Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Kitano entrega naturalidade no PDV com novas embalagens desenvolvidas pela Team Créatif

Publicado

em

Marca cria “horta” na gôndola, com embalagens inovadoras de condimentos naturais ilustradas com imagens reais de temperos

 

As novas embalagens da linha de ervas, especiarias, pimentas e temperos Kitano, desenvolvidas pela agência Team Créatif, leva a marca de volta às origens e aposta em um design que evoca o frescor e a pureza, evidenciando que os produtos são 100% naturais.

Imagens reais de cebola, alho, pimenta do reino ou orégano, entre outras, ilustram as novas embalagens da marca, que também possuem sistema “abre e fecha” para conservar o aroma dos alimentos.

Para diferenciar a Kitano dos concorrentes, que têm design mais duro e industrial, a Team Créatif apostou na evolução da identidade da marca, com um design que agrega para a categoria novos códigos visuais, para dar a ideia de uma horta na gôndola ou em casa. 70 produtos das linhas de Ervas, Especiarias, Uso Culinário, Pimentas e Temperos foram modificados.

A logomarca – mais simples, moderna e impactante – tem interação com os elementos dos vasos. O logo ficou mais “iluminado”, destacando a naturalidade e o renascimento desta marca tão tradicional nas cozinhas brasileiras. A coroa sobre o logo enfatiza o conceito de “especialista em temperos”.

“Simplificamos a logomarca e seus elementos gráficos para comunicar melhor o posicionamento da marca”, diz Juliana Penna, diretora de contas da Team Créatif.

A agência francesa, uma das mais importantes na área de Design e Branding do mundo, atua no Brasil desde 2004. O projeto de desenvolvimento do novo posicionamento de Kitano levou dez meses para ser concluído.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo