Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Hitachi Vantara gera leads de negócios com o serviço de monitoramento de mídia inteligente da aboutCOM

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já está mais do que provado que o monitoramento de mídia de uma empresa e de seus concorrentes é fundamental para direcionar os negócios e adequar a comunicação com o público-alvo. Mas como ir além dos serviços de clipping tradicionais para gerar mais leads de negócios?

Pensando nisso, a aboutCOM criou um serviço de monitoramento de mídia inteligente, batizado de Marketing Intelligence Service. Basicamente, a ideia é usar a ferramenta de clipping tradicional de forma personalizada e a favor da empresa, oferecendo uma lista diária com informações dos principais investimentos de clientes e prospects, de acordo com a área de interesse. “Com essa visão, o executivo de vendas pode iniciar conversas com mais propriedade, identificar novas oportunidades de negócios e ter insights para orientar o seu planejamento”, diz Flavia Sobral, CEO da aboutCOM.

Hitachi Vantara utiliza serviço com sucesso na América do Sul e México

A Hitachi Vantara é um dos primeiros clientes a utilizar a ferramenta. Diariamente, a empresa tem à mão informações dos investimentos em tecnologia da informação de seus clientes e prospects. Segundo Fernando Cittadino, executivo de vendas da Hitachi Vantara, com esses dados os profissionais têm a chance de serem mais assertivos em suas discussões de negócios. “Sabemos quais são as necessidades declaradas dos nossos clientes. Isso traz mais credibilidade à nossa abordagem”, completa.

O serviço foi criado para atender algumas necessidades específicas da Hitachi Vantara. Isso porque a companhia tem uma visão clara de quais são empresas com quem fazer novos negócios, mas, de alguma forma precisava monitorá-las para entender melhor a necessidade de cada uma delas.

Hoje, a aboutCom monitora as notícias de mais de 40 companhias no Brasil e mais de 90 na América Latina (Cone Sul e México), utilizando as palavras chave dos serviços oferecidos pela Hitachi Vantara, como IoT, big data e analytics.

“Fazemos um clipping de tudo que sai na mídia sobre essas empresas com tags relacionadas aos assuntos chave. Lemos todas as notícias e selecionamos só os assuntos relacionados à tecnologia da informação que possam gerar leads e informações relevantes para os executivos da companhia. Essas notícias são empacotadas em uma newsletter enviada diariamente”, acrescenta Flavia. O serviço é utilizado pela companhia em toda América do Sul e México.

As matérias e dados coletados também são inseridos em plataformas de vendas, como SalesForce, por alguns executivos da companhia com o objetivo de identificar os leads de negócios. Henrique Leite, consultor de soluções da Hitachi Vantara, acrescenta que a solução permite entender e correlacionar com mais facilidade as demandas de negócios de seus clientes. “Vejo com muita relevância esse serviço diário de informações. Ele permite preparar um discurso muito mais direto e coerente”, finaliza.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo