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Cabify comemora 1 ano se sucesso no Rio, com 80% de crescimento mensal e ações especiais

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Prestes a completar 1 ano de atuação na cidade do Rio de Janeiro, a Cabify, plataforma espanhola de soluções inteligentes de mobilidade urbana, tem apresentado números expressivos, com motivos de sobra para comemorar. Apenas no primeiro semestre de 2017, a empresa teve um crescimento mensal de 80% na capital carioca.

De acordo com Alexandre Bretzner, General Manager da Cabify no Rio de Janeiro, a empresa planeja ampliar a frota e o número de usuários em 40% ao mês, neste segundo semestre de 2017. “O primeiro ano na Cidade Maravilhosa foi muito bom para a companhia. Pretendemos o mais breve possível, abrir operações em outras regiões, como por exemplo em Niterói, região metropolitana do estado”, explica o executivo. A Cabify no Rio atende os principais bairros da Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e Centro.

Em meio ao compromisso com a qualidade e segurança dos serviços oferecidos, a Cabify acaba de inaugurar no aeroporto do Galeão, o novo pick up da companhia, como zona de chamado para os usuários. O pick up point está sediado no Terminal 2 de embarque. Todos os chamados feitos no perímetro do aeroporto serão direcionados para o local.

Segundo Bretzner, a Cabify se destaca pelo rígido processo de seleção dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, na qualidade dos carros, com ano a partir de 2012, e no atendimento para entregar ao carioca uma alternativa de transporte verdadeiramente eficiente.

“Fizemos em torno de 60 parcerias estratégicas e eventos desde a nossa entrada no Rio, e aumentamos nossa equipe de colaboradores em 30% internamente. Esses números mostram o otimismo e a força da Cabify no Brasil”, ressalta Bretzner sobre os planos da empresa na capital carioca.

Entre janeiro e julho deste ano, o aplicativo registrou uma procura de 40% no mercado carioca, com o cadastro de novos motoristas parceiros. Atualmente, a companhia conta com mais de 150 mil motoristas parceiros cadastrados em sua base de dados no Brasil, entre os que já estão dirigindo e os que estão aguardando liberação.

E para comemorar os ótimos resultados, a Cabify oferecerá ações especiais ao longo dos próximos dias.Além disso, em parceria com a Reserva, na próxima sexta-feira (12/08), a Cabify dará um desconto surpresa para todos os clientes que efetuarem uma compra nas lojas físicas da Reserva. A ação vale somente para as lojas da Reserva no município do Rio.

Os principais cartões postais da cidade também serão homenageados pela Cabify. Entre o dia 12 e 13/08, os usuários que acessarem a plataforma ganharão desconto especial de 30% OFF automaticamente na corrida. Os usuários precisam inserir a origem e o destino antes de chamar o motorista. O limite máximo de desconto será de R$10.

A Cabify atua em mais seis cidades do Estado – Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também está presente em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Curitiba (Paraná), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Até o final do ano, a companhia espera expandir os serviços para o Norte e Nordeste do país.

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Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

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A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

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Dicas de marketing digital para você aplicar na Black Friday

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Falta pouco para a Black Friday 2021, após a longa crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O evento, que acontece no próximo dia 26, deve ser um pouco diferente este ano, por conta das mudanças no padrão de consumo das pessoas, que foi bastante alterado durante a pandemia. Sobretudo por conta do isolamento social, as compras online ganharam ainda mais força no último ano e fortaleceram os canais de compras digitais, como os e-commerces.

Pensando nisso, o Rafael Guandalini, CMO da Hardcore Digital, listou seis dicas de marketing digital para aplicar na Black Friday.

Confira abaixo:

1) Faça Bem As Contas Antes De Dar  Descontos

Não entre na “pilha” do momento e saia oferecendo descontos aleatórios que no fim te tragam prejuízos na operação. Mais importante do que vender muito, é sair com saldo positivo.

2) Ofereça algo para quem já é seu cliente e já te conhece

Este é um ótimo público para a Black Friday, porque eles já conhecem, você consegue impacta-los sem precisar investir, e eles só precisam de uma boa oferta para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

3) não pense apenas em baixar o preço

Ao invés de pensar no caminho mais fácil, que é baixar o preço, seja criativo. Pense em oferecer kits de soluções ou dê como brinde para seus clientes um produto ou serviço que eles possam conhecer, por exemplo. Assim você faz uma ação especial na Black Friday que vai te render frutos no médio e longo prazo.

4) Utilize as redes sociais para divulgar bem suas ações

Aqueça sua audiência, crie uma antecipação do que vai rolar de especial utilizando suas redes sociais, em especial o Instagram. Isso vai gerar desejo nas pessoas desde cedo e fazer com que elas reservem uma verba do que elas vão gastar na data.

5) Crie uma lista de pessoas interessadas em participar da sua Black Friday

Divulgue as suas ações especiais de Black Friday e peça que as pessoas se cadastrem na sua lista de e-mails para serem avisadas de quando as vendas vão ser iniciadas. Isso fará com que você fique com estes contatos das pessoas para outras ações no futuro, além de evitar que sua campanha caia no esquecimento dos clientes.

6) Utilize o gatilho mental da escassez na hora de divulgar suas ofertas

Além de oferecer uma condição especial, pense também em limitar o número de produtos ou serviços que você irá oferecer na data. Ao comunicar um número limitado, e avisar as pessoas de que as coisas estão se esgotando, a tendência é que o público fique mais propenso a agir mais rapidamente.

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