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Inter promove ações para aumentar segurança em jogos no Beira-Rio

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Clube movimenta suas redes sociais e anuncia I Seminário de Integração da Torcida Colorada

A direção do Sport Club Internacional irá promover na próxima segunda-feira 17, a partir das 19h, o I Seminário de Integração da Torcida Colorada.

O evento tem por objetivo aproximar todos aqueles que, de alguma maneira, participam da rotina dos jogos no estádio Beira-Rio, seja fazendo a festa na arquibancada ou trabalhando nos bastidores, nas diversas áreas e funções necessárias para que o espetáculo fora de campo ocorra com tranquilidade. São esperados sócios, representantes das torcidas uniformizadas e membros da Brigada Militar e do Ministério Público.

Segundo Norberto Jacques Guimarães, Vice-Presidente de Relacionamento Social, o clube pretende fomentar, por meio do diálogo, o compartilhamento de informações pelos participantes sobre suas realidades, procedimentos e dificuldades, de modo a tornar o Gigante um local ainda mais seguro. “Queremos desmistificar preconceitos e integrar ações positivas em busca de um único objetivo: consolidar em nosso estádio uma cultura cada vez mais festiva e pacífica”, afirma.

O I Seminário de Integração da Torcida Colorada será realizado no Salão de Atos do Conselho Deliberativo. A entrada é franca. O local comporta 200 pessoas, sendo aberto para sócios e não-sócios, e contará com a cobertura das redes sociais do Inter.

A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site do clube.
Ações nas redes para dar visibilidade: “Vermelho da Paz. Torcida sim, violência não” – O Inter vai propagar em suas redes sociais a ideia de cultivar a paz nos estádios em campanha que começa nesta sexta 14, o “Vermelho da Paz: Torcida sim, violência não”. A ideia é usar seus perfis para incentivar o torcedor cada vez mais a exercer a paixão pelo clube com cordialidade. Serão postagens com mensagens de paz e vídeos com ex-jogadores e ações que envolverão o grupo de atletas e torcedores.

No dia de jogo, haverá balões, faixas no braço dos jogadores e distribuição de camisetas customizadas para as crianças do projeto Criança Colorada que entrarem em campo com o time.

 

Outras ações – Desde o começo do ano, a diretoria colorada tem adotado diversas medidas para aproximar todas as partes envolvidas na segurança em dia de jogo. A conscientização é palavra-chave nesse processo, já que a punição tem sido severa para os infratores que desvirtuam o sentido de torcer. Dentro de um cenário de violência que se espalha pelo País, o Internacional está atento: ao todo, já são 70 pessoas afastadas pelo clube e pelo Ministério Público, contando com o auxílio das próprias torcidas organizadas e das câmeras de segurança instaladas no Beira-Rio.

Dentre os procedimentos implementados, destaque para a criação do departamento de torcidas e ambiente de jogo, unindo forças entre conselheiros e os departamentos de relacionamento social, administração, segurança e jurídico. Este grupo tem reuniões periódicas com promotores do Ministério Público e com a Brigada Militar para aprimorar processos e medidas. Além disso, incentiva e ajuda a promover a festa nas arquibancadas, organizando recepções para a entrada da equipe em campo, com direito a fumaça vermelha, bandeiras e bobinas.

Há, ainda, o sistema de cadastro biométrico. A partir da captura da impressão digital, as informações dos torcedores ficam armazenadas em um banco de dados e podem ser facilmente acessadas pela direção do clube e autoridades de segurança pública, quando necessário.

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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