Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

HZ Eventos lança plataforma inovadora de controle de books e modelos

Publicado

em

Nova ferramenta possibilita um controle maior e mais efetivo tanto sobre jobs dos modelos quanto em relação aos contratados da agência

A HZ Eventos, empresa que há mais de uma década tem sido reconhecida como referência quando o assunto é casting para eventos corporativos, acaba de lançar uma plataforma inovadora no mercado. A proposta da nova ferramenta é modernizar e tornar o controle de books e modelos da agência o mais ágil e assertivo possível, possibilitando um controle maior e mais efetivo tanto sobre seus jobs quanto em relação aos seus contratados.

Para o modelo, a ideia principal da ferramenta é prover um ambiente moderno e interativo, permitindo total controle sobre propostas de casting para os jobs (desde a prospecção para participar até o fechamento), execuções (tanto de comparecimento como de ausências temporárias) e dos trâmites após o job (agendamento de pagamento). Somado a isso, o conceito de perecibilidade de informação auxilia o modelo, solicitando que ele atualize de forma periódica os dados que porventura possam vir a mudar com o passar do tempo, com isto dando ao cliente uma visão sempre atual dos modelos.

Para o cliente, a proposta da plataforma é criar um local onde ele possa, de forma automatizada e intuitiva, gerenciar seus jobs, desde a concepção, solicitação, criação e validação do catálogo de modelos, até a finalização e avaliação final de como tudo ocorreu, por modelo. Tudo isso possibilitando também que, durante a execução do job e mesmo após, ele possua relatórios de controle de como estão os modelos (comparecimento, ausência temporária).

“Com essa novidade, a HZ se utiliza das tecnologias mais avançadas para prover a melhor experiência em qualquer uma das plataformas que forem utilizadas (Web, iPhone, Android), além de permitir integração com o Facebook para a efetivação de cadastro e login de modelos de forma muito mais dinâmica e de permitir a importação de fotos para montagem de seu book, agilizando e facilitando a manutenção do mesmo”, conta Adriane Zagari, sócia-diretora da HZ Eventos.

Por meio de uma área administrativa completa de back office, a agência consegue ter total controle e visão não só do seu catálogo de modelos, mas também ter relatórios gerenciais à mão que dão um overview sobre a operação como um todo em relação a jobs, tanto os agendados como os já realizados, provendo ferramentas que possibilitam a avaliação assertiva e rápida de como seus modelos estão.

Desta forma, é possível desenvolver uma atmosfera sustentável onde os modelos que são melhores avaliados em seus jobs e que mais interagem com a plataforma, mantendo seus dados atualizados são beneficiados em prol dos que não interagem com a plataforma ou não são bem avaliados em sua performance profissional pelos clientes.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Publicado

em

Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

Continue lendo

Universo Live

Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

Publicado

em

É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

Continue lendo