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HZ Eventos lança plataforma inovadora de controle de books e modelos

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Nova ferramenta possibilita um controle maior e mais efetivo tanto sobre jobs dos modelos quanto em relação aos contratados da agência

A HZ Eventos, empresa que há mais de uma década tem sido reconhecida como referência quando o assunto é casting para eventos corporativos, acaba de lançar uma plataforma inovadora no mercado. A proposta da nova ferramenta é modernizar e tornar o controle de books e modelos da agência o mais ágil e assertivo possível, possibilitando um controle maior e mais efetivo tanto sobre seus jobs quanto em relação aos seus contratados.

Para o modelo, a ideia principal da ferramenta é prover um ambiente moderno e interativo, permitindo total controle sobre propostas de casting para os jobs (desde a prospecção para participar até o fechamento), execuções (tanto de comparecimento como de ausências temporárias) e dos trâmites após o job (agendamento de pagamento). Somado a isso, o conceito de perecibilidade de informação auxilia o modelo, solicitando que ele atualize de forma periódica os dados que porventura possam vir a mudar com o passar do tempo, com isto dando ao cliente uma visão sempre atual dos modelos.

Para o cliente, a proposta da plataforma é criar um local onde ele possa, de forma automatizada e intuitiva, gerenciar seus jobs, desde a concepção, solicitação, criação e validação do catálogo de modelos, até a finalização e avaliação final de como tudo ocorreu, por modelo. Tudo isso possibilitando também que, durante a execução do job e mesmo após, ele possua relatórios de controle de como estão os modelos (comparecimento, ausência temporária).

“Com essa novidade, a HZ se utiliza das tecnologias mais avançadas para prover a melhor experiência em qualquer uma das plataformas que forem utilizadas (Web, iPhone, Android), além de permitir integração com o Facebook para a efetivação de cadastro e login de modelos de forma muito mais dinâmica e de permitir a importação de fotos para montagem de seu book, agilizando e facilitando a manutenção do mesmo”, conta Adriane Zagari, sócia-diretora da HZ Eventos.

Por meio de uma área administrativa completa de back office, a agência consegue ter total controle e visão não só do seu catálogo de modelos, mas também ter relatórios gerenciais à mão que dão um overview sobre a operação como um todo em relação a jobs, tanto os agendados como os já realizados, provendo ferramentas que possibilitam a avaliação assertiva e rápida de como seus modelos estão.

Desta forma, é possível desenvolver uma atmosfera sustentável onde os modelos que são melhores avaliados em seus jobs e que mais interagem com a plataforma, mantendo seus dados atualizados são beneficiados em prol dos que não interagem com a plataforma ou não são bem avaliados em sua performance profissional pelos clientes.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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