Empresa
Jeff Bezos vai ao espaço sem piloto em nave da Blue Origin

Na companhia de Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen, Jeff embarcou na New Shepard e realizou seu primeiro voo ao espaço com a nave
Na manhã desta terça-feira (20), Jeff Bezos fez sua primeira viagem ao espaço sem um piloto, à bordo da nave da Blue Origin, companhia de foguetes do bilionário. O voo teve duração de cerca de 10 minutos e aconteceu entre as 10h12 e 10h22 (Horário de Brasília), levando outros três tripulantes que também não são astronautas.
Foram ao espaço o fundador da Amazon, Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen. Os quatro realizaram marcas históricas para os voos espaciais nesta pequena viagem, já que Funk, com seus 82 anos, tornou-se a pessoa mais velha a ir ao espaço e Daemen, aos 18, é a pessoa mais jovem a alcançar o feito, mas teve que pagar para consegui-lo.

A viagem é especial por si só, mas também carrega outros significados, como a data de realização, escolhida por ser exatamente 52 anos depois do homem ter ido à lua pela primeira vez. A única mulher convidada, Wally Funk, também é parte de toda a simbolização do voo, porque ir ao espaço sempre foi um desejo da piloto, que apesar de ter sido treinada pela NASA para participar da exploração espacial, deixou e se convocada pelo seu gênero.
O voo da New Shepard, nave que realizou a viagem, foi lançada no Texas e garantiu um percurso seguro durante a ida e a volta aos tripulantes, que puderam flutuar por alguns segundos dentro da cápsula. De acordo com informações da Blue Origin, a New Shepard possui um sistema de segurança que protege os passageiros caso haja um acidente.
Assista aos detalhes da viagem no vídeo:
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
GMD assina campanha para a Roku

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.
Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros.
Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.
“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.
Ficha técnica:
Gerente de Projetos: Barbara Toscano
Analista de Projetos: Thais Queiroz
Especialista de mídia: Gilmar Pereira
Diretor e roteirista: Vina Aguiar
Editor: Rafael Balão
Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra
Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho
Empresa
Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.
A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.
O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.
You must be logged in to post a comment Login