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Grandes marcas investem e inserem novo sistema de Trade Marketing Online em E-Commerce

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Investimento tem como principal objetivo aumentar o sell-out da marca, além de evitar descrições de produtos nada atrativas para o consumidor

A frequência com que os brasileiros compram na internet vem aumentando. Em 2018, a parcela de usuários que consumiram online regularmente – pelo menos uma vez ao mês – chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers). Esse percentual era de 58% quatro anos atrás. Com essa crescente, as marcas vem investindo cada vez mais no mundo digital e buscando aperfeiçoando em meio a tanta concorrência.

O Trade Marketing, por exemplo, é uma dessas estratégias que não pode ser deixada de lado, afinal, é uma estratégia B2B essencial para que os distribuidores fiscalizem seus produtos e possam traçar planos para aumentar o sell-out. No online, o cuidado e posicionamento das marcas não deve ser diferente. “Vivemos uma era tecnológica, mais do que isso, uma era em que todos têm voz, mas ainda encontramos empresas que não se comunicam devidamente com o seu público-alvo”, comenta Allan Abranches, Head da 3HREE Comunicação. “O trade marketing é uma estratégia que ainda precisa ser muito bem desenvolvida por diversas marcas. Se pegarmos os sites de grandes supermercados, por exemplo, na maioria deles, os produtos são descritos de maneira enxuta – quando existe alguma descrição”, completa.

Foi analisando esse mercado e recebendo demandas de grandes marcas, que a 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – criou um novo sistema que oferece um pacote de arquivos contendo banners, posts, conteúdos sobre os produtos, vídeos com os features e muito mais. “Desenvolvemos o nosso sistema inspirado nas descrições de produtos da Amazon”, revela Abranches. “A ideia é resolver esse problema que os e-commerces ainda enfrentam hoje em dia”, conclui.

Trata-se de uma plataforma, em que os produtos são organizados e acompanhados de descrições técnicas completas, banners para uso nas redes sociais do vendedor e vídeos mostrando como utilizar cada um dos itens da melhor forma. Com essa ferramenta, o objetivo é munir o público-alvo com o máximo de informações, desde quando acessa o site até quando navega nas redes sociais, fazendo com que aumente – consequentemente – o sell-out dos revendedores por tornar toda a comunicação assertiva e completa.

O conceito de trade marketing existe há mais de 25 anos e ele é amplamente conhecido na área da comunicação. “O trade marketing está ganhando cada vez mais relevância e é fundamental para qualquer marca que planeja vender além das lojas físicas”, finaliza Abranches.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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