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GS&Friedman realiza programa de treinamento de imersão ao varejo para canais de venda da Westcon-Comstor

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Projeto de capacitação foi dividido em cinco módulos e destacou as características do varejo atual, além do momento de transformação do setor

A GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que oferece soluções voltadas para capacitação técnica e comportamental de equipes e lideranças, foi responsável pela realização dos treinamentos do programa EDGE FOR RETAIL, da Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidor de soluções líderes de mercado em infraestrutura de rede, data center, colaboração e segurança. O programa tinha como objetivo transformar os vendedores de tecnologia dos canais de revenda em vendedores de soluções, não apenas de equipamentos e infraestrutura.

O Programa de Imersão ao Varejo da GS&Friedman trouxe informações sobre a rotina do varejo, o que há de mais moderno no setor e qual o perfil do novo consumidor. Assim, os canais de revenda puderam alinhar o discurso e aprimorar as técnicas de vendas. Humberto Menezes, diretor-geral da Westcon-Comstor, afirma que “será um marco de trabalho daqui para frente, trabalhar de forma científica uma vertical tão importante quanto o varejo”.

O EDGE FOR RETAIL foi dividido em cinco ciclos, dos quais quatro foram realizados em sala de aula, onde foram apresentadas as tendências e mercado do varejo, por meio de temas como omnicanalidade, mudanças do perfil do consumidor, experiência do cliente, engajamento, branding, desafios do e-commerce, entre muitos outros. Esse projeto se insere no programa Next Level, que busca fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

Um dos principais desejos da Westcon era levar o mindset de startup para a companhia, para que esses canais de revenda aprendessem a testar nos produtos, errar rápido e consertar. A empresa também desejava conhecer startups que podem agregar aos negócios dos revendedores. Assim, algumas startups selecionadas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para possíveis clientes.

O quinto e último módulo, realizado fora do ambiente de sala de aula, foi chamado de “Consultoria Viva”. Nele, os participantes utilizaram os conhecimentos dos quatro ciclos para criar novas soluções, fazer propostas de produtos, colocando em prática todas as informações adquiridas durante o treinamento. Essas ideias foram apresentadas para uma banca que avaliou sob os critérios de aderência comercial, relevância para solucionar problemas dos clientes, benefícios, estratégia comercial e análise SWOT. O canal mais bem avaliado pela banca ganhou uma viagem para a NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em janeiro, na cidade de Nova York.

O envolvimento com o projeto foi total. Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa foi extremamente recompensadora. “Todos os feedbacks que nós ouvimos dos participantes foram muito positivos e, principalmente, soubemos o quanto todo esse conteúdo é relevante para o negócio de cada canal de venda. Esse é o aspecto mais gratificante para nós que estamos behind the scenes, saber que nós percorremos um caminho juntos, que esses canais hoje estão muito mais preparados, mais maduros, olhando o mercado de varejo de uma forma diferente da que viam antes, no início do programa”, afirma.

Os resultados foram tão bons que os participantes desejam saber quando haverá uma continuação. “A Westcon-Comstor está muito feliz com esse programa, que foi desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte de todos nós, e principalmente, com a participação dos canais, dos fabricantes que apoiaram essa iniciativa. Espero que esse seja o primeiro de muitos outros eventos e turmas de treinamento com esse foco de mercado”, diz Paula Mota, BDM Retail da Westcon-Comstor.

Para Menezes, o EDGE FOR RETAIL encerra um ano de bons resultados. “Nós temos muitos consumidores e vemos que o varejo está se transformando. Estamos aqui juntos com a Gouvêa de Souza justamente para coroar este ano de investimento que foi feito por nós, pelos nossos parceiros de negócios, pelas nossas revendas e pelos fabricantes que patrocinam esta oportunidade”.

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Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

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A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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