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Consolidadas no mercado, oito empresas se unem para operar a inédita plataforma de serviços Adam Network

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Consolidadas no mercado, oito empresas se unem para operar a inédita plataforma de serviços Adam Network

Sociedade entre dirigentes de agências e empresas passa a atuar na modalidade ‘One Stop Shop’ de serviços a marketing e comunicação

‘Uberização’ de demanda, recursos digitais e histórico de profissionais fundadores agrega competitividade em relação aos grandes grupos do setor

 

Sob a gestão da AmazonasCap, do empresário Hiran Castello Branco, um nome de peso do mercado brasileiro de negócios da comunicação, a plataforma Adam Network – Advertising & Administration, formada por oito empresas consolidadas no setor, começa a operar na cidade de São Paulo. Adam Network foi criada com o propósito de prestar serviços a marketing e comunicação no formato One stop shop, hoje quase exclusivo dos chamados grandes grupos de comunicação do País.

Hiran explica que cada empresa-membro da nova plataforma permanece independente e mantém sua sede operacional em escritório próprio. Entretanto, observa ele, foram investidos recursos para viabilizar a atuação em conjunto dos profissionais-sócios e consultores integrados à Adam Network.

No ambiente tecnológico, a plataforma Adam Network está concentrada no canal Advertising & Administration 24/7, para atender a prospects e clientes diretamente no ambiente digital. “Isto, na prática, equivale a uma ‘uberização’ de serviços a marketing e comunicação”, assinala Castello Branco. No plano físico, acrescenta ele, Adam Network abriu sua sede na rua Estados Unidos, no Jardim América, região nobre da capital paulista.

“O ‘network’ entra em operação com infraestrutura pronta para atender ao mercado nas áreas de consultoria, analytics, branding, campanhas de mídia e redes sociais, eventos, estratégias para o trade marketing, ações de PDV, relações com a imprensa, comunicação corporativa e outras”, diz Castello Branco.

Estão integradas à plataforma Adam Network as empresas comandadas por Vital Balbone (Business Solutions, incluindo Eficácia Comercial); Marcelo Quaglio (Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa); Bernardo Castello Branco (Apresentações Corporativas); Paulinho Gomes (Trade Marketing e PDV); Borja Zaldívar (Brandformance digital); Marcos Costa e Patrícia Costa (Design de Conteúdo e Eventos) e Dennis Giacometti e Gabriel Gimenes (Gestão, Inovação e Estratégia de Marca).

De acordo com Hiran Castello Branco, a principal meta do ADAM é atrair clientes que demandem estratégias integradas e conectadas em marketing e comunicação, marcadamente no ambiente de transformação digital.

“Nosso negócio foi pensado para orientar desde a definição de ‘sonho’, atrelada ao negócio de uma empresa, até a execução da estratégia de que esta necessitará para chegar ao resultado. Esse processo tem de passar, por exemplo, pela produtividade da força de vendas, pela eficácia comercial de canais físicos e online e pela reputação da marca”, descreve o executivo.

Castello Branco adianta que a plataforma Adam Network entregará ao mercado o leque de serviços a marketing e comunicação ofertado nos dias de hoje pelos chamados grandes grupos de comunicação. “Temos o diferencial da entrega de resultados ante uma relação custo-benefício sempre mais favorável ao cliente”, afirma o executivo.

“Todos os profissionais e empresários do network trazem na bagagem cases relevantes realizados para pequenas, médias e grandes empresas que atuam em diferentes segmentos da economia, do b2b aos produtos de consumo”, finaliza Castello Branco.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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