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Grupo DCG anuncia integração com seis novos marketplaces

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Com a chegada de Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Zoom, a empresa passa a ser uma das maiores expositoras de produtos em marketplaces no Brasil

O Grupo DCG, desenvolvedor de plataformas para e-commerce, anuncia a chegada de seis novas lojas que passam a integrar sua rede de marketplaces parceiros: Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Zoom. Com o anúncio, o grupo passa a ser um dos maiores expositores de produtos em marketplaces no Brasil, que atualmente já conta com integrações de outros grandes players do mercado como Mercado Livre, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Submarino, Walmart, Shoptime, Netshoes, entre outros.

Dentro do Grupo DCG, esse trabalho é realizado por meio do produto Octopus, criado para facilitar a conexão de todo o ecossistema do comércio eletrônico e servir como intermediário para a integração de todas as informações em um único canal. No último ano o time do Octopus recebeu o prêmio ABRADi Profissional Digital pelo melhor design de Experiência do Usuário.

“Para o Grupo DCG é um orgulho ter tantos grandes players do mercado ao nosso lado. Iniciamos as novas integrações com a mesma dedicação que começamos todas as atuais e com a expectativa de oferecer cada vez mais exposição aos nossos lojistas, que a cada dia contam com um maior número de grandes vitrines para seus produtos”, comenta Mauricio Correa, CEO do Grupo DCG.

A grande vantagem deste modelo de anúncio é o CPA – Custo Por Aquisição, formato em que o lojista não necessita de investimento de qualquer valor até que uma venda seja concluída. Assim, o pagamento de taxas ocorrerá apenas com a garantia de um pedido realizado. Sem o risco de campanhas mal sucedidas, o lojista consegue explorar ao máximo somente as vitrines em que deseja anunciar.

“O cenário de crescimento do e-commerce brasileiro, previsto no último relatório Webshoppers em 12% nominal, está completamente ligado às transações via marketplaces, que hoje já representam mais da metade das compras realizadas pelos consumidores. Os grandes players possibilitam aos lojistas ofertar seus produtos e serviços diretamente aos seus nichos de usuários, encurtando cada vez mais os caminhos que existem entre as lojas e seus consumidores”, analisa Mauricio Correa.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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