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Grandes marcas investem e inserem novo sistema de Trade Marketing Online em E-Commerce

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Investimento tem como principal objetivo aumentar o sell-out da marca, além de evitar descrições de produtos nada atrativas para o consumidor

A frequência com que os brasileiros compram na internet vem aumentando. Em 2018, a parcela de usuários que consumiram online regularmente – pelo menos uma vez ao mês – chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers). Esse percentual era de 58% quatro anos atrás. Com essa crescente, as marcas vem investindo cada vez mais no mundo digital e buscando aperfeiçoando em meio a tanta concorrência.

O Trade Marketing, por exemplo, é uma dessas estratégias que não pode ser deixada de lado, afinal, é uma estratégia B2B essencial para que os distribuidores fiscalizem seus produtos e possam traçar planos para aumentar o sell-out. No online, o cuidado e posicionamento das marcas não deve ser diferente. “Vivemos uma era tecnológica, mais do que isso, uma era em que todos têm voz, mas ainda encontramos empresas que não se comunicam devidamente com o seu público-alvo”, comenta Allan Abranches, Head da 3HREE Comunicação. “O trade marketing é uma estratégia que ainda precisa ser muito bem desenvolvida por diversas marcas. Se pegarmos os sites de grandes supermercados, por exemplo, na maioria deles, os produtos são descritos de maneira enxuta – quando existe alguma descrição”, completa.

Foi analisando esse mercado e recebendo demandas de grandes marcas, que a 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – criou um novo sistema que oferece um pacote de arquivos contendo banners, posts, conteúdos sobre os produtos, vídeos com os features e muito mais. “Desenvolvemos o nosso sistema inspirado nas descrições de produtos da Amazon”, revela Abranches. “A ideia é resolver esse problema que os e-commerces ainda enfrentam hoje em dia”, conclui.

Trata-se de uma plataforma, em que os produtos são organizados e acompanhados de descrições técnicas completas, banners para uso nas redes sociais do vendedor e vídeos mostrando como utilizar cada um dos itens da melhor forma. Com essa ferramenta, o objetivo é munir o público-alvo com o máximo de informações, desde quando acessa o site até quando navega nas redes sociais, fazendo com que aumente – consequentemente – o sell-out dos revendedores por tornar toda a comunicação assertiva e completa.

O conceito de trade marketing existe há mais de 25 anos e ele é amplamente conhecido na área da comunicação. “O trade marketing está ganhando cada vez mais relevância e é fundamental para qualquer marca que planeja vender além das lojas físicas”, finaliza Abranches.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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