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Clubes de assinatura movimentam mercado de delivery em R$ 1 bi no último ano

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Em busca de comodidade, as pessoas têm buscado, cada vez mais, serviços que não demandam um dos bens mais valiosos do momento: o tempo

O mercado de delivery de alimentos foi um dos que mais cresceu no último ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor movimentou cerca R$ 10 bilhões em 2017 e, não por mera coincidência, retrata uma das tendências mais atuais da sociedade, apontada, inclusive, no “Caderno de Tendências para pequenos negócios” do Sebrae/PR. Aliar praticidade e agilidade, seja entregando produtos e serviços em casa, ou possibilitando negócios durante os deslocamentos entre casa-trabalho-escola, têm sido visto como o futuro do varejo.

Os números positivos têm, também, uma boa razão: a multiplicação dos canais de venda, que antes eram feitos apenas por telefone. Em pleno século XXI, sites, aplicativos e uma nova modalidade caíram no gosto dos consumidores. Além do delivery, as empresas têm apostado nos clubes de assinatura, um modelo de negócio que, ao que tudo indica, chegou realmente para ficar. As facilidades, neste caso, são múltiplas para ambos os lados: para os empreendedores, a fidelização por um período pré-estabelecido e, para o consumidor, a praticidade de receber em casa -ou onde desejar- uma seleção de produtos do seu agrado.

Embora haja de tudo neste mercado de assinaturas, de comidas, bebidas e livros à maquiagem e produtos eróticos, o setor alimentício é quem mais tem movimentado as altas cifras, que estima-se chegar ao valor de R$1 bilhão por ano no Brasil. E se a primeira coisa que vem à mente são comidas gordurosas e bebidas calóricas, é porque ainda não sabe que snacks saudáveis, frutas e legumes também já estão disputando -e talvez até ganhando- espaço nesse nicho. É o caso, por exemplo, da Snack Frutas, empresa que entrega cestas de frutas em escritórios nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Fundada pelos sócios Carlos Alexandre Ribeiro e Leonardo Stecanello em 2009, a Snack Frutas é pioneira no Brasil ao associar delivery de alimentos com bem-estar. Com dois planos de assinatura, diário ou semanal, a empresa entrega cestas com até 40 frutas higienizadas e prontas para consumo. “Atualmente, o ritmo acelerado do dia a dia compromete o bem-estar das pessoas, que têm cada vez menos tempo para cuidar da saúde. Com o nosso serviço, o cliente não precisa se preocupar: as cestas são entregues diretamente nos escritórios, a partir da escolha do plano de assinatura. Com este formato, buscamos facilitar o consumo de alimentos saudáveis e estimular colaboradores”, afirma Ribeiro.

Com isso, a Snack consegue aliar a conveniência dos clubes de assinatura com a busca pelo bem-estar dos colaboradores, o que representa um ganho para as empresas, sobretudo porque os hábitos positivos vem em cadeia, com um melhor rendimento geral e um clima organizacional mais alegre e motivado. “Faz bem ao corpo e à mente estar inserido numa empresa que pensa no funcionário como parte vital de si, não apenas como um salário”, pondera Ribeiro. Atualmente, a Snack Frutas conta com mais de 100 clientes em seu portfólio atual.

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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