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Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil

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Moradores de Heliópolis terão casas reformadas por funcionários da Bloomberg e equipe da Habitat para a Humanidade

Funcionários da Bloomberg, marca global em informações e notícias financeiras e negócios, se juntarão à Habitat para a Humanidade Brasil para reformar casas na comunidade de Heliópolis. Localizada na região sul da cidade de São Paulo, é considerada uma das maiores comunidades do Brasil.

A construção é o mais recente projeto entre a Bloomberg e a Habitat para a Humanidade, que trabalham juntas desde 1996 para prover habitação adequada a diversas famílias ao redor do mundo. No ano passado, mais de 400 voluntários da Bloomberg participaram de projetos da Habitat para a Humanidade em 14 países diferentes. Funcionários da Bloomberg também investiram um total de 2.780 horas de voluntariado para ajudar na construção e restauração de lares saudáveis e estáveis.

No Brasil, desde 2011, a Bloomberg apoiou 134 reformas, que beneficaram mais de 700 pessoas. Este ano, 75 voluntários da Bloomberg trabalharão em três projetos, incluindo o que acontecerá em 05 de agosto, que beneficiará 30 famílias no Heliópolis, que tem 70 mil moradores em 18 mil casas.

“Temos a missão de incentivar as pessoas a construírem, em um esforço conjunto, casas, comunidades e esperança. Acreditamos que todos têm o direito de viver melhor e que todos podem ajudar. Por isso, promovemos estas ações com as famílias, empresas e voluntários”, afirmou Carla da Nóbrega, diretora de Mobilização de Recursos e Comunicação do Escritório de Inovações Urbanas da Habitat para a Humanidade Brasil.

Geraldo Coelho, líder de vendas da Bloomberg para a América do Sul, disse: “filantropia e serviços são parte integrais das nossa cultura. Funcionários da Bloomberg continuam oferecendo seu tempo para beneficiar comunidades locais e melhorar a qualidade de vida. Habitação é um pilar muito importante da saúde pública”.

Segundo o Ministério da Saúde, 72,1% das faltas de crianças na escola, que comprometem o rendimento escolar, são causadas por problemas de saúde. Além disso, 43,2% dos alunos que não realizam a lição de casa em um ambiente adequado, apresentam piores desempenhos nos estudos.

A Habitat Brasil reforça que o acesso à moradia é um direito humano básico e fundamental garantido pela ONU, essencial para a conquista de outros direitos. No Brasil, porém, 6,5 milhões de pessoas não têm uma casa para morar, segundo o Censo Demográfico de 2010. Além disso, segundo a Fundação João Pinheiro, 15,5 milhões de moradias no país são consideradas inadequadas.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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