Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

BuzzFeed News e Twitter lançam programa matinal ao vivo “AM To DM”

Publicado

em

Wendy’s, Toyota, e Bank of America são os primeiros patrocinadores; o programa estreia em 25 de Setembro

O BuzzFeed News e Twitter anunciaram que um novo programa matinal ao vivo em dias de semana, “AM to DM” será lançado em 25 de Setembro. O Buzzfeed irá produzir e dirigir o programa, que reimagina os programas matinais televisivos tradicionais para a maneira que as pessoas consomem notícias hoje em dia: no Twitter. O conceito do programa foi originalmente anunciado em 1º de Maio, na apresentação Digital Content NewsFronts do Twitter.

Os repórteres, editores e convidados especiais do BuzzFeed News vão guiar os espectadores pelas histórias mais importantes do dia, trazendo manchetes de repórteres do BuzzFeed News de todo o mundo: heróis cotidianos do Twitter que explodiram nas mídias sociais, gigantes da indústria do entretenimento e o que eles significam para você, programas de TV que você não pode perder, e o que exatamente o que nossos governantes eleitos estão fazendo em Washington. A conversa será focada no que as pessoas estão falando no Twitter em tempo real – não sobre ontem ou horas antes – e até envolverá convidados surpresa que publicaram notícias na mesma hora em que aparecem no programa. Parecido com nossas timelines no Twitter, o programa matina do BuzzFeed News cobrirá uma grande área de notícias e comentários sociais. AM to DM será apresentado pelo editor do BuzzFeed Books, Isaac Fitzgerald (@IsaacFitzgerald) e o Editor Executivo de Cultura do BuzzFeed News, Saeed Jones (@theferocity), e produzido pela veterana da CNN, FOX e do Huffington Post, Cindy Vanegas-Gesuale.

O Wendy’s firmou contrato como patrocinador master. O Bank of America e a Toyota também são patrocinadores iniciais, com outros grandes patrocinadores sendo esperados para as próximas semanas. O programa terá sua própria equipe de funcionários dedicada, incluindo um produtor executivo e agentes, e será supervisionado pelos editores do BuzzFeed News. Newsmakers e notáveis do mundo da política, entretenimento, e tecnologia vão aparecer regularmente, e os quadros vão falar sobre tendências, personalidades, histórias e piadas sobre a conversa acontecendo em tempo real.

“O Twitter é o coração das notícias e nossa redação sempre abraçou seu poder abertamente, por publicar as notícias mais recentes e por ficar em cima disso”, disse Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed. “O que é fascinante sobre esse programa é que, enquanto a maior parte das notícias na televisão basicamente explicam o que aconteceu algumas horas atrás no Twitter, nós conseguimos alcançar uma audiência informada e atualizada de dentro do ciclo de notícias.”

“O Twitter é onde as pessoas vão para saber o que está acontecendo no mundo todas as manhãs e o BuzzFeed News e a fonte vital dessa informação para muitos de nossos usuários,” disse Anthony Noto, COO do Twitter. “Nós estamos empolgados para colaborar com o BuzzFeed e trazer sua nova abordagem para a transmissão de um programa matinal ao vivo em conjunto com a conversa em tempo real no Twitter. AM to DM será pontual, esclarecedor e, é claro, engraçado para os espectadores ao redor do mundo no Twitter.

A transmissão ao vivo será gratuita e acessível globalmente para usuários logados e não logados no Twitter e equipamentos conectados. Você pode encontrar a transmissão, que estará no ar de segunda a sexta às 7h (horário de Brasília), via @BuzzFeedNews.

Dezenas de milhares de pessoas assistiram as produções de vídeos ao vivo do BuzzFeed News, da Posse às greves surgindo em todo o país, da cobertura da eleição especial do 6º Distrito Congressional da Georgia, que também foi transmitida exclusivamente no Periscope. Anteriormente, 7.5 milhões de usuários únicos assistiram o especial de Noite de Eleição do BuzzFeed News e Twitter, tornando-se a transmissão ao vivo no Twitter relacionada a eleição mais assistida nos EUA.

Continue lendo

Digital

Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

Publicado

em

Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

Continue lendo

Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
Continue lendo