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“Invasão Pirata” chega a supermercados e cria diversão inesperada nas gôndolas
Inovação em realidade aumentada tem como foco ampliar o relacionamento com consumidores
Passar pelos corredores do supermercado a partir de agora será uma tarefa bem mais divertida para adultos e crianças. Chegou às gôndolas mineiras, do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Bahia. a ação “Invasão Pirata”, um game de realidade aumentada criado exclusivamente para a líder em temperos, molhos e especiarias.
Para participar da interação, basta baixar o aplicativo (app) Invasão Pirata, que está disponível nas plataformas Android e IOS. A captação dos rótulos dos molhos Pirata através da câmera do celular inicia a diversão por meio da exibição de uma animação. Além disso, o app disponibiliza receitas com os produtos Pirata e um mini game inspirado no famoso Tetris. “A ação que faz parte de um projeto de relacionamento com o nosso público. É uma mistura perfeita de tradição e inovação”, comenta Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma Alimentos proprietária da marca Pirata desde 2008.
Para o gerente da terceira maior unidade da rede Supermercados BH, localizada no bairro Dom Joaquim, Adilson Batista Gonçalves Filho, a ação tem sido muito efetiva, sobretudo, por seu diferencial. “Os clientes gostaram muito da novidade. Hoje o que todos querem é comodidade e qualidade de informação, unir isso com a interação foi uma grande ideia. A ação gerou muito resultado para a marca e também agregou muito para a nossa loja”.
A Invasão Pirata estreou sua missão em 38 bares participantes do Festival Botecar, realizado em Belo Horizonte nos meses de abril e maio. Todos os bares foram contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata, expostos em galheteiros em formato de navio Pirata. Um QR code foi disponibilizado nas velas do galheteiro para que os visitantes pudessem baixar mais rapidamente. Desde então outros estabelecimentos da capital nacional dos bares receberam a ação. “Nosso objetivo foi encantar os frequentadores de bares, proporcionando experimentação dos produtos e experiência de marca. A partir daí estendemos para os pontos de venda e, consequentemente, para a casa dos nossos consumidores”, explica Paula.
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Tintas Coral faz ativação da campanha Garantia Coral em painel gigante 3D
Nos próximos 30 dias, quem passar pela avenida Dr. Nilo Peçanha, em Porto Alegre, vai poder ver de perto o outdoor 3D da nova campanha da Tintas Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel. Tendência em mídia exterior ao redor do mundo, a combinação entre 3D e o OOH (mídia out-of-home) torna a experiência mais dinâmica, imersiva e realista, e traz personagens que já podem ser vistos na TV e redes sociais da marca, no filme sobre a Garantia Coral: Ana e seu avô puxa-saco.
Juntos, a dupla mostra de forma divertida, no filme e, agora, na mídia 3D na capital gaúcha, as vantagens de comprar uma tinta premium da Coral, enquanto escolhe a cor para pintar a sala. Afinal, a jornada para escolher a tinta mais indicada para dar uma repaginada nas paredes e tetos de casa pode trazer insegurança e dúvidas para qualquer consumidor. Será que a cor vai ficar boa? Esse é o acabamento ideal? Tem que dar muitas demãos? Por isso, existe a Garantia Coral, que troca a tinta se o cliente não gostar da cor, acabamento ou cobertura. Além de apresentar o propósito da Garantia de forma clara e sucinta: “se não gostar do resultado, trocamos a tinta”, a campanha reforça o já conhecido mote Certeza, certeza mesmo, só Coral.
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KITKAT utiliza inteligência artificial para promover embalagens inspiradas na série Arcane
KITKAT, o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uniu-se à Riot Games para lançar cinco embalagens exclusivas do clássico KITKAT ao leite, inspiradas em Arcane – a série da Riot baseada no universo do jogo League of Legends, distribuída pela Netflix e estreladas por personagens icônicos como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi. Esse lançamento, sob o conceito “Todo break é um recomeço”, ganha força com uma série de ativações desenvolvidas pelo Content Studio Ogilvy Nestlé, ampliando a presença da marca no universo de games e entretenimento e aprofundando sua conexão com os jovens.
Como parte dessas ativações, KITKAT traz uma inovação na Twitch com o uso de inteligência artificial de voz. Desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Druid Creative Gaming, Warrior Streaming Media e Mediabrands, a tecnologia reconhecerá, durante as partidas de League of Legends, quando o player escolher um campeão — como ao dizer “Vou de Jinx” — e exibirá automaticamente a embalagem correspondente de KITKAT na tela. Essa e outras ações ocorrerão no mês de novembro, com conteúdos reverberados também no TikTok, ampliando ainda mais a conexão entre a marca e o universo de Arcane.
“O lançamento das embalagens, aliado às ações, faz com que KITKAT avance ainda mais no universo gamer, explorando tecnologias inovadoras como a inteligência artificial, que já faz parte do dia a dia das pessoas. Iniciativas como essa nos permitem criar conexões verdadeiras com um público que valoriza tanto a inovação quanto o entretenimento, principalmente os fãs de Arcane e League of Legends” afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado & comunicação da Nestlé.
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