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Hitachi Vantara gera leads de negócios com o serviço de monitoramento de mídia inteligente da aboutCOM

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já está mais do que provado que o monitoramento de mídia de uma empresa e de seus concorrentes é fundamental para direcionar os negócios e adequar a comunicação com o público-alvo. Mas como ir além dos serviços de clipping tradicionais para gerar mais leads de negócios?

Pensando nisso, a aboutCOM criou um serviço de monitoramento de mídia inteligente, batizado de Marketing Intelligence Service. Basicamente, a ideia é usar a ferramenta de clipping tradicional de forma personalizada e a favor da empresa, oferecendo uma lista diária com informações dos principais investimentos de clientes e prospects, de acordo com a área de interesse. “Com essa visão, o executivo de vendas pode iniciar conversas com mais propriedade, identificar novas oportunidades de negócios e ter insights para orientar o seu planejamento”, diz Flavia Sobral, CEO da aboutCOM.

Hitachi Vantara utiliza serviço com sucesso na América do Sul e México

A Hitachi Vantara é um dos primeiros clientes a utilizar a ferramenta. Diariamente, a empresa tem à mão informações dos investimentos em tecnologia da informação de seus clientes e prospects. Segundo Fernando Cittadino, executivo de vendas da Hitachi Vantara, com esses dados os profissionais têm a chance de serem mais assertivos em suas discussões de negócios. “Sabemos quais são as necessidades declaradas dos nossos clientes. Isso traz mais credibilidade à nossa abordagem”, completa.

O serviço foi criado para atender algumas necessidades específicas da Hitachi Vantara. Isso porque a companhia tem uma visão clara de quais são empresas com quem fazer novos negócios, mas, de alguma forma precisava monitorá-las para entender melhor a necessidade de cada uma delas.

Hoje, a aboutCom monitora as notícias de mais de 40 companhias no Brasil e mais de 90 na América Latina (Cone Sul e México), utilizando as palavras chave dos serviços oferecidos pela Hitachi Vantara, como IoT, big data e analytics.

“Fazemos um clipping de tudo que sai na mídia sobre essas empresas com tags relacionadas aos assuntos chave. Lemos todas as notícias e selecionamos só os assuntos relacionados à tecnologia da informação que possam gerar leads e informações relevantes para os executivos da companhia. Essas notícias são empacotadas em uma newsletter enviada diariamente”, acrescenta Flavia. O serviço é utilizado pela companhia em toda América do Sul e México.

As matérias e dados coletados também são inseridos em plataformas de vendas, como SalesForce, por alguns executivos da companhia com o objetivo de identificar os leads de negócios. Henrique Leite, consultor de soluções da Hitachi Vantara, acrescenta que a solução permite entender e correlacionar com mais facilidade as demandas de negócios de seus clientes. “Vejo com muita relevância esse serviço diário de informações. Ele permite preparar um discurso muito mais direto e coerente”, finaliza.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%

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Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.

“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.

O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.

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HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth

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Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.

As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.

Segundo  o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.

De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.

Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br

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