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KOERICH lança animação para comemorar 25 anos de TOP OF MIND

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Produção do Estúdio Animaking retrata em 60 segundos a memória afetiva da empresa com Santa Catarina e as conquistas nestes mais de 60 anos de existência

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, com mais de 60 anos no mercado e uma história que se confunde com a história de muitos catarinenses lança uma nova produção visual para comemorar os 25 anos consecutivos da premiação TOP OF MIND, que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores no estado. A empresa comandada pelo visionário empresário Antonio Koerich é uma das poucas a receber o título desde a primeira edição em 1994.

Uma empresa jovem aos 64 anos. Esse é o Koerich, uma companhia com DNA catarinense, feita por gente nossa e para a nossa gente. “Ser Top Of Mind é o grande reconhecimento de um trabalho sério, dedicado, para a nossa gente. Para nós, é um orgulho e satisfação receber esse prêmio, pois reforça nosso esforço em atender com excelência a todos os nossos clientes, colaborando para a realização de todos os seus sonhos”, orgulha-se Antonio Koerich.

O filme volta às origens da empresa, retrata desde a década de 50, quando nasceu a Eugenio Raulino Koerich S.A, com as fiambrerias até a dedicação exclusiva ao Varejo e a expansão para demais regiões de Santa Catarina.

A empresa sempre buscou identificação com as localidades por onde passava. A cada nova expansão buscava adequar sua comunicação, pedia licença para a população para começar a fazer parte daquela da história dessa nova cidade… Com o crescimento, na década de 70 nasceu o slogan que representa a empresa até hoje: Gente Nossa.

Da mesma, para celebrar sua bodas de prata no TOP OF MIND, foi em busca de um grande parceiro para concretizar mais um sonho: uma grande produção visual, de uma empresa com expertise internacional, acostumada a criar os grandes estúdios. Assim nasceu a parceria com o Estúdio Animaking, que criou o primeiro longa-metragem em stop motion brasileiro, a animação “Minhocas”.

No filme, o protagonista é uma das marcas da empresa, o primeiro veículo, aquele que acompanhou as primeiras entregas e que hoje faz parte do museu e que é carinhosamente chamado de Lili, um FORD F-3 de 1948. Com um cenário todo construído a mão, montado em papel cartão e depois animado, mostra como o Koerich conhece os caminhos de Santa Catarina e como em toda a sua história, fez questão de compartilhar essa história com a família catarinense.

E, tudo isso, para celebrar um título que muito orgulha a empresa: eleita por 25 anos a marca mais lembrada pelos catarinenses no segmento do varejo. Mais uma vez, a empresa que figura como a maior anunciante de Santa Catarina, que expandiu com a força das ondas do rádio e que sempre inovou, sendo a primeira também a migrar sua comunicação para alta definição na tv.

Uma das marcas da empresa é estar sempre à frente do seu tempo e que tem na mescla de três gerações o segredo de seu sucesso. “Temos hoje três gerações atuando no dia a dia da nossa operação e essa mescla é que nos dá ainda mais força para crescermos e apresentarmos ao mercado nossos diferenciais”, destaca o presidente do Koerich, Antonio Koerich.

Pioneiro no mercado catarinense, o Koerich lançou na década de 60 os sorteios de prêmios e suas campanhas logo caíram no gosto popular. Jingles promocionais transformaram-se em marchinhas de carnaval e logo a fama foi crescendo no Estado. Uma grande preocupação da empresa é estar atenta às transformações de mercado, acompanhando as novas demandas dos consumidores. O ineditismo na comunicação sempre foi um dos seus diferenciais e com o crescimento do movimento digital, não ficou alheia a esse processo. Por isso, o Koerich lançou o KLAB, um laboratório de inovação que concentra todos os grandes projetos da empresa, conectando os mundos online e off-line. Integrado a todos os departamentos da empresa, o KLAB está alinhado ao planejamento estratégico da corporação e tem o cliente como foco no negócio. A meta é melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores por meio da integração dos canais de venda online e off-line.

Tudo isso faz do Koerich uma empresa Top Of Mind por 25 vezes consecutivas.

Confira o filme: 

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Digital

Facebook incentiva marcas a trazer mais diversidade na publicidade

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Facebook lançou nesta semana uma campanha inédita que tem o objetivo de estimular empresas a incluir mais representatividade e reforçar protagonismos diversos em suas campanhas. O filme é narrado pela bailarina negra brasileira Ingrid Silva e reforça que trazer mais diversidade para a propaganda não é apenas bom para todos, mas bom também para os negócios.

“Essa campanha é mais um passo de um movimento amplo que iniciamos há alguns anos junto à indústria. Em 2018 lançamos o Ads for Equality, com recursos e ferramentas práticas para ajudar marcas a inserir mais representatividade em suas campanhas. Ampliamos essa conversa com a série documental Facebook Latam Season esse ano, além de criar uma nova categoria de Diversidade e Inclusão no Effie Awards, na América Latina. É nossa responsabilidade seguir estimulando essa reflexão com os atores do mercado para juntos provocarmos uma mudança intencional”, afirma a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ em toda a América Latina, 76% dos brasileiros entrevistados dizem que as propagandas não representam a diversidade da população. E 49% diz que prefere consumir de empresas que de fato valorizam o tema.

A campanha, produzida pelas agências Mooc e Remix, é composta por um filme manifesto de 60″ e peças mais curtas de 15″, que vão reforçar conceitos sobre representatividade, além das diversas ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads for Equality. A versão em português do filme manifesto foi narrada por Ingrid Silva, uma bailarina negra brasileira que hoje faz parte da companhia Dance Theater of Harlem em Nova York e fez história ao estampar a capa da edição brasileira da revista Vogue.

Além dos filmes, todo o site do Ads for Equality foi reformulado e ganhou ainda mais conteúdo, com pesquisas sobre diversidade e inclusão e novos cases de marcas que já implementaram mais representatividade em suas campanhas e obtiveram resultados positivos.

Ainda como parte da campanha, a rede social convidou artistas de grupos sub-representados para criar stickers para o Instagram e o Facebook, que ilustram desde pessoas com deficiência até padrões de beleza diversos e a comunidade negra. Além de divulgar o trabalho dos artistas latino-americanos envolvidos no projeto, a ideia é convidar o público a usar e divulgar os stickers em suas histórias do dia a dia.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

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Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

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