Agências
Lean Agency assina estande da Indústrias Becker na Higiexpo 2024

A Becker, uma das maiores indústrias de produtos de limpeza do Brasil, participou da Higiexpo, feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental, apresentando a nova linha Becker Pro, voltada para o setor de lavanderia industrial, em seu estande de mais de 153m², que seguiu o conceito do evento ao promover as principais inovações e novidades da empresa, que está localizada em São José de Mipibu-RN.
Em parceria com a Lean Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, a Becker planejou seu espaço de acordo com as premissas de ESG e sustentabilidade ambiental.
A Lean projetou o estande como um ambiente eficiente e dinâmico, pensado para impulsionar novos negócios e oportunidades. A estrutura foi planejada para destacar a nova linha de produtos, voltada especificamente para as demandas das lavanderias industriais.
‘’O conceito de comunicação visual do projeto foi pensado para destacar a Becker e seu forte compromisso com a sustentabilidade. Enfatizamos a certificação dos itens da empresa, fabricados com energia verde. Nosso objetivo foi criar um espaço que promovesse a marca e comunicasse claramente seu empenho em práticas ecológicas de forma impactante”, explica Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency.
A agência também foi responsável pela criação de diversos materiais promocionais, como sacolas de ráfia, adesivos de parede e na máquina de lavar, garrafas personalizadas e arquivos para totens interativos. Além disso, a Lean Agency criou uma versão animada para a divulgação da linha Becker Pro, elevando a experiência do visitante com conteúdo visual e informativo que era apresentado no painel de led. Também desenvolveram três tipos de folders – Futuro Becker, Folder Sustentabilidade e Panfleto Becker PRO – para complementar a comunicação visual, promovendo as linhas de produtos e ações desenvolvidas.
Ficha Técnica
VP de Criação: Nilo Thiago
Coordenação de Criação de Promo: George Vinicius
Direção de Arte: Lucas Pernambuco, Lilian Matos, Alfredo Pajé, Luan Carlos
Redação: Ruth Raynnara, Danillo Souza
Arte Final: Flavio Maranhão
VP de Atendimento e Operações: Rodrigo Ramos
Coordenação de Atendimento: Gabriel Moitas
Atendimento: Aline Campos
Coordenação de Art Buyer: Monike Figueira
Art Buyer: Roberta Batista
Agências
YBY consolida novo posicionamento estratégico com foco em varejo e incentivo

A YBY, agência integrante do ecossistema de soluções de marketing da Netza&Co, anuncia um reposicionamento estratégico que marca sua expansão para além das soluções de incentivo. A agência passa a atuar em um formato integrado, abrangendo também promoções e retail, com o objetivo de conectar indústria, varejo e consumidor final. Para liderar essa nova fase, a companhia reestrutura sua diretoria executiva: Isa de Lucca assume o cargo de CEO, enquanto Francini Cardinale passa a atuar como Co-CEO.
O novo posicionamento da YBY é fundamentado na crença de que a experiência, quando concebida de maneira integral, é o motor que move pessoas e transforma negócios. Para garantir que essa visão se traduza em resultados mensuráveis, a agência integrou uma estrutura robusta de business intelligence para orientar estratégias desde a concepção. Além disso, a agência aposta fortemente em tecnologia proprietária, com o desenvolvimento de ferramentas como as plataformas personalizáveis YBY Go (incentivo) e YBY Promo (promoção), além do catálogo digital de prêmios Pontx.
“Nosso movimento vai muito além de ampliar nossa atuação, reposicionando a YBY como uma agência estratégica e criativa que traz a inteligência e a tecnologia como um meio e a experiência como um fim. A expertise em incentivo agora se soma às frentes de promoção e retail, criando uma oferta única que atende toda a cadeia de vendas, desde a motivação das equipes, passando pela jornada de compra, até o engajamento do shopper e do consumidor”, afirma Isa de Lucca, CEO da YBY.
Para sustentar a entrega dessa nova oferta, a agência implementou o modelo “YBY Experts”, que busca combinar a visão holística com o uso inteligente de dados. Francini Cardinale, Co-CEO e profissional premiada em festivais como Clube de Criação e Colunistas, destaca a importância da cultura de colaboração para a consistência das campanhas. “Atuamos como parceiros estratégicos, primando pela cultura da escuta ativa, da conexão e da co-criação com experts das marcas, do mercado e, principalmente, experts de consumo. Por meio desse formato, unimos a visão holística aos dados para entregas capazes de engajar emocionalmente, converter e fidelizar”, explica.
Como parte do ecossistema da Netza&Co — rede que congrega nove agências especializadas em competências como brand experience, branded content, cenografia sustentável, loyalty e inteligência artificial —, a YBY ganha musculatura para atender clientes de peso, como Mercedes-Benz, Sakura e JTI.
“O reposicionamento da YBY é um passo fundamental para fortalecer nossa oferta integrada no mercado. A agência passa a atuar como uma peça-chave no elo entre indústria, varejo e consumidor, com uma proposta que combina profundidade técnica, criatividade e resultados mensuráveis. Essa evolução reforça nosso compromisso de oferecer soluções completas e sob medida para os desafios de marketing mais complexos das marcas”, conclui Fabiana Schaeffer, COO da Netza&Co.
Agências
Nutrata oficializa faro.ag como parceira estratégica para ações de live marketing em 2026

A Nutrata, referência nacional no segmento de suplementação alimentar, anunciou a faro.ag como sua nova parceira estratégica para a condução de ativações e experiências ao longo do primeiro semestre de 2026. O pontapé inicial da colaboração ocorreu em 10 de fevereiro, na GT House, em São Paulo, com o evento de lançamento da barra proteica Charge, fruto de uma parceria de inovação entre a Nutrata e a Nestlé.
Para a faro.ag, a nova conta representa a expansão de sua atuação no mercado de saúde e bem-estar. “A parceria com a Nutrata nasce de um alinhamento claro entre estratégia de marca e a importância das experiências presenciais como ferramenta de negócio. Nosso papel é transformar posicionamento e momento de mercado em ações que gerem conexão real com diferentes públicos”, afirma Enio Munarim Júnior, gerente de atendimento da faro.ag.
A execução do evento de lançamento na GT House foi pautada por um processo colaborativo e integrado. Adriano Russo, head de eventos & experiências da Nutrata, destacou que a concepção do projeto contou com o apoio direto dos times de branding e trade marketing da marca. “O planejamento e a criação do evento foram desenvolvidos de forma conjunta, em uma construção colaborativa entre a Nutrata e a faro.ag. O projeto também contou com a participação dos times de branding e trade marketing da Nutrata, reforçando uma entrega integrada e alinhada ao momento da marca. A faro.ag foi responsável por criar, materializar o conceito, dar vida às ideias e operacionalizar toda a execução até a entrega final, garantindo que cada detalhe refletisse a forma como queremos nos apresentar ao mercado”, afirma.
A agência ficou responsável pela cenografia, concepção criativa e pela produção de press-kits exclusivos. O evento, realizado em formato de happy hour, promoveu a degustação do novo produto e ativações conjuntas, reforçando a proposta de unir funcionalidade e prazer. Segundo Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag, a intenção é manter a recorrência das experiências: “Estamos construindo uma agenda consistente, que não se limita a ações pontuais. A ideia é desenvolver experiências que acompanhem o crescimento da Nutrata, com presença relevante em lançamentos, feiras e grandes encontros do mercado”.








