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Clubes de assinatura movimentam mercado de delivery em R$ 1 bi no último ano

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Em busca de comodidade, as pessoas têm buscado, cada vez mais, serviços que não demandam um dos bens mais valiosos do momento: o tempo

O mercado de delivery de alimentos foi um dos que mais cresceu no último ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor movimentou cerca R$ 10 bilhões em 2017 e, não por mera coincidência, retrata uma das tendências mais atuais da sociedade, apontada, inclusive, no “Caderno de Tendências para pequenos negócios” do Sebrae/PR. Aliar praticidade e agilidade, seja entregando produtos e serviços em casa, ou possibilitando negócios durante os deslocamentos entre casa-trabalho-escola, têm sido visto como o futuro do varejo.

Os números positivos têm, também, uma boa razão: a multiplicação dos canais de venda, que antes eram feitos apenas por telefone. Em pleno século XXI, sites, aplicativos e uma nova modalidade caíram no gosto dos consumidores. Além do delivery, as empresas têm apostado nos clubes de assinatura, um modelo de negócio que, ao que tudo indica, chegou realmente para ficar. As facilidades, neste caso, são múltiplas para ambos os lados: para os empreendedores, a fidelização por um período pré-estabelecido e, para o consumidor, a praticidade de receber em casa -ou onde desejar- uma seleção de produtos do seu agrado.

Embora haja de tudo neste mercado de assinaturas, de comidas, bebidas e livros à maquiagem e produtos eróticos, o setor alimentício é quem mais tem movimentado as altas cifras, que estima-se chegar ao valor de R$1 bilhão por ano no Brasil. E se a primeira coisa que vem à mente são comidas gordurosas e bebidas calóricas, é porque ainda não sabe que snacks saudáveis, frutas e legumes também já estão disputando -e talvez até ganhando- espaço nesse nicho. É o caso, por exemplo, da Snack Frutas, empresa que entrega cestas de frutas em escritórios nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Fundada pelos sócios Carlos Alexandre Ribeiro e Leonardo Stecanello em 2009, a Snack Frutas é pioneira no Brasil ao associar delivery de alimentos com bem-estar. Com dois planos de assinatura, diário ou semanal, a empresa entrega cestas com até 40 frutas higienizadas e prontas para consumo. “Atualmente, o ritmo acelerado do dia a dia compromete o bem-estar das pessoas, que têm cada vez menos tempo para cuidar da saúde. Com o nosso serviço, o cliente não precisa se preocupar: as cestas são entregues diretamente nos escritórios, a partir da escolha do plano de assinatura. Com este formato, buscamos facilitar o consumo de alimentos saudáveis e estimular colaboradores”, afirma Ribeiro.

Com isso, a Snack consegue aliar a conveniência dos clubes de assinatura com a busca pelo bem-estar dos colaboradores, o que representa um ganho para as empresas, sobretudo porque os hábitos positivos vem em cadeia, com um melhor rendimento geral e um clima organizacional mais alegre e motivado. “Faz bem ao corpo e à mente estar inserido numa empresa que pensa no funcionário como parte vital de si, não apenas como um salário”, pondera Ribeiro. Atualmente, a Snack Frutas conta com mais de 100 clientes em seu portfólio atual.

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Ampro encerra ano do Live Marketing com evento “3 em 1”

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, encerra 2021 com a realização do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, da premiação do AMPRO Globes Awards 2021 e de uma grande confraternização para o mercado. Os três eventos acontecerão presencialmente na Fecomercio, em São Paulo, no próximo dia 15 de dezembro, com opção de participação remota para convidados.

“Apesar do período difícil pelo qual o mercado passou, o clima agora é de certo otimismo, com a forte retomada dos eventos. Esse evento ‘3 em 1’ servirá para estabelecermos uma nova perspectiva para o Live Marketing, agora sem tantas limitações da pandemia”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade.

Com o tema “Acelerando sua Transformação”, a 5ª edição do Congresso de Live Marketing vai reunir especialistas para tratar sobre inovação e transformação do mercado, a partir das 14h30. Na oportunidade, a AMPRO também irá anunciar seu reposicionamento estratégico. “Queremos contribuir ativamente com o desenvolvimento do setor do Live Marketing, estimulando nossos associados a atuarem como startups, prontos para pivotar e se transformarem constantemente, revendo seu portfólio de serviços. Esta é a visão de aceleradora que pretendemos implantar em 2022”, antecipa Pagliarini.

Na sequência do Congresso, às 18h30, o 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, vai reconhecer os melhores cases do segmento. Com recorde de inscrições neste ano – 329 trabalhos, a premiação refletirá a alta qualidade que o mercado de Live Marketing atingiu no Brasil, mesmo em condições adversas.

Ao final, a partir das 20h30, a entidade prepara ainda uma grande confraternização, com a participação do Peru, como país convidado do evento e o melhor de sua culinária típica.  “Conclamamos todas as agências, fornecedores e players do Live Marketing a virem se confraternizar conosco, todos juntos, gerando uma energia positiva para 2022”, completa o presidente da AMPRO.

As inscrições para os eventos já estão abertas pelo site – https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Uma única inscrição permite participar dos três momentos. 15% do valor dos convites serão destinados para instituição beneficente, para compras de cestas básicas.

 

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

Das 20h30 às 22h – Confraternização com agências

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

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MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

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O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi convidado pelo Tik Tok para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo e não só no mês de novembro. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

A MOOC é a agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, reafirmando o potencial dos criadores pretos da plataforma.
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