Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Guto Requena assina mobiliário urbano inteerativo

Publicado

em

‘Meu coração bate como o seu’ é o mais recente trabalho do designer que pontua série de TV comandada pela National Geographic

“O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo” (dados da Anistia Internacional)

A convite da National Geographic, que está fazendo uma série de TV com quatro artistas que trabalham com arte pública, o designer e arquiteto Guto Requena criou a escultura ‘Meu coração bate como o seu’, um híbrido de mobiliário urbano interativo e arte pública. Trata-se de um memorial instalado no centro histórico de São Paulo que celebra 40 anos de ativismo LGBT+ iniciado na cidade, local de luta e resistência pelos direitos LGBT+. A obra ficará exposta por um ano e a série da NatGeo, Hack the City, trará quatro episódios, entre os quais um com Guto Requena.

“É uma grande honra, estou super feliz em participar desse projeto, dessa entrega para a cidade. Estamos celebrando 40 anos de ativismo LGTB+ no Brasil e esse memorial é uma homenagem a esse ativismo. Aliás, é mais que isso: é muito especial para mim, pois trago nele meus 10 anos de pesquisa sobre mobiliário urbano interativo, arte pública e tecnologia para falar dessa causa, para ser um porta-bandeira desse tema tão importante”, comemora Guto.

No interior da obra, caixas de som tocam trechos de depoimentos de ativistas LGBT+. Ao anoitecer, luzes no interior da obra pulsam no ritmo do batimento cardíaco desses ativistas, transformando a obra numa grande escultura de luzes e emoções. ‘Meu coração bate como o seu’ é composta por cilindros de aço carbono industrial, usados em obras de infraestrutura urbana. Eles foram seccionados e agrupados, num gesto que sugere união. Todos os tubos foram utilizados em sua materialidade original, sem acabamentos, conservando seu desgaste e as marcas do tempo. O maior tubo foi pintado em degradê nas cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+. Para participar basta enviar um depoimento por um número de whatsapp com até 3 minutos de duração. Alguns depoimentos serão selecionados para integrar a instalação.

Parceiro do designer, a GTM Cenografia, que tem à frente o diretor Rodrigo Barros, conta que “colaborar com as obras criadas pelo Guto é sempre um desafio nas questões de produção, e isso motiva a todos da equipe a buscar novas alternativas técnicas e criativas.” Já Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM classifica os projetos de Requena como ‘instigantes’, explica que seus projetos sempre os convidam a buscar soluções técnicas para novas demandas. “Esse, em especial, estende o exercício da reflexão para um presente e um futuro com mais inclusão, tolerância e convivência.” E, finaliza: “É sempre um prazer colaborar e dar o suporte técnico necessário para que suas mensagens cheguem às pessoas através de uma arte tão expressiva.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo