Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de brindes ganha fôlego com a Copa do Mundo

Publicado

em

Empresas que atuam no segmento comemoram aumento nas vendas e no faturamento

A Copa do Mundo começou e a competição já impulsiona o setor de brindes há algum tempo. É que para garantir que os produtos personalizados cheguem até o consumidor, as empresas do setor trabalham em ritmo acelerado desde o início do ano.

É o caso da Servgela, empresa especializada em itens promocionais, que identificou maior interesse pelos produtos desde março. “Devido à proximidade da Copa, a procura cresceu 7% em março e 15% em abril. A tendência é que a demanda aumente ainda mais com a chegada da data de abertura do evento. Projetamos, ainda, um incremento de 3 a 5% em relação ao ano passado em nossas receitas”, afirma Anderson Viégas, gerente de vendas Servgela.

Para se preparar para a competição, a Fantastic Brindes, fabricante de produtos plásticos, investiu na divulgação e produção de vários tipos de cornetas e vuvuzelas e também na contratação de equipes terceirizadas. A empresa acredita que o mercado está mais aquecido e quer lucrar com a oportunidade.

“Com o tipo de produtos que temos, a Copa traz uma alta significativa nas vendas. Nossa expectativa é que, pelo menos no mês anterior e durante os jogos, tenhamos um aumento de, no mínimo, 30% no faturamento”, comenta Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes.

Para o mundial da Rússia, a preferência é por artigos que levem as cores da bandeira nacional. Os itens mais procurados são os squeezes, canecas para chopp e cerveja, porta latas, balde de gelo, kit torcedor, cornetas e copos personalizados.

O diretor da Associação Brasileira de Brindes (Abrinde), Marcelo Chaves, acredita que o setor teve uma melhora significativa, mas que por conta da sazonalidade, inerente ao mercado, essa recuperação ainda é parcial.

“É muito importante para o investidor dessa área buscar visibilidade por meio da publicidade, investimento em mídias sociais e participar de feiras de negócios, como a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Trata-se de um evento muito relevante já que reúne um público qualificado de várias regiões do Brasil e de fora do país”, afirma.

Os segmentos de materiais promocionais, brindes e personalização estarão representados na maior e mais completa feira de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que acontece entres os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As empresas expositoras apresentarão soluções e tecnologias de impressão e gravação em uma variedade de materiais como plástico, papel, tecido e metal.

O evento atende também as áreas de serigrafia, sublimação, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil (estamparia), decoração de interiores, sinalização, sinalização digital e softwares para impressão e gestão empresarial. Para valorizar ainda mais a experiência do visitante, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL conta com uma série de atrações gratuitas como o Decorexpress, Fórum do Acrílico, Serigrafia em ação, entre outros destaques.

O credenciamento gratuito já está aberto. Basta acessar a aba INSCREVA-SE do site  www.serigrafiasign.com.br e preencher as informações. A feira é restrita a profissionais do setor. Somente é permitido a entrada de maiores de 14 anos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo