Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

in-cosmetics Latin America aposta em live marketing para potencializar marcas e conquistar visitantes

Publicado

em

Evento, que atrai profissionais de toda a América Latina, tem Formulation Lab, Innovation Zone e mais de 50 horas de conteúdo educacional

Nos dias 20 e 21 de setembro deste ano o Brasil recebe a quarta edição da in-cosmetics Latin America, feira dedicada exclusivamente a matérias-primas para a indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). Para atender um público formado por profissionais da área química, de P&D e de formuladores, a organização aposta em ações de live marketing que beneficiam tanto expositores, potencializando a experiência com suas marcas, como visitantes, que participam de ações realmente enriquecedoras.

Na programação, além do contato com mais de 200 expositores internacionais como Chemyunion, Jumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda, algumas atrações foram pensadas de maneira a promover uma interlocução viva entre empresas, produtos e pessoas. No Formulation Lab, por exemplo, profissionais poderão participar de sessões práticas com segredos para formulações de sucesso. Já no Sensory Bar, poderão experimentar produtos com texturas incomuns.

“Como a in-cosmetics Latin America é uma feira de negócios, estas ações são valiosas para os expositores por representarem um contato direto com um público qualificado e que é convertido em networking e real avaliação dos produtos e seus benefícios. O visitante, por outro lado, também ganha com testes em primeira mão e por ver resultados práticos e inspiradores para suas próximas criações”, comenta Daniel Zanetti, Diretor da in-cosmetics Latin America.

Principais atrações 2017
Make-Up Bar (NOVIDADE): Ãrea em que o visitante poderá testar fórmulas de produtos para olhos, pele, unhas e lábios, além de identificar tecnologias e pigmentos inovadores para produzirem cosméticos de cores cativantes e lançarem tendências.

Formulation Lab: Voltado a profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento, reúne sessões práticas, interativas e gratuitas com alguns segredos de como criar formulações vencedoras, guiadas por especialistas em ingredientes de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O espaço acomoda 42 participantes por sessão.

Sensory Bar: Uma atração para envolver todos os sentidos. Aqui os participantes terão a oportunidade de experimentar produtos que oferecem texturas incomuns (aquecimento e resfriamento, geleias, manteigas e pós, fragrâncias evocativas e simbólicas, pigmentos de última geração).

Protection Showcase (Zona de Proteção) NOVIDADE: Promoção de ativos e matérias-primas que possuem benefícios de proteção, anti-idade, antipoluição, contra raios UV, insetos e mais.

Zona de inovação: Uma das áreas mais procuradas do evento, mostra matérias-primas que foram lançadas até seis meses antes da feira, dando aos visitantes inspiração para suas próximas formulações de produtos.

Educação e atualização profissional: Mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em workshops, apresentações e seminários técnicos, com temas que vão desde as últimas tendências da indústria a questões regulatórias e sessões práticas. Na área de Tendências de Mercado, já estão confirmadas as apresentações de grandes agências de inteligência como Mintel, Euromonitor, Kline, Peclers Paris entre outros. Também confirmado o concorrido painel da Cosmetics & Toiletries, que acontecerá durante toda uma tarde no teatro da feira.

Formuladores, profissionais da área química e de P&D que trabalham para a indústria de cosméticos podem se inscrever gratuitamente através do site http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Serviço
in-cosmetics Latin America
Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
São Paulo
Brasil

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo