Digital
Grupo DCG anuncia integração com seis novos marketplaces
Com a chegada de Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Zoom, a empresa passa a ser uma das maiores expositoras de produtos em marketplaces no Brasil
O Grupo DCG, desenvolvedor de plataformas para e-commerce, anuncia a chegada de seis novas lojas que passam a integrar sua rede de marketplaces parceiros: Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Zoom. Com o anúncio, o grupo passa a ser um dos maiores expositores de produtos em marketplaces no Brasil, que atualmente já conta com integrações de outros grandes players do mercado como Mercado Livre, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Submarino, Walmart, Shoptime, Netshoes, entre outros.
Dentro do Grupo DCG, esse trabalho é realizado por meio do produto Octopus, criado para facilitar a conexão de todo o ecossistema do comércio eletrônico e servir como intermediário para a integração de todas as informações em um único canal. No último ano o time do Octopus recebeu o prêmio ABRADi Profissional Digital pelo melhor design de Experiência do Usuário.
“Para o Grupo DCG é um orgulho ter tantos grandes players do mercado ao nosso lado. Iniciamos as novas integrações com a mesma dedicação que começamos todas as atuais e com a expectativa de oferecer cada vez mais exposição aos nossos lojistas, que a cada dia contam com um maior número de grandes vitrines para seus produtos”, comenta Mauricio Correa, CEO do Grupo DCG.
A grande vantagem deste modelo de anúncio é o CPA – Custo Por Aquisição, formato em que o lojista não necessita de investimento de qualquer valor até que uma venda seja concluída. Assim, o pagamento de taxas ocorrerá apenas com a garantia de um pedido realizado. Sem o risco de campanhas mal sucedidas, o lojista consegue explorar ao máximo somente as vitrines em que deseja anunciar.
“O cenário de crescimento do e-commerce brasileiro, previsto no último relatório Webshoppers em 12% nominal, está completamente ligado às transações via marketplaces, que hoje já representam mais da metade das compras realizadas pelos consumidores. Os grandes players possibilitam aos lojistas ofertar seus produtos e serviços diretamente aos seus nichos de usuários, encurtando cada vez mais os caminhos que existem entre as lojas e seus consumidores”, analisa Mauricio Correa.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
Digital
All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic
A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.
A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.
“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.