasiões de pré-vendas que podem atingir um pico de 10 mil vendas de ingressos em menos de um minuto. São mais de 380 requisições por segundo passando na plataforma e, junto delas, os dados dos torcedores.

Para Karina Costa, gerente comercial da Mandic Cloud Solutions, a segurança das operações é critério fundamental para a FutebolCard. “Trabalhamos todos os dias para entregar um ambiente cloud estável e seguro. Neste sentido, termos o selo PCI-DSS, que é uma das exigências para empresas que realizam transações pela internet, é importante para garantir nossa credibilidade e expertise”, esclarece.

De olho nas tendências do mercado, a empresa também estuda lançar novos serviços para personalizar ainda mais a experiência de compra dos clientes. Prestes a lançar um aplicativo que promete alavancar as vendas de ingressos via smartphones, a FutebolCard também planeja para o futuro implementar tecnologia de biometria com reconhecimento facial nas catracas dos estádios como forma de facilitar o acesso dos torcedores.

“Caminhamos sempre ao lado da inovação para garantir a satisfação do consumidor final agregando valor às marcas que atendemos. Por isso, não descartamos ter a Mandic Cloud como parceira em outros projetos, inclusive, envolvendo a parte de inteligência de dados”, revela Di Primio. Os próximos passos para a FutebolCard, que é líder no segmento, é utilizar Big Data e análise de dados para entender o comportamento de consumo dos frequentadores de estádios, prever ações de maneira mais assertiva e melhorias no atendimento ao público.

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Kallas Mídia OOH lança Kallas Bus e expande atuação em mídia out of home para ônibus

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A Kallas Mídia OOH, empresa de publicidade out of home com atuação nacional há mais de quatro décadas, anuncia o lançamento do Kallas Bus, seu mais novo serviço de mídia para ônibus, com atuação inicial em Pernambuco nas cidades de Recife, Camaragibe e região metropolitana. O novo produto reforça a presença da empresa no setor de mobilidade urbana e amplia sua oferta de soluções publicitárias para marcas que buscam impactar milhões de pessoas em seus deslocamentos diários.

A operação em Recife contará com 350 ônibus intermunicipais e outros  169 municipais (complementares), totalizando 100% das frotas a partir de janeiro de 2025. Os veículos operam em rotas de grande circulação, como Olinda-Recife e Recife-Jaboatão. Os formatos incluem BackBus (mídia em toda a traseira do ônibus), BackSeat (parte interna traseira dos assentos) e OutBus (em áreas externas, como o vidro traseiro), otimizando a visibilidade das campanhas.

A partir de janeiro, o Kallas Bus expandirá para Fortaleza e Natal, alcançando 30% das frotas municipais em Fortaleza e 192 ônibus em Natal. Em ambas as cidades, os serviços incluem os formatos BackBus, OutBus e BackSeat, garantindo cobertura estratégica em corredores e bairros de alto tráfego. Teresina também está na rota de expansão da Kallas para 2025, consolidando a presença do Kallas Bus no Nordeste.

“Com o Kallas Bus, reforçamos nosso compromisso em levar inovação e relevância ao mercado de mídia out of home, conectando marcas ao público de maneira estratégica. A mobilidade urbana é um pilar essencial do nosso portfólio, e expandir nossa atuação para novas praças e formatos demonstra a força e a abrangência da Kallas Mídia OOH”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.

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INGF projeta a primeira obra artística no Brasil a integrar NFC para comemorar 5 anos de Fan Tokens

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O Instagrafite (INGF), art-centric agency, reafirmou seu protagonismo na integração entre arte urbana e tecnologia ao idealizar o mural comemorativo dos 5 anos da Fan Token, que ficará por 6 meses exposto no Maracanã. Assinada pelo artista Guilherme Asthma, a obra se destacou como a primeira no Brasil a integrar NFC (Near-field Communication) acessíveis via celular, celebrando o universo Web3.

Os Fan Tokens, lançados em 2019, vem transformando o engajamento esportivo ao conectar o mundo físico e digital e tornar o fã um elemento ativo e central na relação com os clubes e ligas. Criados com tecnologia blockchain, eles permitem que torcedores participem de decisões, acessem experiências exclusivas e colecionem recompensas. Em 5 anos, esse ecossistema SportFi conquistou uma base global de milhões de usuários e movimentou €260 milhões, consolidando-se como uma inovação no universo esportivo.

O INGF reverberou essa trajetória com uma abordagem ousada. Marcelo Pimentel, fundador da agência, destaca o desafio técnico envolvido: “Queríamos ativar a interação do mural com o celular sem recorrer ao QR Code. Após uma extensa pesquisa, desenvolvemos, em parceria com a empresa francesa Poap, tags digitais que tornaram a experiência intuitiva e direta. O público pôde explorar a história da Fan Token e acessar NFTs exclusivos criados por Asthma.”

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