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Grandes marcas investem e inserem novo sistema de Trade Marketing Online em E-Commerce

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Investimento tem como principal objetivo aumentar o sell-out da marca, além de evitar descrições de produtos nada atrativas para o consumidor

A frequência com que os brasileiros compram na internet vem aumentando. Em 2018, a parcela de usuários que consumiram online regularmente – pelo menos uma vez ao mês – chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers). Esse percentual era de 58% quatro anos atrás. Com essa crescente, as marcas vem investindo cada vez mais no mundo digital e buscando aperfeiçoando em meio a tanta concorrência.

O Trade Marketing, por exemplo, é uma dessas estratégias que não pode ser deixada de lado, afinal, é uma estratégia B2B essencial para que os distribuidores fiscalizem seus produtos e possam traçar planos para aumentar o sell-out. No online, o cuidado e posicionamento das marcas não deve ser diferente. “Vivemos uma era tecnológica, mais do que isso, uma era em que todos têm voz, mas ainda encontramos empresas que não se comunicam devidamente com o seu público-alvo”, comenta Allan Abranches, Head da 3HREE Comunicação. “O trade marketing é uma estratégia que ainda precisa ser muito bem desenvolvida por diversas marcas. Se pegarmos os sites de grandes supermercados, por exemplo, na maioria deles, os produtos são descritos de maneira enxuta – quando existe alguma descrição”, completa.

Foi analisando esse mercado e recebendo demandas de grandes marcas, que a 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – criou um novo sistema que oferece um pacote de arquivos contendo banners, posts, conteúdos sobre os produtos, vídeos com os features e muito mais. “Desenvolvemos o nosso sistema inspirado nas descrições de produtos da Amazon”, revela Abranches. “A ideia é resolver esse problema que os e-commerces ainda enfrentam hoje em dia”, conclui.

Trata-se de uma plataforma, em que os produtos são organizados e acompanhados de descrições técnicas completas, banners para uso nas redes sociais do vendedor e vídeos mostrando como utilizar cada um dos itens da melhor forma. Com essa ferramenta, o objetivo é munir o público-alvo com o máximo de informações, desde quando acessa o site até quando navega nas redes sociais, fazendo com que aumente – consequentemente – o sell-out dos revendedores por tornar toda a comunicação assertiva e completa.

O conceito de trade marketing existe há mais de 25 anos e ele é amplamente conhecido na área da comunicação. “O trade marketing está ganhando cada vez mais relevância e é fundamental para qualquer marca que planeja vender além das lojas físicas”, finaliza Abranches.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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