Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Itaú Unibanco utiliza histórias reais para estimular a leitura para crianças

Publicado

em

Série no YouTube retrata a importância dos livros nas trajetórias de três pessoas, enquanto depoimentos de seguidores nas redes sociais viram capas de livro

Você já parou para pensar de que maneira os livros impactaram a sua vida? Já imaginou que alguma história que ouviu na sua infância ou que tenha sido criada por alguma criança do seu convívio poderia virar capa de livro? Essas foram duas maneiras que o Itaú Unibanco utilizou para ressaltar a importância da leitura na primeira infância em duas novas ações dentro da campanha “Leia para uma criança 2018”.

O escritor de origem indígena Cristino Wapichana, a educadora social Bel Santos e a estudante Larissa Mendes são os protagonistas da série “Coleção de histórias reais” que o Itaú Unibanco lançou em seu canal no YouTube. Nos vídeos, eles contam suas trajetórias e a importância que a leitura teve para transformar as suas vidas.

A paulistana Bel Santos é uma educadora social criada na região de Sapopemba, zona Leste de São Paulo (SP), que se dedica a transformar a vida de muitas crianças formando jovens mediadores de leitura.

Larissa Mendes cresceu na região do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo, e atualmente é estudante do 3º ano do curso de Engenharia Civil da USP.

Cristino Wapichana nasceu em Boa Vista (RO) e desde criança ouve histórias da cultura indígena de seus pais. Hoje, ele é autor de livros infantis com cinco obras publicadas e leva todo seu conhecimento para a literatura.

“Os episódios têm como objetivo ressaltar o poder que os livros exercem no desenvolvimento da imaginação das crianças, demonstrando a importância da leitura como um agente transformador na vida delas. Ouvir histórias ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, mostrando para elas um mundo de novas possibilidades.”, diz Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

A ação foi criada em parceria com a DPZ&T e Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas trazendo sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Os vídeos da série foram produzidos pela Sentimental Filmes, e podem ser vistos nas redes sociais do Itaú. Veja a playlist completa no YouTube: https://tinyurl.com/y73e6r3v

 

Capas

Em outra ação, o Itaú transformou em capas fictícias de livros algumas experiências narradas por seguidores da marca nas redes sociais do banco. Desde os primeiros dias da campanha, várias pessoas comentaram nos perfis do Itaú sobre histórias que contam para seus filhos ou que ouviam quando eram crianças. A partir disso, a equipe do Itaú decidiu fazer uma surpresa e criou ilustrações para cada história, como se fossem capas de livros.

“Foi uma maneira que encontramos para ir além e surpreender no relacionamento com os seguidores da marca, criando ilustrações que dão vida para as ideias e histórias que recebemos”, diz Tracanella.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo