Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

GS&Friedman realiza programa de treinamento de imersão ao varejo para canais de venda da Westcon-Comstor

Publicado

em

Projeto de capacitação foi dividido em cinco módulos e destacou as características do varejo atual, além do momento de transformação do setor

A GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que oferece soluções voltadas para capacitação técnica e comportamental de equipes e lideranças, foi responsável pela realização dos treinamentos do programa EDGE FOR RETAIL, da Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidor de soluções líderes de mercado em infraestrutura de rede, data center, colaboração e segurança. O programa tinha como objetivo transformar os vendedores de tecnologia dos canais de revenda em vendedores de soluções, não apenas de equipamentos e infraestrutura.

O Programa de Imersão ao Varejo da GS&Friedman trouxe informações sobre a rotina do varejo, o que há de mais moderno no setor e qual o perfil do novo consumidor. Assim, os canais de revenda puderam alinhar o discurso e aprimorar as técnicas de vendas. Humberto Menezes, diretor-geral da Westcon-Comstor, afirma que “será um marco de trabalho daqui para frente, trabalhar de forma científica uma vertical tão importante quanto o varejo”.

O EDGE FOR RETAIL foi dividido em cinco ciclos, dos quais quatro foram realizados em sala de aula, onde foram apresentadas as tendências e mercado do varejo, por meio de temas como omnicanalidade, mudanças do perfil do consumidor, experiência do cliente, engajamento, branding, desafios do e-commerce, entre muitos outros. Esse projeto se insere no programa Next Level, que busca fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

Um dos principais desejos da Westcon era levar o mindset de startup para a companhia, para que esses canais de revenda aprendessem a testar nos produtos, errar rápido e consertar. A empresa também desejava conhecer startups que podem agregar aos negócios dos revendedores. Assim, algumas startups selecionadas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para possíveis clientes.

O quinto e último módulo, realizado fora do ambiente de sala de aula, foi chamado de “Consultoria Viva”. Nele, os participantes utilizaram os conhecimentos dos quatro ciclos para criar novas soluções, fazer propostas de produtos, colocando em prática todas as informações adquiridas durante o treinamento. Essas ideias foram apresentadas para uma banca que avaliou sob os critérios de aderência comercial, relevância para solucionar problemas dos clientes, benefícios, estratégia comercial e análise SWOT. O canal mais bem avaliado pela banca ganhou uma viagem para a NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em janeiro, na cidade de Nova York.

O envolvimento com o projeto foi total. Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa foi extremamente recompensadora. “Todos os feedbacks que nós ouvimos dos participantes foram muito positivos e, principalmente, soubemos o quanto todo esse conteúdo é relevante para o negócio de cada canal de venda. Esse é o aspecto mais gratificante para nós que estamos behind the scenes, saber que nós percorremos um caminho juntos, que esses canais hoje estão muito mais preparados, mais maduros, olhando o mercado de varejo de uma forma diferente da que viam antes, no início do programa”, afirma.

Os resultados foram tão bons que os participantes desejam saber quando haverá uma continuação. “A Westcon-Comstor está muito feliz com esse programa, que foi desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte de todos nós, e principalmente, com a participação dos canais, dos fabricantes que apoiaram essa iniciativa. Espero que esse seja o primeiro de muitos outros eventos e turmas de treinamento com esse foco de mercado”, diz Paula Mota, BDM Retail da Westcon-Comstor.

Para Menezes, o EDGE FOR RETAIL encerra um ano de bons resultados. “Nós temos muitos consumidores e vemos que o varejo está se transformando. Estamos aqui juntos com a Gouvêa de Souza justamente para coroar este ano de investimento que foi feito por nós, pelos nossos parceiros de negócios, pelas nossas revendas e pelos fabricantes que patrocinam esta oportunidade”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências