Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Governo de Minas Gerais abre inscrições para rodadas de negócio da Minas Gerais Audiovisual Expo

Publicado

em

Terceira edição da MAX será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, com programação e espaço físico ampliados

Organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), o evento será realizado de 28 de agosto a 1º de setembro em Belo Horizonte, reunindo salão de negócios, exibição de filmes e atividades de capacitação.

Em 2017, a MAX recebeu público de mais de 30 mil pessoas e promoveu mais de 450 encontros entre produtores, canais e distribuidoras, gerando expectativas de negócios superiores a R$ 380 milhões. A edição de 2018 será ainda mais ambiciosa: o evento passa a ser realizado no Expominas Belo Horizonte, ocupando uma área seis vezes maior que nas edições anteriores, e permitirá a participação de empresas de diversos segmentos do audiovisual com estandes próprios. Outros espaços da cidade, como a Praça da Estação e o Museu de Artes e Ofícios, também irão receber atividades.

O conceito do evento, “Indústria Audiovisual 360”, reflete a preocupação com uma programação diversa, contemplando e promovendo a integração de toda a cadeia produtiva do setor. Além de produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet, a MAX irá reunir desenvolvedores de jogos e profissionais de artes gráficas, música e publicidade.

As rodadas de negócios da MAX 2018 promoverão a comercialização de conteúdos audiovisuais de vários gêneros e formatos. Nos encontros, criadores poderão apresentar seus projetos a players do mercado brasileiro e internacional de mídia e entretenimento (canais de TV, mídias e plataformas digitais, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidores, entre outros agentes do setor). As reuniões têm duração de 20 minutos.

Podem ser inscritos projetos de obras audiovisuais como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdos de catálogo. Produtores audiovisuais com projetos inéditos e em desenvolvimento poderão ainda participar de sessões de pitching (apresentação sumária) que ocorrerão durante a MAX. Cada ofertante poderá inscrever até três projetos e escolher até cinco players por projeto para os encontros. Os projetos inscritos serão pré-analisados pelas empresas investidoras, e as reuniões serão agendadas ao término do período de avaliações.

Ao fim de cada dia, serão promovidas ainda as agendas de relacionamento: momentos de confraternização para estimular o contato entre os participantes. Além dos selecionados para as rodadas de negócio, as agendas de relacionamento estarão abertas também a profissionais da música, design e publicidade.

Mais de 30 players já estão confirmados: Academia de Filmes, Arte 1, AXN, Canal Brasil, Cineart, CineBrasil TV, Curta!, Elo Company, Fashion TV, Giros, Glaz, Globo Minas, Globonews, GNT, H2O Films, Investimage, Mais Globosat, Music Box, Nat Geo, Nat Geo Kids, O2 Play, Panorâmica, Prime Box, Rede Minas, Sony, Telecine, Travel Box, TV Brasil, TV Cultura, TV RaTimBum, Videocamp, Woohoo e Zoomoo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo