Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Jeff Bezos vai ao espaço sem piloto em nave da Blue Origin

Publicado

em

Jeff Bezos vai ao espaço sem piloto em nave da Blue Origin

Na companhia de Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen, Jeff embarcou na New Shepard e realizou seu primeiro voo ao espaço com a nave

Na manhã desta terça-feira (20), Jeff Bezos fez sua primeira viagem ao espaço sem um piloto, à bordo da nave da Blue Origin, companhia de foguetes do bilionário. O voo teve duração de cerca de 10 minutos e aconteceu entre as 10h12 e 10h22 (Horário de Brasília), levando outros três tripulantes que também não são astronautas.

Foram ao espaço o fundador da AmazonMark BezosWally Funk e Oliver Daemen. Os quatro realizaram marcas históricas para os voos espaciais nesta pequena viagem, já que Funk, com seus 82 anos, tornou-se a pessoa mais velha a ir ao espaço e Daemen, aos 18, é a pessoa mais jovem a alcançar o feito, mas teve que pagar para consegui-lo.

Mark e Jeff Bezos à esquerda e Oliver e Wally à direita/ Divulgação

A viagem é especial por si só, mas também carrega outros significados, como a data de realização, escolhida por ser exatamente 52 anos depois do homem ter ido à lua pela primeira vez. A única mulher convidada, Wally Funk, também é parte de toda a simbolização do voo, porque ir ao espaço sempre foi um desejo da piloto, que apesar de ter sido treinada pela NASA para participar da exploração espacial, deixou e se convocada pelo seu gênero.

O voo da New Shepard, nave que realizou a viagem, foi lançada no Texas e garantiu um percurso seguro durante a ida e a volta aos tripulantes, que puderam flutuar por alguns segundos dentro da cápsula. De acordo com informações da Blue Origin, a New Shepard possui um sistema de segurança que protege os passageiros caso haja um acidente.

Assista aos detalhes da viagem no vídeo:

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo