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Digital

In Loco lança ferramenta para aplicativos analisarem o comportamento dos usuários no mundo físico

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Visits Analytics dados inéditos sobre o contexto real do usuário

A In Loco, empresa de tecnologia de localização com aplicações para mídia, aplicativos e antifraude, anuncia o lançamento do Visits Analytics. A nova funcionalidade é parte do In Loco Engage, plataforma criada para fortalecer o relacionamento dos apps com seus usuários aumentando, assim, o engajamento e a retenção da base de usuários.

A solução usa a tecnologia de localização In Loco – uma espécie de “super GPS” – para conhecer o comportamento do usuário do app no mundo físico. O Visits Analytics mapeia os estabelecimentos mais visitados pelos usuários em cada região e determina que tipo de lugar é mais popular entre os usuários do aplicativo. Com essa inteligência, os donos dos aplicativos têm acesso pela primeira vez a informações sobre o contexto do uso dos apps no mundo real.

“Esse dado é valioso porque saber onde a sua base de usuários recorre ao aplicativo permite a criação de estratégias para aumentar engajamento, que hoje é um dos maiores desafios para donos de apps”, diz Pedro Macêdo, Head of Strategic Partnerships da In Loco. Um exemplo de uso para esse tipo de informação é um aplicativo de táxi que consegue mapear que seus usuários visitam com muita frequência aeroportos. A partir dessa informação, o aplicativo consegue enviar notificações push para os usuários no momento em que eles estão em um aeroporto e oferecer um cupom de desconto, estimulando o engajamento.

Com o Analytics de Visitas e a ferramenta de disparo de notificações push lançados, a empresa se prepara para levar o produto para os Estados Unidos. “A dor que o In Loco Engage ajuda a resolver é global; os ótimos resultados de nossos clientes no Brasil demonstram que estamos prontos para o mercado americano”, diz André Ferraz, CEO da In Loco.

Atualmente, a solução está disponível para o mercado apenas na plataforma Android. A versão iOS segue em fase beta com lista de espera.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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