Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Indústria brasileira de cosméticos se prepara para disputar mercado com os grandes nomes do setor em 2019

Publicado

em

Sediada no Rio Grande do Sul, Blanc Professional passou dois anos testando produtos e estudando o mercado

A bilionária indústria de cosméticos no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Estima-se que gerará mais de 115 bilhões em vendas até o ano de 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Nesse compasso, e buscando disputar espaço com os maiores nomes do setor, é que nasceu a Blanc Professional, empresa brasileira sediada na capital gaúcha, Porto Alegre.

Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais, a empresa criada em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência, espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. “Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e internacional”, diz o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Para 2019, a marca pretende lançar novos produtos para abocanhar uma fatia ainda maior na indústria cosmética nacional e assim competir de igual para igual com os grandes fabricantes.

Com a especialização de seus produtos para cabelos, a empresa, que se autodefine como disruptiva, possui um diferencial frente às outras marcas: “vimos que muitos têm uma gama enorme de produtos e dessa forma não conseguem garantir e manter a qualidade em toda a grade, nós possuímos o know-how e assim podemos oferecer produtos profissionais de alto padrão”, afirma Jutahy.

O empresário vai mais além: “Analisamos que o mercado cosmético vem sendo igual há mais de 100 anos. Nosso foco é ter poucos tipos de produtos para cada necessidade dos cabelos. Produtos que além de tratá-los, proporcionem uma experiência única”.

Pautados pelo que a empresa chama de cinco Pilares Primordiais ou 5P’s: Inovação, Transformação, Melhoria, Naturalidade e Relacionamento, são desenvolvidas pesquisas e matérias-primas em parceria com os maiores laboratórios do país. Para o CEO “é um investimento e uma evolução constante, que serve para que possamos oferecer ao cliente a melhor experiência possível”.

Prova maior do comprometimento da Blanc Professional, foi a premiação conquistada em 2018. A empresa competiu com grandes marcas nacionais e internacionais no 26º Prêmio Atualidade Cosmética 2018. A premiação é a maior da América Latina e é realizada pela Cosmética News/Cusman Editora. O produto vencedor foi o Leave-in BB Cream Infusion Thermic Ellite.

Jutahy Lima quer transformar o mundo cosmético e, de acordo com ele, “não mediremos esforços para vencer qualquer desafio na trajetória; tornaremos o impossível no possível, porque o impossível não existe”.

 

MERCADO ONLINE

Já antenado ao crescimento do e-commerce, a Blanc Professional conta com uma loja virtual onde podem ser encontrados todos os seus produtos que estão à disposição de todos os consumidores. “É um mercado que movimentou mais de 23 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano/2018, sendo que 15% desse total foram somente com perfumaria e cosméticos, para nós é um sinal excelente para investir na venda através de nossa loja online”, explica o empresário.

Em breve, os produtos também estarão disponíveis em lojas físicas de cosméticos, perfumarias, grandes redes do varejo e na internet, em marketplaces e lojas virtuais.

O principal interesse dos internautas brasileiros está alinhado diretamente com a categoria cosmética mais vendida no país, com 48,2% das pesquisas girando em torno de hair care.

Com foco em alto padrão e excelência, desde a produção até o pós-venda, a Blanc Professional é uma empresa brasileira comprometida com as boas práticas da indústria, em que é pautada pela ética e responsabilidade ambiental e social. “Utilizamos embalagens recicláveis de alta qualidade, não realizamos testes em animais, fornecemos garantia de todos os produtos e garantia de resultados e temos uma maior concentração de ativos naturais em nossos produtos – tecnologia biossustentável, esses são nossos diferenciais e que fazem parte de nossos valores institucionais”, ressalta o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.blancprofessional.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Hershey’s entra no mercado de bebidas quentes

Publicado

em

A Hershey’s, gigante americana de chocolates, anuncia a sua entrada no mercado de bebidas quentes com leite e café. A novidade acontece um ano depois que a marca chegou ao mercado brasileiro de chocolate para uso profissional, com a marca Hershey’s Professional, seguindo a estratégia de ampliar as ocasiões de consumo de seus produtos e diversificação de categorias.  

Os inconfundíveis sabores Hershey’s Ao Leite e Hershey’s Cookies’N’Creme estão disponíveis ao público agora em versão Achocolatado, Capuccino e Moccaccino. As bebidas quentes serão oferecidas em parceria com a Gran Coffe, líder no segmento de café, bebidas quentes e alimentos por meio de máquinas na América do Sul. Além de Hershey’s, as bebidas a base de café gourmet serão feitas com a marca Café do Centro, para garantir um produto final de excelência para o consumidor. 

A parceria entre as marcas visa atender os segmentos Food Service, OntheGo e Office, como lojas de conveniência, lanchonetes, hospitais, aeroportos e escritórios. Entre os clientes que já oferecem as bebidas quentes Hershey’s está a OXXO, rede mexicana de varejo de proximidade do Grupo Nós, que chegou ao Brasil já disponibilizando os novos sabores em suas primeiras lojas, inauguradas em Campinas e Jundiaí no estado de São Paulo, para atender ao público que busca a praticidade de produtos “grab and go”. A rede tem a expectativa de abrir 500 lojas em 3 anos. 

“A entrada no mercado de bebidas quentes é mais um avanço para ampliarmos as ocasiões de consumo dos produtos Hershey’s. Com esses lançamentos, passamos a oferecer mais seis deliciosos produtos, além de estarmos presentes em mais momentos da rotina de nossos consumidores, ao alcance da mão”, comenta Matheus Moreira, Head de Food Service da Hershey.  

No início do último ano, a companhia apresentou a linha de produtos que marcou sua entrada no segmento de Food Service. A Hershey’s Professional traz um portifólio com chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis, que já podem ser encontrados nas prateleiras dos principais atacadistas e lojas especializadas do segmento. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

BBB 21 bate recorde no Twitter com 380 milhões de mensagens

Publicado

em

Big Brother Brasil chegou ao fim com a vitória de Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de ontem, 05/05. Dessa forma, o BBB 21 registrou crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Entre as redes sociais mais famosas, o Twitter se destaca por ser uma plataforma de importantes discussões. Sendo assim, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia foi um fator que potencializou a audiência do programa na rede social. Embora a crise trouxe grandes mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, enquanto a segunda e terceira, colocação ficaram para Fiuk e Gilberto, respectivamente. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Tweets mais compartilhados sobre o BBB

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque do PSG teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo