Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Instagrafite produz mural interativo para Campanha do Spotify Singles de Jorge & Mateus

Publicado

em

Com a cocriação da agência CUBOCC, grafite transforma a arte em mídia levando músicas exclusivas ao público

Pela primeira vez, um mural é pintado à mão para o Spotify no Brasil. A convite da agência que assina o projeto, a CUBOCC The Post-Advertising Agency, o Instagrafite intermediou a curadoria e produção da arte maximizada em Goiânia, berço da música sertaneja.

Estrategicamente, a cidade escolhida faz parte de uma campanha do Spotify Singles para a dupla Sertaneja Jorge & Mateus, os artistas mais ouvidos da década no Brasil pelo streaming. A dupla foi escolhida para estrelar o primeiro Spotify Singles gravado no Brasil para gravar versões exclusivas de grandes hits nos estúdios da plataforma.

Instagrafite, um dos primeiros perfis no Instagram de arte do mundo com mais de 1 milhão de seguidores, transcendeu para um hub de arte de atuação mundial. Falando fluente a língua da arte pública e de rua, tem sido procurado para curadoria, produção, gerenciamento de projetos e consultoria na área artística de projetos inovadores. Para o mural de Goiânia,  escolheu o artista Luan Ribeiróvisk, bastante reconhecido por sua identidade, para o grafite de quase 30 metros, estampado na Avenida Anhanguera.

O formato inédito também está na interação da tecnologia sobre a arte: com o Spotify Codes (uma espécie de QR Code), ao colocar a câmera em frente ao mural, o espectador é direcionado às músicas exclusivas do Spotify Singles.

Para a dupla de publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi do Instagrafite, esse tipo de formato “spect-actor” (espectador ator), no qual o observador interage e contribui de alguma forma para a obra de arte, é o futuro. “A tecnologia responde uma demanda do público, que está cansado de monólogos. Seja com realidade aumentada, aplicativos, projeção e tudo que permeia esse universo para que o observador possa interagir para a obra acontecer”, conclui Marcelo.

É um mural comercial, possível pela lei em Goiânia, diferente de SP que não permite o mesmo formato. “Esse tipo de ação mostra um novo range às marcas e agências de publicidade, estimulando para que outras ações possam acontecer com Instagrafite fora de SP. Seja como arte pública ou como uma mídia diferente, autoral e conceitual, a propaganda faz uma entrega nada convencional e mais impactante”, ressalta Marina.

Jorge & Mateus também estarão em outros formatos como em ônibus personalizados do Rio de Janeiro e São Paulo, relógios de rua na Avenida Paulista (SP), empena no Rio de Janeiro, além de uma campanha de marketing nas redes sociais e comerciais de TV no canal Multishow.

http://instagrafite.com/

https://www.instagram.com/instagrafite/

https://www.wtfinstagrafite.com/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

McDonald’s traz famílias para Fórmula 1

Publicado

em

O McDonald’s, patrocinador regional oficial da Fórmula 1, se prepara para curtir esse momento junto com os fãs do esporte. Por isso, a marca preparou uma campanha voltada para o evento esportivo que contempla filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa ainda conta com ativações exclusivas no icônico Méqui 1000 na Avenida Paulista, durante o mês de outubro, e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

O projeto, criado pela agência GALERIA.ag, traz filme de 30” com veiculação na TV aberta, que mostra dois pilotos de F1 em seus carros de corrida do McDonald’s disputando pelo pódio. Com transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive e realizando pedidos para toda a família. Já a equipe do Méqui, que está preparando o pedido, faz um paralelo à excelência de entregas digna de um time de pit stop.

“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. Mas além disso, vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, destaca Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

O projeto ainda conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região latam, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros.

“Com este projeto, nosso objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. E, para tornar isso ainda mais especial, celebramos essas experiências com a companhia de um Méqui. Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula é… ‘curtir em família’, ‘…aproveitar juntos’, para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, explica Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Acelerando com o Méqui

A partir desta semana, o público que estiver passando pela Avenida Paulista, em São Paulo, vai se deparar com o restaurante Méqui 1000 completamente repaginado. A fachada da unidade traz elementos que remetem aos autódromos, com bandeiras e pista de corrida. O espaço é pensado para os fãs garantirem registros e se sentirem verdadeiros campeões: além de backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante também conta com o pódio dos vencedores, além de um carro igual aos da competição, também usado na produção dos filmes. Na área interna do Méqui 1000, as paredes estão adesivadas para trazer a cara da Fórmula 1® para dentro do ambiente.

O Drive-Thru, que também está de cara nova, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer um pedido sem sair do carro. O percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos Pit Stops.

Levando o espírito das corridas para outros restaurantes da rede, as áreas externas trazem elementos que remetem à Fórmula 1® e os colaboradores terão uniformes especiais.

A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da competição em Interlagos, incluindo um stand interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.

Continue lendo

Universo Live

Fanta e Warner Bros. Pictures se unem para criar experiências divertidas

Publicado

em

O Halloween é uma data chave para Fanta. Para a marca, é uma oportunidade única de engajar o consumidor com campanhas marcantes, diferentes e assustadoramente divertidas. A cada ano, Fanta lança edições limitadas com sabores enigmáticos e embalagens temáticas, acompanhadas por ações de grande repercussão. Para o Halloween de 2024, Fanta® em parceria com a Warner lança Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que teve sua estreia nos cinemas no começo de setembro deste ano, como parte da campanha global “Quero Fanta”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, ‘Fanta Mistério Beetlejuice’.

Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X.

A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.

A ativação acontece nacionalmente até 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial.

Continue lendo