Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Heloísa Minetto assume como marketing solutions leader da Marco Marketing no Brasil

Publicado

em

Com mais de dez anos de experiência em estratégias de comunicação com foco em consumer experience, a profissional agregará ao time sua visão orientada para tendências, consumer insights e inovação

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, acaba de receber Heloísa Minetto para a posição de marketing solutions leader com foco no desenvolvimento de iniciativas customizadas para apoiar a atuação das marcas no ponto de venda.

Formada em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda e com MBA em ciências do consumo e atualmente cursando extensão em Coolhunting & Future Studies no Istituto Europeo di Design‎, a profissional tem mais de 10 anos de atuação em planejamento de ações de marketing promocional e na criação de projetos voltados para a experiência do consumidor em 360º. Em seu currículo acumula períodos passados em agências como Mark Up, Motivare e Ability Trade Marketing e também em empresas como a Conecta, que gerencia 90% do mercado de seguro para celular no Brasil, e a Lab 360, desenvolvedora ferramentas tecnológicas que atuam na jornada do consumidor.

Em sua trajetória, já desenvolveu ações para marcas dos mais diversos segmentos, como Whirlpool Corporation (Brastemp/Cônsul), Samsung, Mercedes-Benz, entre outras. Além disso, em sua última posição, de head of consumer experience, auxiliou no desenvolvimento de aplicações inovadoras por meio da tecnologia para o envolvimento dos consumidores tanto no PDV, quanto no ambiente digital.

Como marketing solutions leader da Marco Marketing no Brasil, Heloísa tem a missão de agregar sua visão orientada para tendências, consumer insights, inovação e necessidades do consumidor à criação de soluções disruptivas que tenham como base os anseios do consumidor, sua jornada no consumo e os objetivos da indústria e do varejo. “Aos 14 anos iniciei minha jornada profissional como promotora e me apaixonei pela dinâmica do relacionamento entre comércio e clientes. Fui me especializando cada vez mais em abraçar nos projetos desenvolvidos o foco na experiência do consumidor em 360º e acredito que agora terei a chance e o ambiente propício para desconstruir e reconstruir o que é novo em soluções de marketing”, afirma ela.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo

Gente

Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

Publicado

em

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.

Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.

 

Continue lendo