Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de brindes ganha fôlego com a Copa do Mundo

Publicado

em

Empresas que atuam no segmento comemoram aumento nas vendas e no faturamento

A Copa do Mundo começou e a competição já impulsiona o setor de brindes há algum tempo. É que para garantir que os produtos personalizados cheguem até o consumidor, as empresas do setor trabalham em ritmo acelerado desde o início do ano.

É o caso da Servgela, empresa especializada em itens promocionais, que identificou maior interesse pelos produtos desde março. “Devido à proximidade da Copa, a procura cresceu 7% em março e 15% em abril. A tendência é que a demanda aumente ainda mais com a chegada da data de abertura do evento. Projetamos, ainda, um incremento de 3 a 5% em relação ao ano passado em nossas receitas”, afirma Anderson Viégas, gerente de vendas Servgela.

Para se preparar para a competição, a Fantastic Brindes, fabricante de produtos plásticos, investiu na divulgação e produção de vários tipos de cornetas e vuvuzelas e também na contratação de equipes terceirizadas. A empresa acredita que o mercado está mais aquecido e quer lucrar com a oportunidade.

“Com o tipo de produtos que temos, a Copa traz uma alta significativa nas vendas. Nossa expectativa é que, pelo menos no mês anterior e durante os jogos, tenhamos um aumento de, no mínimo, 30% no faturamento”, comenta Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes.

Para o mundial da Rússia, a preferência é por artigos que levem as cores da bandeira nacional. Os itens mais procurados são os squeezes, canecas para chopp e cerveja, porta latas, balde de gelo, kit torcedor, cornetas e copos personalizados.

O diretor da Associação Brasileira de Brindes (Abrinde), Marcelo Chaves, acredita que o setor teve uma melhora significativa, mas que por conta da sazonalidade, inerente ao mercado, essa recuperação ainda é parcial.

“É muito importante para o investidor dessa área buscar visibilidade por meio da publicidade, investimento em mídias sociais e participar de feiras de negócios, como a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Trata-se de um evento muito relevante já que reúne um público qualificado de várias regiões do Brasil e de fora do país”, afirma.

Os segmentos de materiais promocionais, brindes e personalização estarão representados na maior e mais completa feira de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que acontece entres os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As empresas expositoras apresentarão soluções e tecnologias de impressão e gravação em uma variedade de materiais como plástico, papel, tecido e metal.

O evento atende também as áreas de serigrafia, sublimação, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil (estamparia), decoração de interiores, sinalização, sinalização digital e softwares para impressão e gestão empresarial. Para valorizar ainda mais a experiência do visitante, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL conta com uma série de atrações gratuitas como o Decorexpress, Fórum do Acrílico, Serigrafia em ação, entre outros destaques.

O credenciamento gratuito já está aberto. Basta acessar a aba INSCREVA-SE do site  www.serigrafiasign.com.br e preencher as informações. A feira é restrita a profissionais do setor. Somente é permitido a entrada de maiores de 14 anos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo