Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Heloísa Minetto assume como marketing solutions leader da Marco Marketing no Brasil

Publicado

em

Com mais de dez anos de experiência em estratégias de comunicação com foco em consumer experience, a profissional agregará ao time sua visão orientada para tendências, consumer insights e inovação

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, acaba de receber Heloísa Minetto para a posição de marketing solutions leader com foco no desenvolvimento de iniciativas customizadas para apoiar a atuação das marcas no ponto de venda.

Formada em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda e com MBA em ciências do consumo e atualmente cursando extensão em Coolhunting & Future Studies no Istituto Europeo di Design‎, a profissional tem mais de 10 anos de atuação em planejamento de ações de marketing promocional e na criação de projetos voltados para a experiência do consumidor em 360º. Em seu currículo acumula períodos passados em agências como Mark Up, Motivare e Ability Trade Marketing e também em empresas como a Conecta, que gerencia 90% do mercado de seguro para celular no Brasil, e a Lab 360, desenvolvedora ferramentas tecnológicas que atuam na jornada do consumidor.

Em sua trajetória, já desenvolveu ações para marcas dos mais diversos segmentos, como Whirlpool Corporation (Brastemp/Cônsul), Samsung, Mercedes-Benz, entre outras. Além disso, em sua última posição, de head of consumer experience, auxiliou no desenvolvimento de aplicações inovadoras por meio da tecnologia para o envolvimento dos consumidores tanto no PDV, quanto no ambiente digital.

Como marketing solutions leader da Marco Marketing no Brasil, Heloísa tem a missão de agregar sua visão orientada para tendências, consumer insights, inovação e necessidades do consumidor à criação de soluções disruptivas que tenham como base os anseios do consumidor, sua jornada no consumo e os objetivos da indústria e do varejo. “Aos 14 anos iniciei minha jornada profissional como promotora e me apaixonei pela dinâmica do relacionamento entre comércio e clientes. Fui me especializando cada vez mais em abraçar nos projetos desenvolvidos o foco na experiência do consumidor em 360º e acredito que agora terei a chance e o ambiente propício para desconstruir e reconstruir o que é novo em soluções de marketing”, afirma ela.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

Publicado

em

Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.

Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.

Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.

Continue lendo