Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Fórmula Pizzaria aposta em vídeos para captar novos investidores e melhorar o suporte aos franqueados

Publicado

em

Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias adota linguagem simples para apresentar modelos de negócios e ficar mais próximo de possíveis investidores

Cada vez mais em busca de informação e de forma rápida, o empreendedorismo está mudando. Levar informação de forma concisa e linguagem fácil se tornou o grande desafio das franqueadoras que tem investido em vídeos online para suprir todas as necessidades, desde treinamento a captação de novos investidores.

A rede Fórmula Pizzaria (especializada no mercado de pizzas) visualizou que para que os franqueados ficassem mais próximos e ainda possibilitasse uma maior confiança de novos candidatos interessados na marca adotou o uso de vídeos curtos, em média de 3 a 10 minutos e bem argumentativos. O tema sempre envolve o universo do empreendedorismo e franquias, assunto esse que o diretor executivo da Fórmula Pizzaria, Henrique Mol, tira de letra.

Mol é um empreender nato. Desde muito cedo começou empreender em segmentos em alta no mercado e hoje é o presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora de seis marcas, na qual a Fórmula está inserida.

Para ele, empreender é como um parque de diversões. “Nós precisamos fazer o que gostamos e sentir prazer por isso e, depois, o resultado é consequência. Eu brinco que empreender é como ser um parque de diversões. Você fica louco para chegar logo a sua vez, quer ser o primeiro da fila, é o último a sair e no outro dia quer mais”, fala Mol sobre as características de sucesso ir longe ao seu negócio.

Estratégia de crescimento

Há algum tempo Mol tem observado movimento grande na internet para vídeos e os resultados alcançados por empresas que tem adotado em suas estratégias. “Entendemos ser realidade e não podemos ficar de fora neste sentido. É um trabalho que os resultados só são observados em médio prazo. É necessário continuidade e muita produção de material e nisso estamos focados em realizar”, diz.

Há algum tempo, a franqueadora vem apostando nesse perfil para captar novos leads. No entanto, em novembro do ano passado decidiu aprofundar ainda mais essa ação por acreditar que possibilita grandes experiências dos negócios e setores que estão presentes.

Os vídeos são disponibilizados em dois canais: Academia de Estudos onde os materiais são direcionados exclusivamente para os franqueados. Eles recebem todo know-how, inclusive pelo próprio diretor executivo da rede, através de conhecimentos teóricos que poderão ser reaplicados em suas unidades. O outro meio adotado é o canal do Youtube. “Já tínhamos criado algo no canal, porém não dado atenção. Recentemente decidimos explorar essa mídia e criar materiais com foco em empreendedorismo e franquia, tanto para aqueles que estão querendo empreender como os que já empreendem”, ressalta o executivo que acredita que essa é uma importante ferramenta inclusive para crescimento da rede, já que possibilita demostrar o negócio através de uma linguagem mais simples, porém bem explicativa de como funciona a gestão da Fórmula Pizzaria.

Essa foi uma forma encontrada para enxugar gastos que um treinamento presencial exige. Ferramentas online quando bem aplicadas pelas redes de franquias possibilitam transformar o suporte ainda mais eficiente e com agilidade, sem perder a qualidade do treinamento presencial.

Até o momentoá foram produzidos 30 vídeos, algo que está muito longe do objetivo da rede que é conseguir criar cinco vídeos por semana. “O início é o mais complicado, depois vai ficando mais fácil. Esse é um projeto que iremos focar em 2019, não somente para captação de novos candidatos, mas bem como ferramenta de suporte aos franqueados em operação”, afirma Mol.

Para conhecer um pouco mais sobre o modelo de negócio da Fórmula Pizzaria ou como funciona uma franquia, basta acessar e se inscrever no canal do grupo Encontre Sua Franquia ou do empresário Henrique Mol e ficar por dentro das principais informações de empreendedorismo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo