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Campanha de planejamento estratégico da Sompo Seguros conquista Prêmio Caio 2018
Pelo segundo ano consecutivo, a seguradora é reconhecida pela principal premiação da área de eventos do Brasil
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 19ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da açãoConquistadores 2022. A iniciativa, que concorreu com outros 20 cases, teve como finalidade apresentar o Mapa Estratégico com os objetivos de negócios até o ano de 2022 para todos os colaboradores da companhia. “Esse foi um projeto que demandou um trabalho criativo e operacional bastante substancial tanto da equipe da Sompo, quanto da agência responsável pela campanha. Mas nossos indicadores mostraram um aproveitamento de mais de 95% da ação, o que é um resultado excepcional”, afirma Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.
Sob o conceito Conquistadores 2022, a ação criada e desenvolvida pela Alternativa F Eventos contemplou o evento de lançamento que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico estabelecido para direcionar os negócios da empresa entre os anos de 2018 e 2022. Com o slogan “Todo espaço para irmos além”, a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. Se valendo da ideia de uma viagem espacial, os colaboradores foram colocados como astronautas, protagonistas. Dessa forma, a mensagem transmitida foi a de que seria necessário o engajamento de todos para que os caminhos traçados e a direção pretendida pudessem ser alcançados com sucesso. Ao demonstrar que, se o mapa estratégico for compreendido e utilizado como direcionador, é possível a todos ir além e chegar exatamente onde pretendem no futuro.
A ação contemplou uma série de teasers online e offline, como se fossem uma “contagem regressiva” para o evento. Também foi estabelecida uma ação de pré-lançamento com dois atores fantasiados de astronautas, entregando um teaser nas recepções em dois dos prédios da companhia em São Paulo (SP), para aguçar a curiosidade de todos. O evento de lançamento contou com foguetes e uma cenografia temática. Além disso, o gerente de Planejamento Estratégico, Ricardo Paulino, fez toda a apresentação vestido de astronauta, quando também aproveitou o mote para reforçar o conceito da ação enquanto explicava cada item. Outro ponto foi que, na ocasião, foi instalada uma cápsula do tempo, na qual os os colaboradores puderam colocar seus objetivos para 2022, ano em que a cápsula será aberta e quando os participantes poderão refletir se os objetivos foram atingidos. “A ação abrangeu colaboradores do Brasil inteiro, com transmissão dos eventos online e uma logística de ativação e distribuição de brindes a fim de que todos fossem impactados da mesma forma pela campanha”, conclui Gouw.
Bicampeonato
Este é o segundo ano consecutivo em que uma campanha da Sompo é reconhecida pelo Prêmio Caio. No ano passado, a seguradora recebeu a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por uma campanha de endomarketing também produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do Seguro Residencial Supremo, produto que estava prestes a ser lançado à época e que tem o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 2 milhão.
Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares. A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.
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Usaflex lança campanha que convida a libertar os melhores sentimentos neste Natal
A Usaflex apresenta sua campanha de Natal 2024 apostando na continuidade de suas narrativas de liberdade, desta vez com um olhar sobre o espírito do Natal brasileiro. Sob o lema “Liberte seus melhores sentimentos”, a campanha convida os consumidores a transformarem a época mais mágica do ano em uma celebração de conexão, emoção e momentos genuínos.
A campanha pretende transformar momentos simples em algo extraordinário, resgatando a verdadeira essência do Natal brasileiro. Ao focar em cenas de celebração, compartilhamento e afeto, a Usaflex convida o público a enxergar o Natal não apenas como uma data, mas como uma chance de expressar o que há de melhor em cada pessoa, seja nos sentimentos ou nas conexões que criamos. “Estamos focados em inspirar nossos consumidores a enxergar o Natal como uma oportunidade de libertar o que há de melhor em si mesmos, seja nos sentimentos ou nas conexões que criam. É sobre celebrar o que é autêntico e profundamente humano”, explica Manuela Cardona, diretora de marketing da Usaflex.
Para ampliar a conexão com seu público, a Usaflex investiu em uma estratégia multiplataforma robusta e diversificada. A campanha inclui filme publicitário, vitrine temática, uma ação Compre&Ganhe para as consumidoras, além da promoção especial da Usaflex, a “Sua Zona de Conforto é o Mundo”, que sorteia viagens para destinos icônicos da moda, como Lisboa, Madrid e Milão, além de vales-compras diários de R$ 500,00. Haverá também ativações com influenciadores, que irão desempenhar um papel central, permitindo diálogos autênticos com diferentes audiências. Entre o squad de influencers está a apresentadora Ticiane Pinheiro, que empresta sua presença para fortalecer a mensagem da marca.
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Teleeventos celebra 25 anos com novo escritório e comemoração em alto-mar
A Teleeventos, empresa referência em RSVP e credenciamento para eventos e Central de Atendimento para Ações Promocionais, completa 25 anos de trajetória em 2025 com uma série de celebrações memoráveis. Fundada em 2000 por Sueli Dias, a marca se consolidou como uma das principais do segmento, reconhecida pela qualidade e excelência no atendimento a clientes de peso como Vivo, Porto, Nestlé, Braskem, Allianz e Magalu. Agora, a empresa marca o ano com dois grandes marcos: a inauguração de um novo escritório e uma celebração especial em um cruzeiro de luxo.
Após duas décadas no mesmo endereço, a Teleeventos abre as portas de sua nova sede na Zona Sul de São Paulo. O espaço, descrito como moderno, integrado e dinâmico, reflete o espírito da empresa: inovador e acolhedor. Mais do que uma mudança física, a nova sede simboliza a evolução e o compromisso com colaboradores, clientes e visitantes.
“Ao olhar para trás, vejo 25 anos de muito aprendizado e crescimento. Parece muito tempo, mas, ao pensar no que ainda temos para conquistar, parece pouco. Essa nova casa é só o começo de uma nova fase para a Teleeventos,” celebra Sueli Dias.
Resultados expressivos
O ano de 2024 foi marcado por resultados expressivos para a Teleeventos. A empresa realizou mais de 650 credenciamentos e impactou 230 mil pessoas , garantindo a organização impecável de eventos para milhares de convidados. Grandes marcas reforçaram a confiança no trabalho da Teleeventos, que segue expandindo sua atuação no mercado corporativo e de eventos.
Para celebrar os 25 anos da empresa, Sueli e sua equipe embarcarão em dezembro no Costa Pacifica, um cruzeiro que promete ser inesquecível. O roteiro inclui destinos paradisíacos como Búzios, Santa Catarina e Ilhabela, proporcionando momentos de celebração, união e reconhecimento pelos anos de dedicação.
“Pessoalmente, cuidei de cada detalhe dessa celebração porque é muito mais do que um marco – é um momento de agradecer à equipe e aos clientes que fizeram parte dessa jornada. Já estou sonhando com os próximos aniversários: 30, 40, 50 anos”, comenta Sueli.
Desafios e conquistas
De um escritório improvisado no quarto de casa à consolidação como líder no segmento de RSVP e credenciamento, a história da Teleeventos é marcada por resiliência, inovação e paixão pelo trabalho. E, segundo Sueli Dias, a trajetória está apenas começando.
Com uma nova casa, uma equipe engajada e o olhar voltado para o futuro, a Teleeventos comemora 25 anos com o mesmo entusiasmo de quem sabe que o melhor ainda está por vir.
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