Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

inCast agrega novas funcionalidades para que marcas possam medir resultados de campanhas com Influenciadores

Publicado

em

inCast reposiciona sua marca para oferecer acesso a valores, alcance e pesquisa por segmento e nicho de influência, permitindo escolhas mais assertivas

A inCast (www.incast.com.br), primeiro banco de profissionais e empregos da economia criativa fundado em 2015, com mais de 20 mil profissionais reposiciona sua marca e lança uma nova plataforma, onde poderão ser encontrados os melhores influenciadores digitais e também criar campanhas de marketing no Instagram.

A novidade para os usuários é que, agora, a inCast intermediará as transações entre agências, empresas e influenciadores, identificando os que melhores se encaixam, de acordo com o perfil buscado. Além disso, ao final da campanha, a entrega um relatório com informações completas como engajamento, curtidas e comentários em todas postagens no Instagram.

De acordo com a CEO da inCast, Vera Kopp, o mercado tem direcionado o foco em uma demanda maior para a divulgação dos influenciadores digitais e ainda existe uma carência do mercado em acessar as informações desses profissionais, para fazerem as melhores escolhas e também o acesso aos dados de retorno das campanhas realizadas.

“A grande diferença deste lançamento é agregar maior valor às marcas e será possível gerenciarmos desde o encontro dos melhores influenciadores, distribuição do conteúdo, e levantamento ao final da campanha. A empresa ou agência interessada pode submeter sua campanha à inCast e nós encontraremos a melhor opção para ele e, assim que aprovado, faremos toda a gestão da campanha, garantindo para que o resultado seja alcançado. A inCast vai acabar com a dificuldade das empresas em encontrar influenciadores para suas marcas”, complementa a CEO.

O objetivo da inCast é ser um assistente digital para os profissionais postarem seus perfis e áreas de interesses onde os clientes poderão ter acesso aos micro-influenciadores e seus valores, realizando sua escolhas de uma forma simples e ágil. Além disso, por ter grande acesso às agências e aos influenciadores, a inCast consegue negociar valores melhores dos que os praticados pelo mercado. “Enquanto outras empresas cobram 40%, nossa porcentagem é de, apenas, 20% do budget total da campanha”, explica Vera.

Criada em 2015 pela modelo e empresária do mercado de entretenimento Vera Kopp, a inCast, conta com mais de 1500 influenciadores, 24 mil profissionais e alcance de mais de 100 milhões de seguidores. Atualmente, a inCast participa do processo de aceleração no @startup farm no Google Campus, em São Paulo, que é uma das aceleradoras mais conceituadas da América Latina.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo