Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

LATAM Retail Show 2019 antecipa tendências do varejo e promove debates para profissionais do setor

Publicado

em

A 5ª edição do mais completo evento de varejo e consumo contará com executivos do Carrefour Brasil, Grupo Boticário, C&A Brasil, GPA, Saint-Gobain Distribuição, Grupo DPSP, além de nomes internacionais como Mark Greeven, autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent; Alex Szapiro, da Amazon Brasil e Neil Stern, da McMillanDoolittle

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano será organizada pela NürnbergMesse Brasil. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Por meio de formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse, os assuntos abordados no LATAM Retail Show serão focados em: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

Entre os palestrantes confirmados para o grande Congresso estão: Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’; Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil; Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association; Neil Stern, senior partner da McMillanDoolittle; Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, diretor presidente do GPA; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil; Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

O setor público também será representado durante a quinta edição do evento. Entre os representantes estão o governador de São Paulo João Doria, que fará a abertura, na manhã de 27 de agosto, além de Ratinho Junior e Romeu Zema, governadores do Paraná e Minas Gerais, respectivamente. Ratinho Junior abordará “O Brasil com uma economia sólida e competitiva no cenário internacional em 2025”, já Zema irá expor “Os desafios de aplicar o modelo de gestão corporativa na administração pública”. As duas palestras serão na manhã de 28 de agosto.

Já nas palestras simultâneas, estarão presentes: Andrea Rios, diretora executiva do Grupo Mulheres do Brasil; Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising; Carla Mautone, diretora da HBR Realty; Carlos Rischiotto, Blockchain technical leader da IBM; Dorival Oliveira, vice-presidente de Franquias do McDonald’s; Evandro Negrão, presidente da My Mall Strip Malls; Fernando Mattoso, CIO do Grupo Natura; Jini Nogueira, diretora Comercial da BRMALLS; Laureane Cavalcanti, diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil; Marcelo Miranda, vice-presidente do Grupo Iguatemi; Marcos Correia, diretor Comercial da Sherwin-Williams Brasil; Marcos Saad, sócio e cofundador da MEC MALLS; Marilene Araújo, head de Expansão do Grupo Soma; Pedro Daltro, presidente da CCP; Pierre Berenstein, CEO Brasil da Bloomin´ Brands International, entre outros.

Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, um dos objetivos era fazer com que o LATAM Retail Show entrasse para o calendário oficial de eventos de negócios do Brasil e América Latina e, obviamente, se consolidar cada vez mais dentro do segmento de varejo e consumo. “Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio”, explica o executivo.

Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking. “Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados no setor. Nomes importantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O LATAM Retail Show tem patrocínio da BORNLOGIC, CREDSYSTEM, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, POSIGRAF, SENFF e STIBO SYSTEMS. SYMPLA é um dos parceiros. O portal E-commerce Brasil e Mercado & Consumo são os mídia partners.

Confira a agenda completa no site www.latamretailshow.com.br.

SERVIÇO – 5º LATAM RETAIL SHOW

Data: 27 a 29 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte

Website: www.latamretailshow.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo