Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Fórmula Pizzaria aposta em vídeos para captar novos investidores e melhorar o suporte aos franqueados

Publicado

em

Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias adota linguagem simples para apresentar modelos de negócios e ficar mais próximo de possíveis investidores

Cada vez mais em busca de informação e de forma rápida, o empreendedorismo está mudando. Levar informação de forma concisa e linguagem fácil se tornou o grande desafio das franqueadoras que tem investido em vídeos online para suprir todas as necessidades, desde treinamento a captação de novos investidores.

A rede Fórmula Pizzaria (especializada no mercado de pizzas) visualizou que para que os franqueados ficassem mais próximos e ainda possibilitasse uma maior confiança de novos candidatos interessados na marca adotou o uso de vídeos curtos, em média de 3 a 10 minutos e bem argumentativos. O tema sempre envolve o universo do empreendedorismo e franquias, assunto esse que o diretor executivo da Fórmula Pizzaria, Henrique Mol, tira de letra.

Mol é um empreender nato. Desde muito cedo começou empreender em segmentos em alta no mercado e hoje é o presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora de seis marcas, na qual a Fórmula está inserida.

Para ele, empreender é como um parque de diversões. “Nós precisamos fazer o que gostamos e sentir prazer por isso e, depois, o resultado é consequência. Eu brinco que empreender é como ser um parque de diversões. Você fica louco para chegar logo a sua vez, quer ser o primeiro da fila, é o último a sair e no outro dia quer mais”, fala Mol sobre as características de sucesso ir longe ao seu negócio.

Estratégia de crescimento

Há algum tempo Mol tem observado movimento grande na internet para vídeos e os resultados alcançados por empresas que tem adotado em suas estratégias. “Entendemos ser realidade e não podemos ficar de fora neste sentido. É um trabalho que os resultados só são observados em médio prazo. É necessário continuidade e muita produção de material e nisso estamos focados em realizar”, diz.

Há algum tempo, a franqueadora vem apostando nesse perfil para captar novos leads. No entanto, em novembro do ano passado decidiu aprofundar ainda mais essa ação por acreditar que possibilita grandes experiências dos negócios e setores que estão presentes.

Os vídeos são disponibilizados em dois canais: Academia de Estudos onde os materiais são direcionados exclusivamente para os franqueados. Eles recebem todo know-how, inclusive pelo próprio diretor executivo da rede, através de conhecimentos teóricos que poderão ser reaplicados em suas unidades. O outro meio adotado é o canal do Youtube. “Já tínhamos criado algo no canal, porém não dado atenção. Recentemente decidimos explorar essa mídia e criar materiais com foco em empreendedorismo e franquia, tanto para aqueles que estão querendo empreender como os que já empreendem”, ressalta o executivo que acredita que essa é uma importante ferramenta inclusive para crescimento da rede, já que possibilita demostrar o negócio através de uma linguagem mais simples, porém bem explicativa de como funciona a gestão da Fórmula Pizzaria.

Essa foi uma forma encontrada para enxugar gastos que um treinamento presencial exige. Ferramentas online quando bem aplicadas pelas redes de franquias possibilitam transformar o suporte ainda mais eficiente e com agilidade, sem perder a qualidade do treinamento presencial.

Até o momentoá foram produzidos 30 vídeos, algo que está muito longe do objetivo da rede que é conseguir criar cinco vídeos por semana. “O início é o mais complicado, depois vai ficando mais fácil. Esse é um projeto que iremos focar em 2019, não somente para captação de novos candidatos, mas bem como ferramenta de suporte aos franqueados em operação”, afirma Mol.

Para conhecer um pouco mais sobre o modelo de negócio da Fórmula Pizzaria ou como funciona uma franquia, basta acessar e se inscrever no canal do grupo Encontre Sua Franquia ou do empresário Henrique Mol e ficar por dentro das principais informações de empreendedorismo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Publicado

em

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

Continue lendo

Digital

Instagram: Confira as novidades da plataforma!

Publicado

em

A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo