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Itaú Unibanco utiliza histórias reais para estimular a leitura para crianças

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Série no YouTube retrata a importância dos livros nas trajetórias de três pessoas, enquanto depoimentos de seguidores nas redes sociais viram capas de livro

Você já parou para pensar de que maneira os livros impactaram a sua vida? Já imaginou que alguma história que ouviu na sua infância ou que tenha sido criada por alguma criança do seu convívio poderia virar capa de livro? Essas foram duas maneiras que o Itaú Unibanco utilizou para ressaltar a importância da leitura na primeira infância em duas novas ações dentro da campanha “Leia para uma criança 2018”.

O escritor de origem indígena Cristino Wapichana, a educadora social Bel Santos e a estudante Larissa Mendes são os protagonistas da série “Coleção de histórias reais” que o Itaú Unibanco lançou em seu canal no YouTube. Nos vídeos, eles contam suas trajetórias e a importância que a leitura teve para transformar as suas vidas.

A paulistana Bel Santos é uma educadora social criada na região de Sapopemba, zona Leste de São Paulo (SP), que se dedica a transformar a vida de muitas crianças formando jovens mediadores de leitura.

Larissa Mendes cresceu na região do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo, e atualmente é estudante do 3º ano do curso de Engenharia Civil da USP.

Cristino Wapichana nasceu em Boa Vista (RO) e desde criança ouve histórias da cultura indígena de seus pais. Hoje, ele é autor de livros infantis com cinco obras publicadas e leva todo seu conhecimento para a literatura.

“Os episódios têm como objetivo ressaltar o poder que os livros exercem no desenvolvimento da imaginação das crianças, demonstrando a importância da leitura como um agente transformador na vida delas. Ouvir histórias ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, mostrando para elas um mundo de novas possibilidades.”, diz Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

A ação foi criada em parceria com a DPZ&T e Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas trazendo sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Os vídeos da série foram produzidos pela Sentimental Filmes, e podem ser vistos nas redes sociais do Itaú. Veja a playlist completa no YouTube: https://tinyurl.com/y73e6r3v

 

Capas

Em outra ação, o Itaú transformou em capas fictícias de livros algumas experiências narradas por seguidores da marca nas redes sociais do banco. Desde os primeiros dias da campanha, várias pessoas comentaram nos perfis do Itaú sobre histórias que contam para seus filhos ou que ouviam quando eram crianças. A partir disso, a equipe do Itaú decidiu fazer uma surpresa e criou ilustrações para cada história, como se fossem capas de livros.

“Foi uma maneira que encontramos para ir além e surpreender no relacionamento com os seguidores da marca, criando ilustrações que dão vida para as ideias e histórias que recebemos”, diz Tracanella.

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Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

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Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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