Gente
Grupo RB anuncia novos diretores de marketing
O Grupo RB (Reckitt Benckiser), líder global em bens de consumo para saúde e higiene** e detentora das marcas Veja, SBP, Vanish, Sustagen, Naldecon e Jontex, anuncia a chegada dos novos líderes de marketing de suas divisões de negócio RB Hygiene Home Comercial e RB Health Comercial.
Com mais de 22 anos de experiência, Sandra Arango assume a posição de Diretora de Marketing da RB Hygiene Home Comercial, divisão que contempla produtos voltados a higiene e cuidados com a casa (Veja, Vanish, SBP, Harpic, Bom Ar Air Wick, Finish, Nugget, Destac, Poliflor, Goma Pox, Brasso, Silvo, Easy-off, Woolite, Mortein, Anil e Cardeal). Sandra é formada em Finanças e Relações Internacionais pela Universidad Externado de Colombia, com MBA em Marketing pela Universidade de Cambrigde. Antes de integrar o time da companhia, trabalhou para a KraftHeinz e P&G. Sandra sucede Thiago Icassati que, após excelentes resultados no Brasil como Diretor de Marketing, assumiu, em 2018, o cargo de General Manager de E-commerce nos Estados Unidos.
Já Fabio Caprio, com mais de 20 anos de experiência em empresas de saúde, será o novo Diretor de Marketing da RB Health Comercial, divisão que contempla produtos voltados à saúde e nutrição (Olla, Jontex, Veet, Dermodex, Luftal, Lufta GastroPro, Strepsils, Naldecon, Sustagen, Enfamil, Enfagrow e Lovetex). Fabio entrou na companhia em 2011, onde trabalhou por quase 5 anos e volta para o Grupo RB após sua passagem pelas Jacobs Douwe Egberts e Bayer.
Gente
Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA
A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.
“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.
Gente
Superlógica reestrutura time de marketing
A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.
A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.
Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).
You must be logged in to post a comment Login