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Agências

Grupo Raiz surge com inédita integração de comunicação regional

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Empresa incorpora operações de agência de propaganda, portal digital e jornais impressos

O Grupo Raiz acaba de ser criado e é o resultado da fusão das operações da agência Pérgola Propaganda, do portal SP Jornal e veículos impressos Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa. Com a composição, o Grupo passa a ser um dos principais players em soluções regionais de comunicação, marketing e mídia na cidade de São Paulo.

Para o diretor do Grupo Raiz, o publicitário Antonio Gelfusa Junior, investir em comunicação se faz necessário porque sempre haverá público para consumo de notícias e produtos, além do mercado regional ser um ambiente rentável para atuação de profissionais de comunicação.

“Não observamos os clientes apenas como um anunciante de jornal impresso, anunciante de portal ou cliente de agência de propaganda. Notamos eles com necessidades de comunicação diferentes e o direcionamos para as melhores soluções dentro de nosso portfólio de serviços”, conta. “Criar um grupo de comunicação ajuda a manter as soluções conectadas para projetos diversos”, reforça também a jornalista Renata Maria Gomes, sócia do Grupo.

O mercado regional
De acordo com Gelfusa Junior, muitos clientes da agência naturalmente seguem para investimento em mídia impressa e mídia digital. O inverso também acontece com frequência.

“Geralmente os empresários regionais precisam muito mais do que anúncios. Eles precisam de vídeos, redes sociais, sites, disparo de emails para base de clientes, assessoria de imprensa, etc. O grande lance dos bairros é que alto mercado não olha para este nicho. E este segmento, depois que os empresários são educados para os investimentos em comunicação, acabam por desenvolver mais os negócios. Este é um terreno muito fértil e com certeza tem amplo espaço para crescimento”, finaliza.

As empresas
A Pérgola Propaganda atua no desenvolvimento de campanhas de publicidade e oferece serviços como sites mobiles, gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa, vídeos institucionais, logomarcas, identidades visuais, newsletter, materiais gráficos em geral, entre outras ações. A divisão cresceu 600% no ano anterior.

O SP Jornal é um portal diário de notícias regionais sobre a zona leste da cidade de São Paulo. A mídia tem atuação diária nas principais redes sociais do mercado, é responsiva e integrada – um diferencial que poucas empresas têm no mercado regional.

As edições impressas e digitais do Jornal Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa contam com projeto gráfico moderno, distribuição especial dirigida em corredores comerciais, bancas, pontos estratégicos diversos, além de toda convergência eletrônica que não é observada em 98% do segmento.

Acesse o site gruporaiz.com.br e saiba mais sobre o Grupo Raiz.

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Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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