Universo Live
BLTA- Brazilian Luxury Travel Association celebra uma década promovendo turismo brasileiro de alto padrão
Um dos eventos mais prestigiados na Emotions Travel Community, em Buenos Aires, foi a celebração dos 10 anos da BLTA-Brazilian Luxury Travel Association.
Ao todo, 73 profissionais do turismo internacional, dos quais 31 norte-americanos, encontraram-se no Espaço Piso 3, com hoteleiros e DMCs brasileiros especializados no segmento luxo.
Para Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA, “o evento foi um sucesso maior que esperávamos.Contamos com a presença de buyers do Canadá, EUA, Reino Unido, Espanha, França, Holanda, Itália, Suécia, Suíça, Turquia, India, Bélgica, México, Argentina, Austrália, Alemanha, Islândia, Colômbia entre outros. O Brasil é visto com muito interesse quando se fala neste segmento de mercado. Não só pela autenticidade de nossa oferta mas pela qualidade de nossa hotelaria de luxo “.
“Há um longo caminho a percorrer, mas estamos no caminho certo.Temos excelentes produtos, a união de empresários, e questões que dificultavam a chegada de turistas estrangeiros, como vistos eletrônicos, sendo resolvidas. Já estamos preparando o Anuário da BLTA, com os dados consolidados de 2017. Ele será lançado em 2017 e vai apontar com mais detalhes os cenários e perspectivas do nosso setor” explica o presidente da associação, Martin Frankenberg.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.