Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

KOERICH lança animação para comemorar 25 anos de TOP OF MIND

Publicado

em

Produção do Estúdio Animaking retrata em 60 segundos a memória afetiva da empresa com Santa Catarina e as conquistas nestes mais de 60 anos de existência

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, com mais de 60 anos no mercado e uma história que se confunde com a história de muitos catarinenses lança uma nova produção visual para comemorar os 25 anos consecutivos da premiação TOP OF MIND, que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores no estado. A empresa comandada pelo visionário empresário Antonio Koerich é uma das poucas a receber o título desde a primeira edição em 1994.

Uma empresa jovem aos 64 anos. Esse é o Koerich, uma companhia com DNA catarinense, feita por gente nossa e para a nossa gente. “Ser Top Of Mind é o grande reconhecimento de um trabalho sério, dedicado, para a nossa gente. Para nós, é um orgulho e satisfação receber esse prêmio, pois reforça nosso esforço em atender com excelência a todos os nossos clientes, colaborando para a realização de todos os seus sonhos”, orgulha-se Antonio Koerich.

O filme volta às origens da empresa, retrata desde a década de 50, quando nasceu a Eugenio Raulino Koerich S.A, com as fiambrerias até a dedicação exclusiva ao Varejo e a expansão para demais regiões de Santa Catarina.

A empresa sempre buscou identificação com as localidades por onde passava. A cada nova expansão buscava adequar sua comunicação, pedia licença para a população para começar a fazer parte daquela da história dessa nova cidade… Com o crescimento, na década de 70 nasceu o slogan que representa a empresa até hoje: Gente Nossa.

Da mesma, para celebrar sua bodas de prata no TOP OF MIND, foi em busca de um grande parceiro para concretizar mais um sonho: uma grande produção visual, de uma empresa com expertise internacional, acostumada a criar os grandes estúdios. Assim nasceu a parceria com o Estúdio Animaking, que criou o primeiro longa-metragem em stop motion brasileiro, a animação “Minhocas”.

No filme, o protagonista é uma das marcas da empresa, o primeiro veículo, aquele que acompanhou as primeiras entregas e que hoje faz parte do museu e que é carinhosamente chamado de Lili, um FORD F-3 de 1948. Com um cenário todo construído a mão, montado em papel cartão e depois animado, mostra como o Koerich conhece os caminhos de Santa Catarina e como em toda a sua história, fez questão de compartilhar essa história com a família catarinense.

E, tudo isso, para celebrar um título que muito orgulha a empresa: eleita por 25 anos a marca mais lembrada pelos catarinenses no segmento do varejo. Mais uma vez, a empresa que figura como a maior anunciante de Santa Catarina, que expandiu com a força das ondas do rádio e que sempre inovou, sendo a primeira também a migrar sua comunicação para alta definição na tv.

Uma das marcas da empresa é estar sempre à frente do seu tempo e que tem na mescla de três gerações o segredo de seu sucesso. “Temos hoje três gerações atuando no dia a dia da nossa operação e essa mescla é que nos dá ainda mais força para crescermos e apresentarmos ao mercado nossos diferenciais”, destaca o presidente do Koerich, Antonio Koerich.

Pioneiro no mercado catarinense, o Koerich lançou na década de 60 os sorteios de prêmios e suas campanhas logo caíram no gosto popular. Jingles promocionais transformaram-se em marchinhas de carnaval e logo a fama foi crescendo no Estado. Uma grande preocupação da empresa é estar atenta às transformações de mercado, acompanhando as novas demandas dos consumidores. O ineditismo na comunicação sempre foi um dos seus diferenciais e com o crescimento do movimento digital, não ficou alheia a esse processo. Por isso, o Koerich lançou o KLAB, um laboratório de inovação que concentra todos os grandes projetos da empresa, conectando os mundos online e off-line. Integrado a todos os departamentos da empresa, o KLAB está alinhado ao planejamento estratégico da corporação e tem o cliente como foco no negócio. A meta é melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores por meio da integração dos canais de venda online e off-line.

Tudo isso faz do Koerich uma empresa Top Of Mind por 25 vezes consecutivas.

Confira o filme: 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo