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Live Team cria campanha educativa no mês da saúde Bucal para a Colgate

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São mais de cem prêmios de um ano de supermercado grátis e mil reais por dia, além de um inédito tour virtual 360º da parte interna da boca mostrando a importância do uso da escova, creme, fio dental e enxaguante para a higiene bucal

Outubro é o mês da conscientização da saúde bucal e abraçando essa causa junto com a Colgate, a Agência Live Team criou uma campanha educativa para a marca número um em recomendação dos dentistas. Nela, foram criados um vídeo versão 360º da parte interna da boca (https://www.facebook.com/liveteambrasil/videos/1116340661735325/) utilizando uma tecnologia ainda pouco explorada, para mostrar os perigos que podem ali ser encontrados e como evitá-los através da utilização da escova, creme, fio dental e do exaguante de higiene bucal da marca. E para celebrar a causa, foi criada a promoção que vai sortear mais de 100 vale-compras e R$ 1.000 reais por dia.

Para participar é muito simples: basta cadastrar o código de barras de três produtos Colgate no site www.promocaocolgate.com.br para gerar um número da sorte e concorrer. Além disso, se no ato da compra dos três produtos Colgate tiverem presentes na loja as promotoras da marca, o consumidor leva para casa um kit viagem Colgate contendo um mini creme dental, um mini enxaguante e um mini sabonete. Essa promoção é válida de outubro até 07 de dezembro.

“Esta campanha tem o intuito de destacar datas como o Dia Mundial de Prevenção da Cárie, 14 de outubro e o dia do Dentista, 25, para conscientizar a população sobre a importância e benefícios de cultivar uma boca saudável e, para isso, a Colgate oferece sistemas completos que são fundamentais para garantir um futuro com mais motivos para sorrir” comenta Esdras Barbosa, gerente de marca da Colgate.

A parceria com uma marca tão engajada como a Colgate nos trouxe a responsabilidade de criar uma campanha com foco numa causa maior, a da conscientização da saúde bucal, que alerta as pessoas para a prevenção e cuidados com a boca como um todo e o resultado foi uma promoção de incentivo do consumo de forma consciente e justificada, afirma Rico Mendonça, diretor de criação da Live Team.

O processo adequado é simples e imprescindível! Começando pelo uso do fio dental diariamente, removendo placa bacteriana e restos de comida entre os dentes e principalmente na linha da gengiva. A escovação correta deve massagear a gengiva, com cerdas macias e com pontas arredondadas que apliquem o creme dental com flúor e escolhido de acordo com a necessidade de cada um, sem danificar o esmalte dos dentes, prevenindo a cárie e outros problemas bucais. E o enxaguante bucal garante proteção adicional e hálito fresco por mais tempo, pois apenas 42% do biofilme é removido.

Visite o regulamento da promoção no site para mais informações. E fique de olho no site para conferir os números contemplados.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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