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In Loco lança ferramenta para aplicativos analisarem o comportamento dos usuários no mundo físico

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Visits Analytics dados inéditos sobre o contexto real do usuário

A In Loco, empresa de tecnologia de localização com aplicações para mídia, aplicativos e antifraude, anuncia o lançamento do Visits Analytics. A nova funcionalidade é parte do In Loco Engage, plataforma criada para fortalecer o relacionamento dos apps com seus usuários aumentando, assim, o engajamento e a retenção da base de usuários.

A solução usa a tecnologia de localização In Loco – uma espécie de “super GPS” – para conhecer o comportamento do usuário do app no mundo físico. O Visits Analytics mapeia os estabelecimentos mais visitados pelos usuários em cada região e determina que tipo de lugar é mais popular entre os usuários do aplicativo. Com essa inteligência, os donos dos aplicativos têm acesso pela primeira vez a informações sobre o contexto do uso dos apps no mundo real.

“Esse dado é valioso porque saber onde a sua base de usuários recorre ao aplicativo permite a criação de estratégias para aumentar engajamento, que hoje é um dos maiores desafios para donos de apps”, diz Pedro Macêdo, Head of Strategic Partnerships da In Loco. Um exemplo de uso para esse tipo de informação é um aplicativo de táxi que consegue mapear que seus usuários visitam com muita frequência aeroportos. A partir dessa informação, o aplicativo consegue enviar notificações push para os usuários no momento em que eles estão em um aeroporto e oferecer um cupom de desconto, estimulando o engajamento.

Com o Analytics de Visitas e a ferramenta de disparo de notificações push lançados, a empresa se prepara para levar o produto para os Estados Unidos. “A dor que o In Loco Engage ajuda a resolver é global; os ótimos resultados de nossos clientes no Brasil demonstram que estamos prontos para o mercado americano”, diz André Ferraz, CEO da In Loco.

Atualmente, a solução está disponível para o mercado apenas na plataforma Android. A versão iOS segue em fase beta com lista de espera.

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Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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