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Indústria brasileira de cosméticos se prepara para disputar mercado com os grandes nomes do setor em 2019

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Sediada no Rio Grande do Sul, Blanc Professional passou dois anos testando produtos e estudando o mercado

A bilionária indústria de cosméticos no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Estima-se que gerará mais de 115 bilhões em vendas até o ano de 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Nesse compasso, e buscando disputar espaço com os maiores nomes do setor, é que nasceu a Blanc Professional, empresa brasileira sediada na capital gaúcha, Porto Alegre.

Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais, a empresa criada em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência, espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. “Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e internacional”, diz o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Para 2019, a marca pretende lançar novos produtos para abocanhar uma fatia ainda maior na indústria cosmética nacional e assim competir de igual para igual com os grandes fabricantes.

Com a especialização de seus produtos para cabelos, a empresa, que se autodefine como disruptiva, possui um diferencial frente às outras marcas: “vimos que muitos têm uma gama enorme de produtos e dessa forma não conseguem garantir e manter a qualidade em toda a grade, nós possuímos o know-how e assim podemos oferecer produtos profissionais de alto padrão”, afirma Jutahy.

O empresário vai mais além: “Analisamos que o mercado cosmético vem sendo igual há mais de 100 anos. Nosso foco é ter poucos tipos de produtos para cada necessidade dos cabelos. Produtos que além de tratá-los, proporcionem uma experiência única”.

Pautados pelo que a empresa chama de cinco Pilares Primordiais ou 5P’s: Inovação, Transformação, Melhoria, Naturalidade e Relacionamento, são desenvolvidas pesquisas e matérias-primas em parceria com os maiores laboratórios do país. Para o CEO “é um investimento e uma evolução constante, que serve para que possamos oferecer ao cliente a melhor experiência possível”.

Prova maior do comprometimento da Blanc Professional, foi a premiação conquistada em 2018. A empresa competiu com grandes marcas nacionais e internacionais no 26º Prêmio Atualidade Cosmética 2018. A premiação é a maior da América Latina e é realizada pela Cosmética News/Cusman Editora. O produto vencedor foi o Leave-in BB Cream Infusion Thermic Ellite.

Jutahy Lima quer transformar o mundo cosmético e, de acordo com ele, “não mediremos esforços para vencer qualquer desafio na trajetória; tornaremos o impossível no possível, porque o impossível não existe”.

 

MERCADO ONLINE

Já antenado ao crescimento do e-commerce, a Blanc Professional conta com uma loja virtual onde podem ser encontrados todos os seus produtos que estão à disposição de todos os consumidores. “É um mercado que movimentou mais de 23 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano/2018, sendo que 15% desse total foram somente com perfumaria e cosméticos, para nós é um sinal excelente para investir na venda através de nossa loja online”, explica o empresário.

Em breve, os produtos também estarão disponíveis em lojas físicas de cosméticos, perfumarias, grandes redes do varejo e na internet, em marketplaces e lojas virtuais.

O principal interesse dos internautas brasileiros está alinhado diretamente com a categoria cosmética mais vendida no país, com 48,2% das pesquisas girando em torno de hair care.

Com foco em alto padrão e excelência, desde a produção até o pós-venda, a Blanc Professional é uma empresa brasileira comprometida com as boas práticas da indústria, em que é pautada pela ética e responsabilidade ambiental e social. “Utilizamos embalagens recicláveis de alta qualidade, não realizamos testes em animais, fornecemos garantia de todos os produtos e garantia de resultados e temos uma maior concentração de ativos naturais em nossos produtos – tecnologia biossustentável, esses são nossos diferenciais e que fazem parte de nossos valores institucionais”, ressalta o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.blancprofessional.com.br/

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Gêmeos do programa Irmãos à Obra lançam linha de colchão no Brasil

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Em busca de mais conforto e bem-estar para seus clientes, Bed & Design – loja de referência, que combina design, tecnologia, selo de qualidade e mais de 20 anos de expertise de mercado do sono -, fechou uma parceria com Restonic Mattress Corporation do Brasil, para trazer ao mercado a linha de colchões SCOTT Living, assinado pelos irmãos Drew e Jonathan SCOTT, mundialmente conhecidos pelo seu programa “Irmãos à Obra”. A novidade será apresentada nesta terça-feira, dia 26 de outubro, às 18h30h, no átrio do shopping D&D, em São Paulo. O evento seguirá todos os protocolos de segurança e higiene, devido à Covid-19.

Os colchões Scott Living são um reflexo do estilo pessoal dos irmãos Scott, inspirados no que eles amam: casa, família e um compromisso com a qualidade, visando sempre o máximo ao seu usuário, um custo justo, da mesma forma que atuam em seu programa de televisão. A linha conta com seis modelos – Morgan, Habor, York, Ellis Plush, Ellis Médium, Shippable Sleep -, que garantem o equilíbrio ideal entre conforto, sustentação, controle de temperatura e durabilidade.

Feitos artesanalmente, os colchões possuem um sistema de resfriamento triplo na superfície –  fios de polietileno refrescante no tecido, combinado com espuma de gel e espuma AlumiLast® Memory Foam -, que funcionam para afastar o calor do corpo de maneira suave e eficiente durante toda a noite, ajudando a dormir mais e acordar revigorado. A linha Scott Living by Restonic está à venda, com exclusividade, na loja Bed & Design.

“Nossa proposta é justamente oferecer aos consumidores um produto confortável, com design moderno e inovador, ou seja, mostrar o verdadeiro conforto americano, aquele que se adapta perfeitamente à coluna de quem dorme sobre ele, não se mostrando duro e/ou desconfortável”, completa Rogério Coelho, diretor executivo da Restonic Mattress Corporation.

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Lu, do Magalu, volta a ser garota-propaganda de campanha da adidas

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A Lu, influenciadora virtual do Magalu, será, pela segunda vez, a garota-propaganda de uma coleção de roupas e calçados feita em colaboração pela adidas e pela marca de moda carioca FARM. A coleção é inspirada no estilo de vida dos amantes de skate e a campanha já está publicada no Instagram. As peças já estão disponíveis na seção Mundo Moda, recém-lançada no superapp do Magalu, e também na Zattini e Netshoes, ambas empresas do grupo Magazine Luiza. Lu tem mais de 28 milhões de seguidores nas redes sociais, o que a coloca como a terceira maior influenciadora virtual do mundo.

“A participação da Lu na campanha da Adidas, pela segunda vez, consolida a parceria com a marca e faz parte da construção da personagem como um importante asset da empresa na categoria de moda”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Essa parceria com a adidas nos ajuda a pavimentar o caminho que a Lu já vem percorrendo e que vai de encontro com a estratégia de ativação e  construção de novas verticais de produtos dentro do ecossistema Magalu.”

Em dezembro de 2020, a adidas contratou a Lu para fazer a primeira campanha da influencer de uma marca externa ao grupo Magalu. Na ocasião, Lu estreou como estrela da collab adidas <3 FARM, cujos itens foram vendidos por Netshoes e Zattini.

Nas imagens do Instagram do Magalu, Lu apresenta a coleção que traz roupas casuais, em modelos que podem ser usados na academia, por exemplo, e no dia a dia. A collab é composta por camisetas, tops, shorts, leggings, vestidos, casacos e calças, além de três modelos de tênis. O conceito da campanha foi desenvolvido para convidar mulheres a serem livres no esporte e no estilo de vida, exaltando a liberdade de ocupar espaços até então dominados por homens.

Digitalização

No início deste mês, o Magalu, ecossistema para comprar e vender  com mais de 30 milhões de clientes ativos, lançou o “Mundo Moda”, um espaço totalmente reformulado dentro de seu superapp para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos. São mais de 3,5 milhões de itens, incluindo grandes marcas, produtos de 300 fábricas e de mais de 20 000 sellers de todos os tamanhos espalhados pelo Brasil.

“O marketplace do Magalu garante ao seller de moda um ambiente competitivo leal, sem a presença de produtos falsificados ou vendidos sem nota”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu. “O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia de digitalizar o varejo brasileiro.”

A vertical de negócios de moda foi a que mais incorporou sellers ao marketplace do Magalu neste ano. O número de varejistas passou de 8 000 para 21 000. O número de fabricantes, que vendem seus produtos direto ao consumidor, foi de 136 para quase 300. A inclusão da indústria no marketplace da companhia foi potencializada pela Hubsales, startup do grupo que oferece todo suporte de tecnologia para que os fabricantes possam vender digitalmente seus produtos sem desviar de sua atividade principal.

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