Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Euroclick 2017 abre inscrições

Publicado

em

Promovida pelo Centro Europeu, a oitava edição do concurso deve movimentar fotógrafos profissionais e amadores de todos os cantos do país

Estão abertas, até o próximo dia 05 de novembro, as inscrições para o EuroClick 2017. O concurso fotográfico, organizado pelo Centro Europeu, uma das mais conceituadas escolas de idiomas e profissões da América Latina, chega à oitava edição com o objetivo de aquecer o mercado fotográfico nacional, revelando novos profissionais e consolidando grandes nomes da fotografia no país.

Nesta edição, o EuroClick, coordenado pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann, tem como tema o “Lado B”. Voltado a celebração do que não é convencional a temática busca incentivar os profissionais a explorar o lado ousado e alternativo das artes e estilos de vida em todas as suas formas de linguagem. Para se inscrever no concurso, o interessado deve acessar o link do 8º Euroclick no site do Centro Europeu, preencher e ficha de inscrição online e fazer o upload de até três fotografias, coloridas ou PB, em alta resolução e formato JPEG.

Após o período de inscrição a comissão julgadora, formada por representantes do Centro Europeu, fotógrafos e artistas convidados, irá selecionar os trabalhos que contemplarem todos os quesitos técnicos, plásticos e que contextualizem corretamente o tema sugerido. Todas as fotografias qualificadas para a fase final do concurso farão parte do acervo permanente do Espaço Centro Europeu utilizado exclusivamente na divulgação de projetos culturais. Os vencedores serão apresentados ao público no dia 01 de dezembro durante uma exposição organizada pelo Centro Europeu.

O EuroClick 2017 conta com o apoio da Ticcolor – Impressão Digital, da Editora Photos e da Macro Foto. As inscrições são gratuitas e estão abertas para fotógrafos em geral, residentes no território nacional. Mais informações, ficha de inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.centroeuropeu.com.br.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo