Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Johnnie Walker lança edição especial com whiskies “fantasmas”

Publicado

em

“Ao longo dos anos, tive o privilégio de trabalhar com alguns dos whiskies mais raros que já existiram na Escócia. Esses whiskies e destilarias são de um caráter único e inimitável e emprestam algo muito especial a whiskies incríveis, como Johnnie Walker Blue Label. Eu queria ver o que poderia acontecer se explorássemos aspectos particulares desses personagens com mais profundidade”, diz Jim Beveridge, Master Blender para Johnnie Walker.

Johnnie Walker, líder mundial em uísque escocês, anuncia o lançamento do Johnnie Walker Blue Label Ghost e Rare, uma série de edições especiais feita com whiskies insubstituíveis de destilarias “fantasmas”, fechadas há muito tempo, além de outros líquidos também raros.

Cada uma destas edições especiais vai focar em um whisky notavelmente raro de uma destilaria que atende aos sabores distintos de Johnnie Walker Blue Label. No coração da primeira edição está o precioso whisky da famosa destilaria de Brora, que fechou suas portas em 1983.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare é uma mistura rica e aveludada de oito apreciados whiskies escoceses, incluindo três “fantasmas” das já silenciosas destilarias de Cambus, Pittyvaich e, claro, Brora, que trazem uma textura levemente delicada e uma doçura sutilmente sofisticada.

Também estão incluídos cinco maltes especiais de destilarias em funcionamento Royal Lochnagar, Clynelish, Glenkinchie, Glenlossie e Cameronbridge.

O resultado é um Scotch maravilhosamente suave, com a doçura frutada de abacaxi, notas ricas de avelã e chocolate preto e um acabamento esfumado sutil.

Jim Beveridge – duas vezes premiado Master Blender do Ano* há muito tempo tem fascinado com o que os whiskies de um pequeno número de destilarias icônicas, que fecharam muitos anos atrás, podem trazer, agregando uma riqueza extraordinária, pela qual Johnnie Walker Blue Label é conhecido.

“Os whiskies dessas destilarias fantasmas estão se tornando cada vez mais raros”, diz Jim. “De nossa biblioteca de barris insubstituíveis, que guardamos exclusivamente para o Johnnie Walker Blue Label, escolhi algumas expressões singularmente encorpadas desses preciosos maltes e grãos para permitir que as pessoas explorem, de uma maneira nova, a extraordinária riqueza encontrada em nossos rótulos”.

“Explorar os líquidos raros é uma paixão para a vida toda. Tenho sorte de termos estoques de mais de 30 destilarias de todas as regiões da Escócia para escolher os barris perfeitos para fazer cada um de nossos whiskies. Isso nos dá uma riqueza de caráter e sabor. e a idade que nenhum outro whisky pode igualar”, completa.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare tem 46% de volume alcoólico.
Preço sugerido: R$ 1.700,00
À venda nas principais lojas especializadas de todo o Brasil
Cada garrafa nesta edição especial é individualmente numerada.

*International Whisky Competition® 2015 e 2016

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

Publicado

em

Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

Continue lendo

Universo Live

Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

Publicado

em

Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

Continue lendo