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BuzzFeed News e Twitter lançam programa matinal ao vivo “AM To DM”

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Wendy’s, Toyota, e Bank of America são os primeiros patrocinadores; o programa estreia em 25 de Setembro

O BuzzFeed News e Twitter anunciaram que um novo programa matinal ao vivo em dias de semana, “AM to DM” será lançado em 25 de Setembro. O Buzzfeed irá produzir e dirigir o programa, que reimagina os programas matinais televisivos tradicionais para a maneira que as pessoas consomem notícias hoje em dia: no Twitter. O conceito do programa foi originalmente anunciado em 1º de Maio, na apresentação Digital Content NewsFronts do Twitter.

Os repórteres, editores e convidados especiais do BuzzFeed News vão guiar os espectadores pelas histórias mais importantes do dia, trazendo manchetes de repórteres do BuzzFeed News de todo o mundo: heróis cotidianos do Twitter que explodiram nas mídias sociais, gigantes da indústria do entretenimento e o que eles significam para você, programas de TV que você não pode perder, e o que exatamente o que nossos governantes eleitos estão fazendo em Washington. A conversa será focada no que as pessoas estão falando no Twitter em tempo real – não sobre ontem ou horas antes – e até envolverá convidados surpresa que publicaram notícias na mesma hora em que aparecem no programa. Parecido com nossas timelines no Twitter, o programa matina do BuzzFeed News cobrirá uma grande área de notícias e comentários sociais. AM to DM será apresentado pelo editor do BuzzFeed Books, Isaac Fitzgerald (@IsaacFitzgerald) e o Editor Executivo de Cultura do BuzzFeed News, Saeed Jones (@theferocity), e produzido pela veterana da CNN, FOX e do Huffington Post, Cindy Vanegas-Gesuale.

O Wendy’s firmou contrato como patrocinador master. O Bank of America e a Toyota também são patrocinadores iniciais, com outros grandes patrocinadores sendo esperados para as próximas semanas. O programa terá sua própria equipe de funcionários dedicada, incluindo um produtor executivo e agentes, e será supervisionado pelos editores do BuzzFeed News. Newsmakers e notáveis do mundo da política, entretenimento, e tecnologia vão aparecer regularmente, e os quadros vão falar sobre tendências, personalidades, histórias e piadas sobre a conversa acontecendo em tempo real.

“O Twitter é o coração das notícias e nossa redação sempre abraçou seu poder abertamente, por publicar as notícias mais recentes e por ficar em cima disso”, disse Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed. “O que é fascinante sobre esse programa é que, enquanto a maior parte das notícias na televisão basicamente explicam o que aconteceu algumas horas atrás no Twitter, nós conseguimos alcançar uma audiência informada e atualizada de dentro do ciclo de notícias.”

“O Twitter é onde as pessoas vão para saber o que está acontecendo no mundo todas as manhãs e o BuzzFeed News e a fonte vital dessa informação para muitos de nossos usuários,” disse Anthony Noto, COO do Twitter. “Nós estamos empolgados para colaborar com o BuzzFeed e trazer sua nova abordagem para a transmissão de um programa matinal ao vivo em conjunto com a conversa em tempo real no Twitter. AM to DM será pontual, esclarecedor e, é claro, engraçado para os espectadores ao redor do mundo no Twitter.

A transmissão ao vivo será gratuita e acessível globalmente para usuários logados e não logados no Twitter e equipamentos conectados. Você pode encontrar a transmissão, que estará no ar de segunda a sexta às 7h (horário de Brasília), via @BuzzFeedNews.

Dezenas de milhares de pessoas assistiram as produções de vídeos ao vivo do BuzzFeed News, da Posse às greves surgindo em todo o país, da cobertura da eleição especial do 6º Distrito Congressional da Georgia, que também foi transmitida exclusivamente no Periscope. Anteriormente, 7.5 milhões de usuários únicos assistiram o especial de Noite de Eleição do BuzzFeed News e Twitter, tornando-se a transmissão ao vivo no Twitter relacionada a eleição mais assistida nos EUA.

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Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

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Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
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