Agências
JeffreyGroup reforça equipe de liderança no Brasil
Debora Pratali e Thiago Massari juntam-se a agência como Diretores de Grupo
A JeffreyGroup, agência latino-americana de comunicação estratégica corporativa, anunciou a chegada de dois experientes e reconhecidos profissionais do mercado como Diretores de Grupo em seu escritório em São Paulo. Assumindo posições executivas na agência, Debora Pratali, egressa da FSB, e Thiago Massari, ex-S2Publicom/Weber Shandwick, juntam-se à equipe JeffreyGroup para liderar o atendimento aos clientes e garantir a alta qualidade na entrega, desempenho da equipe e desenvolvimento de novos negócios. Ambos respondem diretamente ao Managing Director e Líder de Mercado para o Brasil, Rodrigo Pinotti.
“Sabemos que nosso mercado tem mudado constantemente e demandado soluções cada vez mais eficientes. Debora e Thiago têm o perfil que precisamos para atender essa necessidade e sua chegada nos coloca em um outro patamar em termos de capacidade de atendimento, qualidade e conhecimento de mercado”, diz Pinotti. “Nossa nova estrutura organizacional é mais um investimento importante que vem sendo feito pela empresa no Brasil para fortalecer nossa posição como uma agência independente, líder no mercado e uma das principais opções para os clientes em quaisquer áreas, para quaisquer necessidades de Comunicação”, completa ele.
Debora estava há 14 anos na FSB, atualmente como Diretora Executiva, e antes teve uma passagem como jornalista pela Folha de S. Paulo. Ela tem grande experiência em temas corporativos e Gestão de Crises, em áreas como Saúde, Indústria e Infraestrutura, Telecomunicações, Tecnologia e Agronegócio. Entre os clientes já atendidos por ela estão J&F e JBS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Roche, Grupo Algar, Ernst&Young, Braskem, Cosan e Microsoft, entre outras.
Já Thiago atuou por doze anos na S2Publicom/Weber Shandwick e conta com uma extensa vivência nas áreas de tecnologia e entretenimento, com forte foco em projetos digitais. Foi responsável por ações de PR integrado, Gerenciamento de Crises e Treinamentos de clientes como Microsoft, Facebook, Samsung, Netflix, Turner International, Nintendo e HBO, entre outros.
Agências
Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.
Agências
BTO+ desenvolve projeto para a Faber-Castell na CCXP23

Neste ano, quem passar pela CCXP23, de 30 de novembro a 03 de dezembro, vai se surpreender com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell: para anunciar sua nova linha MultiMark– com canetas desenvolvidas para customizar paredes, tecidos, madeira, vidro, plástico e outras superfícies –, a marca preparou um espaço único que, reproduzindo os cômodos de uma casa, convida o público a criar, imaginar e deixar sua marca no mundo. A BTO+, Agência de Live Marketing, assina a cenografia do estande.
Para apresentar com exclusividade na Comic Con Experience 23, as 23 cores de suas novas canetas multiuso, a Faber-Castell ainda convidou 5 artistas que customizaram os objetos reais que irão compor os 5 cômodos instagramáveis da casa, inspirando os visitantes e explorando diversas texturas e elementos em suas customizações
“A inovação definitivamente começa com a imaginação e a CCXP23 é o lugar perfeito para celebrar o poder da criatividade. Investimos em pesquisa e desenvolvimento neste produto com objetivo de promover a autoexpressão. Com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell, convidamos a todos a deixarem sua marca de forma única e inspiradora com a linha MultiMark”, declara Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
A criadora Karol Stefanini (@karolstefanini) ficará responsável por aplicar suas técnicas icônicas na sala, enquanto Nina Cohen (@ninartcohen) será a artista que criará estampas divertidas para o quarto da casa. Carol Wang (@carolwang.art) foi a escolhida para deixar sua marca no espaço pets; o especialista em arte urbana Wilson Deymon (@wilson_deymon) vai deixar sua criação tomar conta da varanda e Cora Ottoni (@corottoni) vai levar suas ilustrações e personagens criativos para a cozinha. E no estande da Faber-Castell na CCXP23, todos os visitantes poderão testar as novas canetas MultiMark, customizando seus próprios brindes e tirando fotos em todos os ambientes.
“Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+. “Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+.