Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

John Charman é nomeado CEO da área de Seguros Internacionais da Sompo Holdings e Nigel Frudd nomeado CEO da Sompo International

Publicado

em

Charman e Frudd passam a integrar o novo Comitê Executivo Global da Sompo Holdings

Sompo International Holdings Ltd. (Sompo International), uma companhia especializada na área de Seguros & Resseguros do segmento não-vida com sede nas Ilhas Bermudas, acaba de anunciar que, a partir de 1º de abril de 2019, John Charman, atualmente Presidente do Conselho de Diretores e CEO da Sompo International, será promovido a CEO da área de Seguros Internacionais na Sompo Holdings, Inc. (Sompo Holdings). Esse segmento dos negócios atualmente representa mais de 27% do lucro do Grupo Sompo Holdings, uma organização que conta com cerca de nove mil colaboradores em 30 países e regiões e que projeta alcançar mais de US$10 bilhões em Prêmios Emitidos até o ano de 2020. No Brasil, a Sompo Holdings atua por meio de sua subsidiária Sompo Seguros.

Como parte de suas novas atribuições, Charman fará parte do novo Comitê Executivo Global da Sompo Holdings (Global ExCo), que será estabelecido em abril de 2019 para propiciar expertise e disseminar informações sobre as decisões estratégicas para todo o grupo. Charman permanecerá como Presidente Executivo do Conselho de Diretores da Sompo International, cargo que ocupa desde que entrou na empresa, em maio de 2013.

Já Nigel Frudd passa a ocupar o cargo de CEO da Sompo International a partir de 1º de janeiro de 2019, decisão sujeita a aprovações regulatórias aplicáveis nas Ilhas Bermudas. O executivo também fará parte do Comitê Executivo Global e passa a exercer o posto de Vice-Presidente Executivo Sênior e Presidente de Fusões e Aquisições Internacionais.na Sompo Holdings.

Alinhada com o desenvolvimento planejado da Sompo International, a empresa também vai expandir seu Conselho de Diretores. Katsuyuki (Dave) Tajiri será nomeado para o Conselho da Empresa como Diretor Executivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Na Sompo Holdings desde 1990, ele traz uma ampla experiência no mercado varejista de seguros, incluindo sua recente ocupação como Diretor Executivo da Sompo Holdings (Asia) Pte. Ltd., que atende aos países da região que compreende a ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático). No ano passado, ele foi nomeado Diretor Executivo da Sompo International Retail, responsável por estabelecer as bases para a nova plataforma de varejo integrada, que se concentrará principalmente em produtos de linhas pessoais.

Recai Dalas, atualmente CEO e Diretor da Sompo Japan Sigorta, que atende ao mercado turco, será nomeado CEO de Varejo e Presidente do Comitê Executivo de Varejo na Sompo International. Como parte de suas novas atribuições, ele passa a orientar a integração de negócios de Varejo fora do Japão enquanto continua na liderança da subsidiária da Sompo Holdings na Turquia, uma função que ele desempenha desde a fundação da companhia, em 2001.

Os executivos da área de não-vida, que hoje respondem à John Charman, passam a se reportar ao CEO da Sompo Internationa, Nigel Frudd. O mesmo acontece com Recai Dalas, por conta de sua função como CEO de Varejo.

“Estamos empolgados com a perspectiva de que as mudanças de gestão estratégica vão propiciar à Sompo International alcançar um novo patamar de crescimento, com mais presença global tanto nos segmentos comerciais quanto no varejo de seguros. Em paralelo, a Sompo Holdings também está fortalecendo sua estrutura de governança corporativa para promover a diversidade e a globalização. Um dos elementos-chave é formar o Comitê Executivo Global e estamos muito felizes por John e Nigel aderirem ao conselho como membros fundadores”, comentou Kengo Sakurada, CEO do Grupo Sompo Holdings.

“Tenho o prazer de ter a oportunidade de trabalhar de maneira ainda mais próxima de meus colegas da Sompo Holdings no Japão e de promover o progresso substancial que estamos fazendo em direção à nossa visão compartilhada de aumentar a contribuição dos negócios no exterior. Nigel desempenhou um papel estratégico na criação e integração da Sompo Internacional até o momento. Eu tenho toda a confiança em sua capacidade de liderar a operação internacional à medida que desenvolvemos uma plataforma unificada para todos os negócios comerciais e de varejo fora do Japão. Estou ansioso para trabalhar com ele em seu novo cargo. Além disso, agora teremos a oportunidade de gerar um impacto ainda mais significativo no sucesso futuro da Sompo Holdings como membros do Comitê Executivo Global, uma estrutura única entre as grandes seguradoras japonesa”, comentou Charman.

“Estou extremamente otimista com a perspectiva da Sompo International de crescer sobre uma base muito forte que criamos até hoje. Temos uma equipe de liderança altamente experiente e capaz que continua a desenvolver nossa presença global e disponibilizar valor excepcional aos nossos clientes, parceiros de negócios, acionistas e colaboradores. Agora temos vários líderes talentosos, com ampla experiência e competência no negócio de varejo entrando na Sompo International, e eles impulsionarão um crescimento lucrativo à medida que integramos os negócios internacionais da Sompo Holdings. Estou feliz por ser nomeado para o novo Comitê Executivo Global com o John, já que isso fortalece ainda mais o relacionamento entre a Sompo International e a Sompo Holdings e cria a base de uma plataforma para cooperação global proativa. Espero liderar a Sompo International e contribuir com a visão geral e o sucesso da Sompo Holdings nesse ambiente comercial global particularmente desafiador”, acrescentou Frudd.

Frudd foi nomeado pela Sompo Holdings como Diretor Não Executivo da Canopius quando da aquisição da companhia, em 2014. Na Sompo Holdings assumiu a função em tempo integral de Diretor Executivo de Gestão Global de Fusões e Aquisições em 2015, período em que conduziu a aquisição da Endurance e, posteriormente, a venda da Canopius

Frudd passou a integrar o time da Sompo International em março de 2017 como Diretor Executivo de Estratégia e membro do Conselho de Diretores. À época, ele também manteve sua função como Diretor Executivo de Gestão da Sompo Holding, quando liderava a área de Fusões e Aquisições Globais. Anteriormente, o executive ocupou cargos executivos em grandes empresas de seguro do Reino Unido, também foi sócio em bancas de advogados na cidade de Londres (Reino Unido), nas quais atuou como especialista do setor de serviços corporativos e financeiros, bem como sócio da divisão de Finanças Corporativas de uma importante empresa de contabilistas juramentados do Reino Unido. Frudd possui um LLB (Hons) pela University of Leeds, qualificado como advogado (associado à Gray’s Inn) e advogado da Suprema Corte.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID
PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo

Gente

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

Publicado

em

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

André Kaehler é o novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi, que também está com nova gerente de Marketing, com a chegada de Caroline Alves. A executiva deixa o Shopping Granja Vianna, onde Rodrigo Souza, novo integrante do time da Saphyr Shopping Centers, assume a gerência de Marketing.

André Kaehler reúne mais de 15 anos de experiência em Varejo, somando passagens em importantes grupos do setor e em diferentes estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Mato Grosso. O novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio, possui pós-graduação em Administração e Negócios pela FIA Business School e MBA em Marketing pelo Ibmec e traz sua visão estratégica para fortalecer o relacionamento do empreendimento com seus públicos de relacionamento.

Caroline Alves atua há 18 anos na área de Marketing e Comunicação, com forte atuação no segmento de shopping centers na Capital, São José dos Campos e Cotia. Formada em Jornalismo e com MBA em Marketing pela ESPM, Alves assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após três anos à frente da Comunicação do Shopping Granja Vianna.

Rodrigo Souza conta com mais de sete anos no Varejo, com passagem em importantes shopping centers de Belo Horizonte, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo. Souza é formado em Marketing pela Estácio de Sá e possui duas MBA: Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Excellence e Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo (USP)

Continue lendo