Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Instagrafite produz mural interativo para Campanha do Spotify Singles de Jorge & Mateus

Publicado

em

Com a cocriação da agência CUBOCC, grafite transforma a arte em mídia levando músicas exclusivas ao público

Pela primeira vez, um mural é pintado à mão para o Spotify no Brasil. A convite da agência que assina o projeto, a CUBOCC The Post-Advertising Agency, o Instagrafite intermediou a curadoria e produção da arte maximizada em Goiânia, berço da música sertaneja.

Estrategicamente, a cidade escolhida faz parte de uma campanha do Spotify Singles para a dupla Sertaneja Jorge & Mateus, os artistas mais ouvidos da década no Brasil pelo streaming. A dupla foi escolhida para estrelar o primeiro Spotify Singles gravado no Brasil para gravar versões exclusivas de grandes hits nos estúdios da plataforma.

Instagrafite, um dos primeiros perfis no Instagram de arte do mundo com mais de 1 milhão de seguidores, transcendeu para um hub de arte de atuação mundial. Falando fluente a língua da arte pública e de rua, tem sido procurado para curadoria, produção, gerenciamento de projetos e consultoria na área artística de projetos inovadores. Para o mural de Goiânia,  escolheu o artista Luan Ribeiróvisk, bastante reconhecido por sua identidade, para o grafite de quase 30 metros, estampado na Avenida Anhanguera.

O formato inédito também está na interação da tecnologia sobre a arte: com o Spotify Codes (uma espécie de QR Code), ao colocar a câmera em frente ao mural, o espectador é direcionado às músicas exclusivas do Spotify Singles.

Para a dupla de publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi do Instagrafite, esse tipo de formato “spect-actor” (espectador ator), no qual o observador interage e contribui de alguma forma para a obra de arte, é o futuro. “A tecnologia responde uma demanda do público, que está cansado de monólogos. Seja com realidade aumentada, aplicativos, projeção e tudo que permeia esse universo para que o observador possa interagir para a obra acontecer”, conclui Marcelo.

É um mural comercial, possível pela lei em Goiânia, diferente de SP que não permite o mesmo formato. “Esse tipo de ação mostra um novo range às marcas e agências de publicidade, estimulando para que outras ações possam acontecer com Instagrafite fora de SP. Seja como arte pública ou como uma mídia diferente, autoral e conceitual, a propaganda faz uma entrega nada convencional e mais impactante”, ressalta Marina.

Jorge & Mateus também estarão em outros formatos como em ônibus personalizados do Rio de Janeiro e São Paulo, relógios de rua na Avenida Paulista (SP), empena no Rio de Janeiro, além de uma campanha de marketing nas redes sociais e comerciais de TV no canal Multishow.

http://instagrafite.com/

https://www.instagram.com/instagrafite/

https://www.wtfinstagrafite.com/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo