Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo Raiz surge com inédita integração de comunicação regional

Publicado

em

Empresa incorpora operações de agência de propaganda, portal digital e jornais impressos

O Grupo Raiz acaba de ser criado e é o resultado da fusão das operações da agência Pérgola Propaganda, do portal SP Jornal e veículos impressos Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa. Com a composição, o Grupo passa a ser um dos principais players em soluções regionais de comunicação, marketing e mídia na cidade de São Paulo.

Para o diretor do Grupo Raiz, o publicitário Antonio Gelfusa Junior, investir em comunicação se faz necessário porque sempre haverá público para consumo de notícias e produtos, além do mercado regional ser um ambiente rentável para atuação de profissionais de comunicação.

“Não observamos os clientes apenas como um anunciante de jornal impresso, anunciante de portal ou cliente de agência de propaganda. Notamos eles com necessidades de comunicação diferentes e o direcionamos para as melhores soluções dentro de nosso portfólio de serviços”, conta. “Criar um grupo de comunicação ajuda a manter as soluções conectadas para projetos diversos”, reforça também a jornalista Renata Maria Gomes, sócia do Grupo.

O mercado regional
De acordo com Gelfusa Junior, muitos clientes da agência naturalmente seguem para investimento em mídia impressa e mídia digital. O inverso também acontece com frequência.

“Geralmente os empresários regionais precisam muito mais do que anúncios. Eles precisam de vídeos, redes sociais, sites, disparo de emails para base de clientes, assessoria de imprensa, etc. O grande lance dos bairros é que alto mercado não olha para este nicho. E este segmento, depois que os empresários são educados para os investimentos em comunicação, acabam por desenvolver mais os negócios. Este é um terreno muito fértil e com certeza tem amplo espaço para crescimento”, finaliza.

As empresas
A Pérgola Propaganda atua no desenvolvimento de campanhas de publicidade e oferece serviços como sites mobiles, gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa, vídeos institucionais, logomarcas, identidades visuais, newsletter, materiais gráficos em geral, entre outras ações. A divisão cresceu 600% no ano anterior.

O SP Jornal é um portal diário de notícias regionais sobre a zona leste da cidade de São Paulo. A mídia tem atuação diária nas principais redes sociais do mercado, é responsiva e integrada – um diferencial que poucas empresas têm no mercado regional.

As edições impressas e digitais do Jornal Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa contam com projeto gráfico moderno, distribuição especial dirigida em corredores comerciais, bancas, pontos estratégicos diversos, além de toda convergência eletrônica que não é observada em 98% do segmento.

Acesse o site gruporaiz.com.br e saiba mais sobre o Grupo Raiz.

Continue lendo

Agências

V3A apresenta ações da plataforma de esporte do Banco BV durante o Oi STU Open

Publicado

em

Não é de hoje que o skate vem se consolidando como muito mais do que um esporte, mais um estilo de vida, especialmente entre os mais jovens. Agora, após o mais recente boom da modalidade durante as Olimpíadas de Tokyo, o mercado se volta novamente às possibilidades de conexão com o público fã das 4 rodinhas . É neste contexto, que a V3A apresenta um conjunto de ações desenvolvidas para o Banco BV. A plataforma de esporte do Banco BV engloba patrocínio a atletas e seus institutos sociais , produção de conteúdo, PR e culmina no patrocínio master e ativações do Oi STU Open, um dos principais eventos da modalidade no país, entre os dias 1 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Banco BV vem apostando no incentivo do esporte como forma de transformação social e marcando presença no mundo do skate, com uma série de ações que teve seu ponto alto nos Jogos Olímpicos 2020. O BV também apoiou, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos campeonatos mundiais de skate Street e Park, realizados em São Paulo, também em 2019.

Agora, esta jornada ganha um novo capítulo no Oi STU Open 2021, como uma espécie de celebração à cultura do skate na retomada de eventos após o período mais crítico da pandemia. Durante o evento, a V3A realizará uma série de experiências desenvolvidas para BV dentro do universo do skate.

As ativações vão desde a construção de uma mini-ramp, que não apenas integrará o cenário do evento, mas será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público, até uma instalação de VR, que levará o público a um tour virtual pela pista onde competirão grandes ídolos do esporte, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal, Pedro Barros e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, atleta também patrocinada pelo Banco BV.

Arte e cultura, pilares que também sustentam o ecossistema do skate, estarão representados nas ações desenvolvidas pela V3A para BV durante as competições. A marca realizará oficinas de shape, com artistas plásticos e grafiteiros personalizando as pranchinhas do público. E também promoverá o Painel BV, que acontecerá todos os dias, levando personalidades do esporte a dividirem suas experiências com a plateia.
Continue lendo

Agências

Air Promo assina programação natalina da Rua XV e do Parque Barigui

Publicado

em

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem a concepção e produção de dois pontos artísticos da festa idealizada pela Air Promo (agência de Marketing Promocional), com o patrocínio de O Boticário e da Copel Telecom.

O desenvolvimento e montagem de todas atrações mobilizou um time de mais de 200 pessoas, que atuaram no projeto por cerca de três meses, implantando até mesmo uma estrutura de marcenaria e serralherias próprias para conseguir atender o prazo curto de montagem e produção.

O Boticário assina a Rua XV de Novembro (a tradicional Rua das Flores), que conta com mantos de Natal, caixas perfumadas com fragrâncias tradicionais da marca, painéis e caixas de presente instagramáveis e muito mais. A programação da Rua XV poderá ser acompanhada até 09/01. A marca também doará mil refeições de Natal em uma ação beneficente da Fundação de Ação Social (FAS).

Já a Copel Telecom apadrinha a programação natalina do Parque Barigui, intitulada “Caminho de Luz Copel Telecom do Parque Barigui – O Natal Mais Desejado”, apresentada em formato drive-thru até 30/12. O passeio inicia no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por cerca de 1,5 km, até a Rua Cândido Hartmann. Algumas das atrações do percurso são o Grande Coral de crianças e adolescentes do Projeto Musicar, Banda de Noéis, Anunciação do Arcanjo Gabriel, árvore de Natal, muitas luzes e experiências instagramáveis para recordar. O passeio deve ser feito de carro e agendado antecipadamente pelo site. Para uma experiência completa é importante fazer o cadastramento no Web App. Por lá, o visitante terá acesso a todas informações sobre cada atração, explicadas pelo próprio Papai Noel. Além disso, o Web App garantirá o acesso total a uma experiência única de realidade aumentada, com toda segurança e conforto que o formato drive-thru possibilita. E para quem quiser acompanhar a programação de casa, o Natal Mais Desejado também será disponibilizado em visita virtual nesta plataforma, conectado com o Papai Noel guiando o passeio. A decoração poderá ser vista até o dia 09/01.

Para a Air Promo, fazer parte do projeto é um grande marco para a empresa, tanto pela sua dimensão quanto por representar um novo marco na retomada dos eventos na capital. “Um segmento que por quase dois anos estava adormecido devido a pandemia, voltou com o maior Natal do Brasil, simbolizando alegria, criatividade, emprego em toda a cadeia do evento, fluxo e turismo para nossa cidade”, diz o diretor da Air Promo, Rafael Maia.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 poderá ser prestigiado até o dia 08 de Janeiro, quando inicia a desmontagem das estruturas. O projeto contou com o suporte do time dos Departamentos de Comunicação Social, Cerimonial, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio ambiente e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUCC).
Continue lendo