Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil

Publicado

em

Moradores de Heliópolis terão casas reformadas por funcionários da Bloomberg e equipe da Habitat para a Humanidade

Funcionários da Bloomberg, marca global em informações e notícias financeiras e negócios, se juntarão à Habitat para a Humanidade Brasil para reformar casas na comunidade de Heliópolis. Localizada na região sul da cidade de São Paulo, é considerada uma das maiores comunidades do Brasil.

A construção é o mais recente projeto entre a Bloomberg e a Habitat para a Humanidade, que trabalham juntas desde 1996 para prover habitação adequada a diversas famílias ao redor do mundo. No ano passado, mais de 400 voluntários da Bloomberg participaram de projetos da Habitat para a Humanidade em 14 países diferentes. Funcionários da Bloomberg também investiram um total de 2.780 horas de voluntariado para ajudar na construção e restauração de lares saudáveis e estáveis.

No Brasil, desde 2011, a Bloomberg apoiou 134 reformas, que beneficaram mais de 700 pessoas. Este ano, 75 voluntários da Bloomberg trabalharão em três projetos, incluindo o que acontecerá em 05 de agosto, que beneficiará 30 famílias no Heliópolis, que tem 70 mil moradores em 18 mil casas.

“Temos a missão de incentivar as pessoas a construírem, em um esforço conjunto, casas, comunidades e esperança. Acreditamos que todos têm o direito de viver melhor e que todos podem ajudar. Por isso, promovemos estas ações com as famílias, empresas e voluntários”, afirmou Carla da Nóbrega, diretora de Mobilização de Recursos e Comunicação do Escritório de Inovações Urbanas da Habitat para a Humanidade Brasil.

Geraldo Coelho, líder de vendas da Bloomberg para a América do Sul, disse: “filantropia e serviços são parte integrais das nossa cultura. Funcionários da Bloomberg continuam oferecendo seu tempo para beneficiar comunidades locais e melhorar a qualidade de vida. Habitação é um pilar muito importante da saúde pública”.

Segundo o Ministério da Saúde, 72,1% das faltas de crianças na escola, que comprometem o rendimento escolar, são causadas por problemas de saúde. Além disso, 43,2% dos alunos que não realizam a lição de casa em um ambiente adequado, apresentam piores desempenhos nos estudos.

A Habitat Brasil reforça que o acesso à moradia é um direito humano básico e fundamental garantido pela ONU, essencial para a conquista de outros direitos. No Brasil, porém, 6,5 milhões de pessoas não têm uma casa para morar, segundo o Censo Demográfico de 2010. Além disso, segundo a Fundação João Pinheiro, 15,5 milhões de moradias no país são consideradas inadequadas.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo