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Jovem empreendedor comanda duas das maiores plataformas de e-commerce do Brasil e alcança R$ 1 bi em vendas online em 2018

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Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada e fundador da Xtech Commerce – plataformas com quase 800 mil lojas criadas – começou sua jornada empreendedora comercializando cartões de visita

Até o fim de 2018, empresas comandadas por Soares irão movimentar juntas R$ 1 bilhão em vendas dentro do comércio eletrônico brasileiro

Com menos de 35 anos o empreendedor carioca Alfredo Soares já fez um pouco de tudo. É publicitário, investiu em um portal com solução de marketing para micro e pequenas empresas, além de ser um dos palestrantes mais conhecidos sobre empreendedorismo e comércio eletrônico, Soares também é destaque da nova geração de empreendedores que atua como influenciador nas redes sociais compartilhando sua experiência como empreendedor.

Atualmente Soares é Head Global SMB e sócio da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina, e está no comando de duas das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, a Loja Integrada e a Xtech Commerce – fundada por Soares em 2014.

DNA empreendedor

Alfredo Soares sempre teve vontade de empreender e ainda na adolescência iniciou seu primeiro negócio: uma empresa que produzia cartões de visita. Já cursando a faculdade de Publicidade e Propaganda, o empreendedor passou a trabalhar com marketing e, em seguida, decidiu criar um novo negócio: o Marketing Shop – site que prestava serviços digitais para PMEs.

Observando as tendências e movimento do mercado, em 2014, se reinventou e transformou a empresa de marketing em uma plataforma para hospedagem de sites virtuais – segmento que estava em crescimento no país. Assim surgiu a Xtech Commerce – startup do setor de e-commerce que nasceu e cresceu sem investidores externos. No início de 2018, a Xtech Commerce foi comprada pela Vtex – gigante do comércio eletrônico em uma transação com cifras milionárias.

“Sempre tive muita vontade de empreender. Mas não imaginava vender a empresa. Estávamos crescendo aceleradamente com a Xtech, quando conhecemos a VTEX decidimos vender a empresa, pois acreditávamos que esse seria um novo ciclo importante. Acreditamos que a venda foi um alinhamento de objetivos e cultura das duas empresas e fazia total sentido. Mesmo com a venda, continuei a frente da empresa e em junho deste ano, assumi definitivamente toda a unidade cuidando da Loja Integrada, empresa que já já fazia parte da VTEX”, explica Alfredo.

Loja Integrada + Xtech: plataformas com 800 mil lojas criadas

Criada em 2014, a Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais e que se tornou uma das maiores plataformas gratuitas e a mais popular do Brasil. Junto com a Xtech Commerce, as empresas fazem parte da unidade SMB da VTEX e possuem 800 mil lojas criadas em suas plataformas. Até o final de 2018, as duas plataformas irão transacionar juntas R$ 1 bilhão em vendas dentro do comércio eletrônico brasileiro.

De acordo com Soares, as marcas atendem níveis de empreendedores diferentes e complementam-se, firmando a estratégia da VTEX em atender todo o setor. Enquanto a primeira possui planos gratuitos, o pacote inicial da Xtech parte de 99 reais por mês. “A Xtech continua sendo a empresa que criei, mas hoje com VTEX o foco principal da marca está em desenvolver parcerias e novos relacionamentos com agências. Hoje, abraço a Loja Integrada com intuito de continuar o legado de plataforma mais popular do Brasil para montar um e-commerce, além de reforçar o posicionamento da empresa, com novos serviços e tecnologias. Poder ajudar e ver nossos lojistas baterem R$ 1 bilhão em vendas neste ano é muito gratificante, já que ajudamos a criar esses empreendedores dentro do ecossistema do e-commerce brasileiro”, comenta.

Expansão e planos para 2019

Outro destaque da nova fase que engloba a história empreendedora de Soares está relacionado com a globalização das marcas. “Estamos em uma fase de expansão e, com isso, quero me dedicar para crescermos não só no Brasil, mas também investir e colaborar para o crescimento da plataforma em outros países. Nossa expectativa é disponibilizar nossa tecnologia para cerca de 50 países nos próximos 5 anos, começando pela América Latina”.

Para o próximo ano, além do comando das plataformas, Soares continua com seus projetos paralelos, que incluem participações em eventos e palestras sobre empreendedorismo digital com o principal objetivo de ajudar ainda mais a democratizar a entrada de micros e pequenos lojistas no comércio eletrônico brasileiro. Em 2019, Soares também lançará seu primeiro livro, com foco em sua história, empreendedorismo e vendas na internet.

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

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LG é o novo cliente da Raccoon

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LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

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