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Grupo Raiz surge com inédita integração de comunicação regional

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Empresa incorpora operações de agência de propaganda, portal digital e jornais impressos

O Grupo Raiz acaba de ser criado e é o resultado da fusão das operações da agência Pérgola Propaganda, do portal SP Jornal e veículos impressos Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa. Com a composição, o Grupo passa a ser um dos principais players em soluções regionais de comunicação, marketing e mídia na cidade de São Paulo.

Para o diretor do Grupo Raiz, o publicitário Antonio Gelfusa Junior, investir em comunicação se faz necessário porque sempre haverá público para consumo de notícias e produtos, além do mercado regional ser um ambiente rentável para atuação de profissionais de comunicação.

“Não observamos os clientes apenas como um anunciante de jornal impresso, anunciante de portal ou cliente de agência de propaganda. Notamos eles com necessidades de comunicação diferentes e o direcionamos para as melhores soluções dentro de nosso portfólio de serviços”, conta. “Criar um grupo de comunicação ajuda a manter as soluções conectadas para projetos diversos”, reforça também a jornalista Renata Maria Gomes, sócia do Grupo.

O mercado regional
De acordo com Gelfusa Junior, muitos clientes da agência naturalmente seguem para investimento em mídia impressa e mídia digital. O inverso também acontece com frequência.

“Geralmente os empresários regionais precisam muito mais do que anúncios. Eles precisam de vídeos, redes sociais, sites, disparo de emails para base de clientes, assessoria de imprensa, etc. O grande lance dos bairros é que alto mercado não olha para este nicho. E este segmento, depois que os empresários são educados para os investimentos em comunicação, acabam por desenvolver mais os negócios. Este é um terreno muito fértil e com certeza tem amplo espaço para crescimento”, finaliza.

As empresas
A Pérgola Propaganda atua no desenvolvimento de campanhas de publicidade e oferece serviços como sites mobiles, gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa, vídeos institucionais, logomarcas, identidades visuais, newsletter, materiais gráficos em geral, entre outras ações. A divisão cresceu 600% no ano anterior.

O SP Jornal é um portal diário de notícias regionais sobre a zona leste da cidade de São Paulo. A mídia tem atuação diária nas principais redes sociais do mercado, é responsiva e integrada – um diferencial que poucas empresas têm no mercado regional.

As edições impressas e digitais do Jornal Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa contam com projeto gráfico moderno, distribuição especial dirigida em corredores comerciais, bancas, pontos estratégicos diversos, além de toda convergência eletrônica que não é observada em 98% do segmento.

Acesse o site gruporaiz.com.br e saiba mais sobre o Grupo Raiz.

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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A FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e diretor da The Holos Company.

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