Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Sin Comunicação é semifinalista da premiação internacional Caracol de Plata

Publicado

em

Das seis peças inscritas, cinco foram para a semifinal da premiação que será divulgada no mês de maio

A agência de publicidade Sin Comunicação teve cinco peças entre as semifinalistas do prêmio de Reconhecimento Ibero-Americano de Mensagens de Benefício Social, Caracol de Plata. O resultado saiu na última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, e a premiação final deve ser divulgada no mês de maio. Na categoria Impresso, a agência emplacou três peças. Na categoria Rádio, uma e na categoria Televisão, mais uma. Cinco peças ficaram entre as semifinalistas, das seis inscritas pela Sin, que tem concorrentes de peso, como BBDO, Ogilvy&Mather, Mccann Erickson e Archer Troy.

O prêmio é uma iniciativa da Asociación Civil Caracol de Plata, organização mexicana sem fins lucrativos que foi fundada em 1999 para promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação. São premiadas mensagens publicitárias que se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo e transcendência.

A Associação avalia peças realizadas em qualquer país, mas que sejam voltadas para o público latino-americano. O prêmio é dividido em seis categorias: Impressos; Meios Digitais; Televisão; Rádio; Publicidade Exterior e Meios Alternativos e Campanhas (definidas como um conjunto de três ou mais mensagens diferentes relativas à mesma causa e produzidas para um ou mais meios de difusão).

Para o diretor de criação da Sin Comunicação Masao Yogi, campanhas com mensagens de responsabilidade social são as mais prazerosas de fazer. “Esse é o nosso forte. Já criamos grandes peças, já fomos reconhecidos regionalmente e agora mais esse resultado, que já enche a gente de orgulho. Estar entre as grandes agências do Brasil, Espanha, México, Argentina, Peru, Paraguai e até Estados Unidos mostra que o trabalho da nossa equipe está realmente fazendo diferença”, comemora.

O diretor presidente da agência, Ruy Dantas destaca que a Sin vem ganhando cada vez mais espaço nacionalmente ao atender clientes das mais diversas regiões do país. “Isso mostra que estamos cumprindo nossa missão de construir e fortalecer a imagem e a marca de organizações e pessoas por meio de estratégias inovadoras e sempre com foco em resultados” finaliza.

Mais informações

http://caracoldeplata.org/semifinalistas/2017_rimbs/

Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo