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Guto Requena assina mobiliário urbano inteerativo

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‘Meu coração bate como o seu’ é o mais recente trabalho do designer que pontua série de TV comandada pela National Geographic

“O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo” (dados da Anistia Internacional)

A convite da National Geographic, que está fazendo uma série de TV com quatro artistas que trabalham com arte pública, o designer e arquiteto Guto Requena criou a escultura ‘Meu coração bate como o seu’, um híbrido de mobiliário urbano interativo e arte pública. Trata-se de um memorial instalado no centro histórico de São Paulo que celebra 40 anos de ativismo LGBT+ iniciado na cidade, local de luta e resistência pelos direitos LGBT+. A obra ficará exposta por um ano e a série da NatGeo, Hack the City, trará quatro episódios, entre os quais um com Guto Requena.

“É uma grande honra, estou super feliz em participar desse projeto, dessa entrega para a cidade. Estamos celebrando 40 anos de ativismo LGTB+ no Brasil e esse memorial é uma homenagem a esse ativismo. Aliás, é mais que isso: é muito especial para mim, pois trago nele meus 10 anos de pesquisa sobre mobiliário urbano interativo, arte pública e tecnologia para falar dessa causa, para ser um porta-bandeira desse tema tão importante”, comemora Guto.

No interior da obra, caixas de som tocam trechos de depoimentos de ativistas LGBT+. Ao anoitecer, luzes no interior da obra pulsam no ritmo do batimento cardíaco desses ativistas, transformando a obra numa grande escultura de luzes e emoções. ‘Meu coração bate como o seu’ é composta por cilindros de aço carbono industrial, usados em obras de infraestrutura urbana. Eles foram seccionados e agrupados, num gesto que sugere união. Todos os tubos foram utilizados em sua materialidade original, sem acabamentos, conservando seu desgaste e as marcas do tempo. O maior tubo foi pintado em degradê nas cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+. Para participar basta enviar um depoimento por um número de whatsapp com até 3 minutos de duração. Alguns depoimentos serão selecionados para integrar a instalação.

Parceiro do designer, a GTM Cenografia, que tem à frente o diretor Rodrigo Barros, conta que “colaborar com as obras criadas pelo Guto é sempre um desafio nas questões de produção, e isso motiva a todos da equipe a buscar novas alternativas técnicas e criativas.” Já Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM classifica os projetos de Requena como ‘instigantes’, explica que seus projetos sempre os convidam a buscar soluções técnicas para novas demandas. “Esse, em especial, estende o exercício da reflexão para um presente e um futuro com mais inclusão, tolerância e convivência.” E, finaliza: “É sempre um prazer colaborar e dar o suporte técnico necessário para que suas mensagens cheguem às pessoas através de uma arte tão expressiva.”

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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