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Kärcher lança campanha e identifica embaixadores da marca no Brasil

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Concurso Cultural Camisa Amarela premiou cinco consumidores com um dia especial na fábrica da companhia no interior de São Paulo

Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus consumidores, a Kärcher, empresa alemã líder mundial em soluções de limpeza, realizou o Concurso Cultural Camisa Amarela. Nele, fãs da marca concorreram a cinco vagas de “Embaixadores Kärcher” que dão o direito de participar de ações exclusivas da companhia no Brasil, conhecer os lançamentos em primeira mão, participar de pesquisas e feiras e gerar conteúdo digital nas redes sociais.

Durante o mês de março, consumidores responderam no site da empresa a seguinte pergunta: “Por que você deveria vestir a Camisa Amarela e ser um dos nossos embaixadores?”. Foram 119 respostas que deixaram clara a relação afetiva dos consumidores com a marca.

A campanha, que tem ações previstas para o ano todo, começou com o Dia do Embaixador Kärcher, no início de junho. Alan Caires Azevedo, Anne Pereira, Mariane Rosário, Vivi Lopes Garcia e Ademir Augusto participaram de uma programação especial com treinamento dirigido pelos colaboradores mais experientes da empresa, visita ao Kärcher Center, bate-papo com o presidente da companhia no Brasil, Abílio Cepêra, e tour pela fábrica.

Os cinco selecionados puderam aprender mais sobre a história da Kärcher, detalhes da fábrica e dirigiram equipamentos profissionais de grande porte, como as limpadoras de piso e varredeiras tripuladas, num espaço especialmente preparado para eles.

Toda a comunicação do Concurso Cultural foi feita via Facebook da Kärcher Brasil, com alto engajamento, e, após a divulgação do resultado, os embaixadores escolhidos não hesitaram em compartilhar o início dessa experiência. Mariane Rosário postou sobre a visita à fábrica: “Hoje foi um dia que realmente valeu a pena. Fiz novas amizades, vivi novas experiências e aprendi muito. Ótima empresa, realmente se preocupa com a qualidade de seus produtos e com a qualidade de vida dos colaboradores. Todo mundo muito atencioso. Foi bom do início ao fim.”

Como momentos inesquecíveis pedem registro, O Dia do Embaixador Kärcher foi filmado e a gravação está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=37prV4vZHfI

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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