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Hershey’s patrocina área de board games da CCXP19

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Arena contará com jogos que são sucesso de vendas e lançamentos da Galápagos. Chocolates serão distribuídos durante as partidas

Dedicada aos amantes dos jogos de tabuleiros e aos aventureiros de primeira viagem interessados em conhecer um pouco mais sobre este vasto universo, a arena de board games retorna à CCXP19. O espaço tem sua parceria com a Galápagos renovada, ganha o patrocínio da Hershey’s e passa a se chamar Board Games by Hershey’s Mais. No local, os fãs terão acesso às novidades de um mercado que não para de crescer: serão mais de 30 games diferentes, entre os queridinhos dos jogadores e títulos inéditos. Além disso, chocolates serão distribuídos durante as partidas, deixando a brincadeira ainda mais gostosa. A 6ª edição do maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Apresentada ao público em 2017, a área voltada para os games analógicos surgiu a partir de uma demanda dos visitantes. Nas primeiras edições, não era raro ver as pessoas sentadas nos corredores jogando com os amigos. O que acontecia no festival era um reflexo do mercado. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, 28% da população do país utiliza os jogos de tabuleiro como forma de diversão e o segmento representou 9,7% das vendas do setor de brinquedos no ano passado. Ainda em 2018, quase 400 títulos foram lançados no Brasil – um crescimento de mais de 60% em relação ao ano anterior. Somente em 2019, a Galápagos já lançou mais de 100 produtos com as mais diversas temáticas e estilos, com jogos que vão de zumbis a vitrais portugueses.

Na arena Games by Hershey’s Mais, o público terá uma amostra dessa variedade em rodadas que terão duração de 30 minutos. Quem ainda não estiver familiarizado com os jogos contará com a ajuda de monitores treinados para ensinar e tirar todas as dúvidas. Já os veteranos poderão se arriscar nas competições diárias de “KeyForge”, realizadas sempre às 16h e com inscrições feitas antes das partidas. Além do jogo vencedor de diversas premiações internacionais, estarão disponíveis outras opções como “Zombicide”, “Dixit”, “When a dream”, “Exploding Kittens” e “Gravity Superstar” entre outras. O visitante também poderá experimentar títulos inéditos, cujos lançamentos serão anunciados em breve. Tudo isso enquanto aproveita para se deliciar com os chocolates Hershey’s Mais que serão distribuídos no espaço.

A Hershey’s – primeira marca do setor de chocolates a investir e acreditar na CCXP – acompanha a tendência de que os board games estão voltando com muita força, principalmente entre os jovens, que são o público prioritário para Hershey’s Mais. Os wafers crocantes e cobertos de chocolate (disponíveis nas versões Ao Leite, Cookies’n’Creme, Amendoim e Triplo Chocolate) são a companhia perfeita para o momento de concentração do jogo. “Acreditamos muito nesse tipo de evento para nos aproximarmos de nosso público alvo, por isso, estamos pelo segundo ano presentes na CCXP, e nessa edição como patrocinadores, pois consideramos esse um momento de extrema relevância para posicionar a Hershey’s como uma marca que está sempre atenta ao que o público jovem quer”, comenta Emerson Cação, Diretor de Marketing da Hershey Brasil.

Quem quiser garantir sua presença na CCXP19 pode adquirir os ingressos pelo site do festival. Já estão esgotados o pacote Full Experience, a credencial que dá acesso aos quatro dias de evento e a entrada avulsa de sábado.

Para mais informações basta acessar http://www.ccxp.com.br.

Ingressos CCXP
3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro
Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).
Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.500,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00
CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

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TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

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Campanha da Politize! traz folclore para dentro da política e engaja jovens eleitores

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A Politize!, uma organização da sociedade civil comprometida com a promoção de cidadãos informados e engajados na democracia brasileira, lança uma campanha intitulada “Umbora! – A política não é um bicho de sete cabeças”. Inspirada na riqueza do folclore brasileiro e na diversidade da cultura popular que permeia as diferentes regiões do país, esta iniciativa busca transformar a percepção da política entre a população.

Para abordar esses desafios de frente e garantir uma participação robusta dos jovens nas eleições de 2024, a Umbora! implementa uma estratégia multifacetada. Isso inclui uma combinação de atividades digitais e presenciais, como oficinas, barracas de rua para promover o diálogo construtivo e sessões de formação especializada para educadores e estudantes da rede pública de ensino. Um exemplo é o “Programa Escola da Cidadania Ativa!”, que oferece materiais pedagógicos e capacita professores e estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Luiza Wosgrau Câmara, gestora do núcleo de comunicação da Politize!, destaca a urgência dessa iniciativa, observando o sentimento predominante de que a política brasileira é temida. “Nossos índices de cultura e participação política são baixos, e ainda falhamos em preparar nossa população para participar do processo eleitoral”. Apesar das eleições municipais iminentes em 2024, a apatia política persiste, juntamente com os baixos níveis de envolvimento cívico, apresentando desafios significativos para uma participação democrática efetiva.

Tendo impactado milhões de brasileiros em suas últimas edições, as campanhas educativas da Politize! estabeleceram conexões entre a população brasileira e a educação política, a partir de ações didáticas, plurais, gratuitas, suprapartidárias e acessíveis a todos os públicos. Um exemplo é a Olhe.Vote.Mude, baseada em diretrizes conceituais do design vernacular, que conquistou prêmios importantes do setor criativo, como o de Design Social do Prêmio Bornancini de Design e de Design do Prêmio Brasil Criativo, além de ser finalista do Cannes Lions, o maior prêmio de publicidade do mundo.

Destacando as estatísticas alarmantes de abstenção eleitoral em eleições anteriores, com milhões de eleitores elegíveis ficando longe das urnas, a urgência de iniciativas como a Umbora! é evidente. A ação #GeralComTitulo incentiva os jovens com 16 anos ou mais a obterem o título de eleitor. Por meio dos esforços conjuntos dos voluntários do Programa Embaixadores da Politize!, a organização planeja realizar campanhas coletivas de recenseamento eleitoral em vários municípios, com o objetivo de capacitar os cidadãos e revitalizar o espírito democrático em todo o Brasil.

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