Universo Live
Inter promove ações para aumentar segurança em jogos no Beira-Rio
Clube movimenta suas redes sociais e anuncia I Seminário de Integração da Torcida Colorada
A direção do Sport Club Internacional irá promover na próxima segunda-feira 17, a partir das 19h, o I Seminário de Integração da Torcida Colorada.
O evento tem por objetivo aproximar todos aqueles que, de alguma maneira, participam da rotina dos jogos no estádio Beira-Rio, seja fazendo a festa na arquibancada ou trabalhando nos bastidores, nas diversas áreas e funções necessárias para que o espetáculo fora de campo ocorra com tranquilidade. São esperados sócios, representantes das torcidas uniformizadas e membros da Brigada Militar e do Ministério Público.
Segundo Norberto Jacques Guimarães, Vice-Presidente de Relacionamento Social, o clube pretende fomentar, por meio do diálogo, o compartilhamento de informações pelos participantes sobre suas realidades, procedimentos e dificuldades, de modo a tornar o Gigante um local ainda mais seguro. âQueremos desmistificar preconceitos e integrar ações positivas em busca de um único objetivo: consolidar em nosso estádio uma cultura cada vez mais festiva e pacÃficaâ, afirma.
O I Seminário de Integração da Torcida Colorada será realizado no Salão de Atos do Conselho Deliberativo. A entrada é franca. O local comporta 200 pessoas, sendo aberto para sócios e não-sócios, e contará com a cobertura das redes sociais do Inter.
A programação completa do evento e outras informações estão disponÃveis no site do clube.
Ações nas redes para dar visibilidade: “Vermelho da Paz. Torcida sim, violência não” – O Inter vai propagar em suas redes sociais a ideia de cultivar a paz nos estádios em campanha que começa nesta sexta 14, o âVermelho da Paz: Torcida sim, violência nãoâ. A ideia é usar seus perfis para incentivar o torcedor cada vez mais a exercer a paixão pelo clube com cordialidade. Serão postagens com mensagens de paz e vÃdeos com ex-jogadores e ações que envolverão o grupo de atletas e torcedores.
No dia de jogo, haverá balões, faixas no braço dos jogadores e distribuição de camisetas customizadas para as crianças do projeto Criança Colorada que entrarem em campo com o time.
Outras ações – Desde o começo do ano, a diretoria colorada tem adotado diversas medidas para aproximar todas as partes envolvidas na segurança em dia de jogo. A conscientização é palavra-chave nesse processo, já que a punição tem sido severa para os infratores que desvirtuam o sentido de torcer. Dentro de um cenário de violência que se espalha pelo PaÃs, o Internacional está atento: ao todo, já são 70 pessoas afastadas pelo clube e pelo Ministério Público, contando com o auxÃlio das próprias torcidas organizadas e das câmeras de segurança instaladas no Beira-Rio.
Dentre os procedimentos implementados, destaque para a criação do departamento de torcidas e ambiente de jogo, unindo forças entre conselheiros e os departamentos de relacionamento social, administração, segurança e jurÃdico. Este grupo tem reuniões periódicas com promotores do Ministério Público e com a Brigada Militar para aprimorar processos e medidas. Além disso, incentiva e ajuda a promover a festa nas arquibancadas, organizando recepções para a entrada da equipe em campo, com direito a fumaça vermelha, bandeiras e bobinas.
Há, ainda, o sistema de cadastro biométrico. A partir da captura da impressão digital, as informações dos torcedores ficam armazenadas em um banco de dados e podem ser facilmente acessadas pela direção do clube e autoridades de segurança pública, quando necessário.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.