Agências
EAÍ?! Content Experience leva vencedores do Prêmio Deca à Cidade do Cabo, na África do Sul

O tradicional Prêmio Deca para Arquitetos e Designers de Interiores chegou à sua 27ª edição, reconhecendo o talento dos profissionais e estudantes da área no Brasil inteiro. A iniciativa teve como parceiro a EAÍ?! Content Experience, agência de content experience para live marketing, que participou das três etapas do projeto: planejamento e divulgação prévia da premiação (considerando o engajamento para as inscrições), anúncio dos vencedores em um evento em agosto, no Hotel Faena, em São Paulo, e a viagem de reconhecimento, responsável por conectar a Deca, os premiados e o destino por meio das experiências.
A EAÍ?! já tinha sido responsável pela viagem de premiação do último ano para Oslo, na Noruega. E já está confirmada para a 28ª edição do evento e para o próximo destino, Bilbao, na Espanha. A parceria se iniciou por meio da criação do DEXperience, programa de relacionamento com especificadores, do qual a Deca faz parte, que oferece suporte técnico, visibilidade e reconhecimento para o seu público. E neste ano se expandiu para um projeto 360°, com o Prêmio Deca.
O concurso teve um aumento no número de adesões este ano e contou com divulgações estruturadas para cada um de seus públicos, incluindo peças de comunicação, eventos e feiras de arquitetura, websérie com antigos premiados e jurados, ativação em universidades, e-mail marketing e imprensa. Foram dez vencedores com projetos que contam histórias por meio dos produtos Deca, sendo sete profissionais e três estudantes. A categoria profissional foi premiada com uma viagem de cinco dias para a Cidade do Cabo, na África do Sul.
A cidade de premiação deste ano foi escolhida por conta da fusão entre história e inovação, que transforma as ruas de Cidade do Cabo em um ambiente inspirador e surpreendente, com visão moderna para os arquitetos. “Todo o roteiro foi planejado para proporcionar uma imersão cultural aos convidados, em parceria com um escritório de arquitetura local, que ajudou a escolher os melhores pontos da cidade. Todas as visitas, locais e painéis que visitaram são repletos de conteúdo ligado à sua área de atuação. Foi uma vivência riquíssima, que certamente irá inspirar não só os viajantes, como também os concorrentes do próximo ano a se esforçarem para viver uma viagem tão exclusiva e inusitada com a Deca”, comenta Paulo Farnese, sócio-fundador da EAÍ?!.
O hotel 5 estrelas escolhido foi o Belmond Mount Nelson, que equilibra uma arquitetura clássica com a modernidade. E toda a gastronomia foi pensada de forma a marcar as memórias dos viajantes, através da experiência sensorial que os restaurantes proporcionam, unindo técnica e emoção.
“No Prêmio Deca, temos um desafio bem específico que é levar os vencedores de um prêmio muito tradicional em arquitetura e design para uma viagem em que eles tenham um envolvimento diferente, não só no roteiro, mas com experiências que realmente agreguem para o seu repertório”, conta Marina Crocomo, Diretora de Marketing e Design da Dexco, casa de marcas da qual a Deca faz parte.
O Prêmio Deca já se consolidou como uma tradição no universo da arquitetura e interiores, e, a cada ano, se renova e aprimora sua execução, se tornando um marco na carreira de cada um dos participantes. Para a próxima edição, podemos esperar ainda mais experiências repletas de conteúdo, em conjunto com a EAÍ?! Content Experience.
Agências
Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.
Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.
“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.
Agências
LGL Case transforma Festival Interlagos em case de brand experience

O Festival Interlagos — Edição 4 Rodas foi muito mais do que um evento automotivo, mas um laboratório de experiências de marca projetado pela LGL Case, especialista em transformar valores corporativos em vivências memoráveis ao público. Entre 11 e 15 de junho, a agência demonstrou como a conexão emocional pode ser arquitetada por meio de ambientes imersivos, interações estratégicas e narrativas sensoriais para Toyota Gazoo Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre.
No coração do autódromo, a LGL Case materializou a essência das marcas em experiências distintas e memoráveis. No espaço conjunto que ocupou 432m² do autódromo, para a Toyota Gazoo Racing, o foco foi performance e adrenalina: o espaço levou os visitantes à pista com simuladores de alta tecnologia que incorporaram a filosofia de motorsport como estilo de vida. O público pôde também experimentar essa energia tomando bebidas personalizadas no Coffee Point, que elevou a experiência sensorial, com baristas preparando cafés especiais para a marca.
Já a Lexus brilhou em momentos de sofisticação: o Lexus Lounge ofereceu realidade virtual premium e um ambiente que traduziu visualmente o conceito de Omotenashi — a tradicional hospitalidade japonesa que é identidade registrada da marca. Neste universo de excelência, a LGL arquitetou, ainda, workshops de Shodô (caligrafia japonesa), Ikebana (arte floral) e Cerimônia do Chá.
“Brand Experience é sobre criar universos onde o público não participa, mas pertence. Nosso trabalho foi fazer com que Toyota Gazoo Racing e Lexus – cada uma com sua identidade única – fossem partes memoráveis do festival”, explica Gustavo Costa, CEO da LGL Case. E isso ficou evidente nas ativações: enquanto a Toyota Gazoo Racing atraiu entusiastas de performance com modelos GR, a Lexus encantou com tecnologia e sofisticação.
Para a Texaco, a abordagem foi igualmente participativa e lúdica. O pit stop interativo transformou um procedimento técnico em experiência imersiva, enquanto a ativação de fotos com IA permitiu que visitantes vestissem a identidade da marca. O Mercado Livre recebeu um espaço inspirado em oficina mecânica que funcionou como vitrine orgânica da diversidade de itens disponíveis na plataforma de e-commerce.
Com público estimado em mais de 1,5 mil pessoas por dia, as produções da LGL Case no festival demonstraram como experiências bem planejadas podem transformar a relação entre marcas e consumidores.
“Cada detalhe reforça o compromisso da LGL com seus clientes e o público. Não criamos eventos, construímos sistemas de relacionamento onde cada detalhe — do ângulo de um banco de simulador ao sussurro de um sistema de som premium — conta uma história coerente que fortalece o relacionamento com o consumidor”, conclui Gustavo Costa.