Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Inter promove ações para aumentar segurança em jogos no Beira-Rio

Publicado

em

Clube movimenta suas redes sociais e anuncia I Seminário de Integração da Torcida Colorada

A direção do Sport Club Internacional irá promover na próxima segunda-feira 17, a partir das 19h, o I Seminário de Integração da Torcida Colorada.

O evento tem por objetivo aproximar todos aqueles que, de alguma maneira, participam da rotina dos jogos no estádio Beira-Rio, seja fazendo a festa na arquibancada ou trabalhando nos bastidores, nas diversas áreas e funções necessárias para que o espetáculo fora de campo ocorra com tranquilidade. São esperados sócios, representantes das torcidas uniformizadas e membros da Brigada Militar e do Ministério Público.

Segundo Norberto Jacques Guimarães, Vice-Presidente de Relacionamento Social, o clube pretende fomentar, por meio do diálogo, o compartilhamento de informações pelos participantes sobre suas realidades, procedimentos e dificuldades, de modo a tornar o Gigante um local ainda mais seguro. “Queremos desmistificar preconceitos e integrar ações positivas em busca de um único objetivo: consolidar em nosso estádio uma cultura cada vez mais festiva e pacífica”, afirma.

O I Seminário de Integração da Torcida Colorada será realizado no Salão de Atos do Conselho Deliberativo. A entrada é franca. O local comporta 200 pessoas, sendo aberto para sócios e não-sócios, e contará com a cobertura das redes sociais do Inter.

A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site do clube.
Ações nas redes para dar visibilidade: “Vermelho da Paz. Torcida sim, violência não” – O Inter vai propagar em suas redes sociais a ideia de cultivar a paz nos estádios em campanha que começa nesta sexta 14, o “Vermelho da Paz: Torcida sim, violência não”. A ideia é usar seus perfis para incentivar o torcedor cada vez mais a exercer a paixão pelo clube com cordialidade. Serão postagens com mensagens de paz e vídeos com ex-jogadores e ações que envolverão o grupo de atletas e torcedores.

No dia de jogo, haverá balões, faixas no braço dos jogadores e distribuição de camisetas customizadas para as crianças do projeto Criança Colorada que entrarem em campo com o time.

 

Outras ações – Desde o começo do ano, a diretoria colorada tem adotado diversas medidas para aproximar todas as partes envolvidas na segurança em dia de jogo. A conscientização é palavra-chave nesse processo, já que a punição tem sido severa para os infratores que desvirtuam o sentido de torcer. Dentro de um cenário de violência que se espalha pelo País, o Internacional está atento: ao todo, já são 70 pessoas afastadas pelo clube e pelo Ministério Público, contando com o auxílio das próprias torcidas organizadas e das câmeras de segurança instaladas no Beira-Rio.

Dentre os procedimentos implementados, destaque para a criação do departamento de torcidas e ambiente de jogo, unindo forças entre conselheiros e os departamentos de relacionamento social, administração, segurança e jurídico. Este grupo tem reuniões periódicas com promotores do Ministério Público e com a Brigada Militar para aprimorar processos e medidas. Além disso, incentiva e ajuda a promover a festa nas arquibancadas, organizando recepções para a entrada da equipe em campo, com direito a fumaça vermelha, bandeiras e bobinas.

Há, ainda, o sistema de cadastro biométrico. A partir da captura da impressão digital, as informações dos torcedores ficam armazenadas em um banco de dados e podem ser facilmente acessadas pela direção do clube e autoridades de segurança pública, quando necessário.

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências