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Kibon derrete barreiras e apresenta novas embalagens de sorvete com transcrição em braille

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Inclusão, sustentabilidade e nova formulação para um sorvete ainda mais cremoso são as novidades da marca

Kibon, marca líder no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, organização sem fins lucrativos que se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual, anuncia novas embalagens dos sorvetes Cremosíssimos, que passam a ter os sabores e marca identificados também em braille, sistema de leitura e escrita para pessoas com deficiência visual.

“Essa é uma iniciativa inédita tanto para a Kibon quanto para a Unilever no Brasil. Queremos aprender mais sobre a luta das pessoas com deficiência visual, contribuir para que a rotina delas seja mais acessível e fomentar a inclusão social, além de entender como podemos colaborar com a visibilidade desse tema tão importante”, destaca Ernesto Viramontes, diretor de marketing de Kibon.

A união da marca com uma das maiores e mais respeitadas fundações para pessoas com deficiência visual que, há mais de 70 anos, se dedica em facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, por meio de produtos e serviços especializados está apenas no início, Kibon prevê implementar a transcrição em braille nos demais produtos do portfólio no futuro. “Essa é uma questão fundamental, mais de seis milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência visual e precisam ter mais autonomia no dia a dia. Queremos replicar essa parceria com a Fundação Dorina e inserir a transcrição em braille nas embalagens de todo portfólio de sorvetes Kibon”, explica o executivo.

Com foco nas questões ligadas à sustentabilidade, as embalagens de potes da linha Cremosíssimo, que já são elaboradas com matéria prima 100% reciclável e reutilizável, também serão mais leves e terão a largura da luva mais estreita, resultando em 15% menos plástico e 15% menos papel, se comparado com a versão anterior.

Essa mudança tem um impacto significativo no meio ambiente! Em 1 ano a Kibon vai poupar cerca de 10 milhões de toneladas de garrafas PETs que, se enfileiradas, cobririam 2,8 mil quilômetros (equivalente a uma viagem de São Paulo até Fortaleza). Já com a redução do papel nas embalagens, a Kibon evitará em 1 ano, o uso de 343 toneladas desse material, que corresponde ao peso de 1 milhão de cadernos de 96 folhas (que, se enfileirados, dariam 37 voltas no Autódromo de Interlagos).

Outra novidade para os consumidores é a mudança na formulação dos sorvetes da linha. Após um processo de desenvolvimento que teve duração de 5 anos chega ao mercado o Cremosíssimo, com nova receita ainda mais cremosa. A linha de produtos que conta com nove sabores, – Napolitano, Flocos, Creme, Tentação, Passas Ao Rum, Chicabon, 4X1 Napolitano, 4X1 Chocoleite e Napolitano Especial -, está disponível para venda em todo território nacional a partir desse mês.

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Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

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Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

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Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

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A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

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