Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Itaipava lança campanha de verão

Publicado

em

“ITA-Gelada chefe?” ITA-todo mundo falando assim e é dessa forma que a Itaipava dá continuidade à sua campanha de verão 2023 com o conceito “Língua da ITA”. O segundo filme, titulado como “ITA-na boca do povo”, estreou no intervalo da novela Travessia, transmitida pela TV Globo. Dividida em diferentes peças que marcarão todo verão da marca, de janeiro a março, incluindo Carnaval, o material reforça a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação, para estimular o desejo dos consumidores.

“Entendemos cada vez mais a importância de uma associação direta dos consumidores com nossa cerveja, de uma conexão real da nossa marca com ocasiões de consumo do brasileiro. O filme ‘Língua do ITA’ chega para completar essa comunicação com foco nos atributos dos nossos produtos, além da criação de uma linguagem proprietária para nossa marca. Esse é um momento bastante importante para Itaipava, que reformulou recentemente sua assinatura e vem ampliando sua forma de se comunicar”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Criada pela WMcCann, as peças dessa fase da campanha de verão 2023 apresentam uma identidade visual que reforça o espaço de bares e a cultura popular brasileira para comunicar os atributos do portfólio da cerveja de forma leve e descontraída. Com dizeres tais como “ITA-Leve”, “ITA-Marcante”, “ITA-Perfeita”, a campanha ainda ressalta sabor, qualidade e refrescância da família Itaipava.

Continue lendo

Empresa

Avon anuncia Ivete Sangalo como sua nova embaixadora

Publicado

em

A Avon anuncia a cantora Ivete Sangalo como nova embaixadora da marca.  Sinônimo de alegria e carisma, a artista, que já representou a Avon no passado, volta para reforçar sua relação de longa data e ser novamente rosto nas campanhas e ativações da marca, que costumam trazer mulheres fortes, multifacetadas e que geram identificação com o público.

A Avon tem perfumaria em sua essência, já que foi um perfume que deu início aos negócios da empresa. No Brasil, conta com marcas consolidadas há mais de 30 anos no mercado e que continuam se reinventando para atender às demandas das consumidoras brasileiras e seguir democratizando o acesso à perfumaria de qualidade internacional: “Ninguém melhor que Ivete para coroar esse novo momento da Perfumaria Avon. Uma mulher inspiradora, referência para muitas brasileiras e que sabe valorizar o seu brilho por onde passa, já fica o spoiler”, comenta Juliana Barros, diretora de marketing da Avon.

Ivete também será a cara dos movimentos de make da marca durante o próximo ano. Líder em maquiagem há mais de 15 anos no Brasil, Avon é uma potência também na maquiagem, mantendo a posição número 1 ano após ano, mesmo em um mercado tão dinâmico e cheio de lançamentos e novos entrantes. Mais uma similaridade com Ivete, rainha que comemora 30 anos de carreira, sempre no auge. “Ivete e Avon possuem muitas coisas em comum: um público vasto, diverso – de diferentes faixas etárias e classes sociais – e, sobretudo, muito fiel no Brasil e no mundo. Ou seja, Ivete faz parte da cultura do Brasil e a Avon também. Não poderíamos ter outra representante que fosse tão a cara da nossa marca”, comenta Juliana.

Continue lendo

Empresa

Quase 200 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp

Publicado

em

No Brasil, 197 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp, de acordo com dados da Meta. A plataforma é também uma potência não apenas para bancos e varejo, mas também para empresas que utilizam APIs, as pontes que conectam diferentes tipos de software ou aplicações, criadas em diversas linguagens de programação, e que precisam se comunicar com seus clientes. Nesse contexto, soluções claras que ampliem a comunicação são fundamentais.

O mercado já oferece algumas opções nesse sentido. Uma delas é a Z-API, desenvolvida pelo Grupo IRRAH, empresa brasileira com soluções tecnológicas para o setor varejista. A Z-API integra o WhatsApp com sistemas empresariais, transformando a forma como as empresas se comunicam com seus clientes.

“A ferramenta foi criada para aumentar a eficiência nos processos de comunicação, permitindo que as empresas desenvolvam bots de atendimento, sistemas de agendamento de consultas, envio de notificações e muitas outras funcionalidades adaptáveis às necessidades específicas de cada negócio,” explica André Nunes, head de produto do grupo.

 

Continue lendo