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Getty Images celebra a diversidade no festival Cannes Lions 2017

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Evento marca vigésimo aniversário do patrocínio de conteúdo exclusivo da competição Young Lions

A Getty Images, marca mundial em comunicação visual, promoverá a diversidade no Cannes Lions International Festival of Creativity deste ano, que ocorre de 17 a 24 de junho. A empresa comandará o painel Seeing is Believing: The Power of Re-picturing Stereotypes (em tradução livre, “Ver é acreditar: o poder de criar um novo retrato dos estereótipos), na quinta-feira, 22 de junho, às 16h, no Lumière Theatre.

Momento-chave no compromisso contínuo da empresa para promover uma linguagem visual mais diversificada, inclusiva e representativa, a discussão vai explorar a razão de as imagens serem tão importantes quando se trata de reformular conceitos de gênero, raça, distúrbios mentais, LGBTQ e religião, alterando as percepções, evocando a empatia e ajudando as marcas a se envolverem com um público mais amplo.

Participarão do painel Piera Gelardi, Co-fundadora e diretora executiva criativa do Refinery 29, Campbell Addy, fotógrafo e fundador do Niijournal e da Nii Agency, Pam Grossman, Diretora de tendências visuais na Getty Images, e Braden Summers, artista e fotógrafo conhecido por seu projeto “All love is equal” (“Todo Amor É Igual”).

“Todos nós concordamos que há uma grande necessidade de uma melhor representação de diversas comunidades dentro das comunicações visuais – tanto comercialmente quanto editorialmente falando”, afirma Pam Grossman. “Mas isso é apenas o começo. Qualquer pessoa que tenha um papel na criação, distribuição e seleção de imagens em qualquer nível nas indústrias publicitária e editorial tem a capacidade – e a responsabilidade – de representar melhor as diversas audiências com as quais eles estão falando. Por esta razão, não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer esta discussão para o Cannes Lions e espero que o nosso painel não informe e inspire, mas que motive os participantes a conduzir uma mudança”, completa.

Após a ação, a Getty Images, em parceria com o Twitter, dará as boas-vindas aos presentes para continuar o debate na sessão Talk Back, marcada para às 17h30, na Twitter Beach. No local ocorrerá uma discussão dinâmica e altamente interativa que envolverá jovens criativos em torno de temas relacionados à criatividade na era digital. O encontro poderá ser visto, em feed ao vivo, para os seguidores do Twitter e Periscope.

Nesta edição, também, a Getty Images festeja seu 20º aniversário como patrocinadora de conteúdo oficial da competição Young Lions. Como fornecedora exclusiva de conteúdo para a iniciativa, a empresa apoia os melhores jovens criativos do mundo, que competem o tempo todo para criar uma campanha premiada para uma instituição de caridade, criada inteiramente a partir do acervo da Getty Images e da iStock by Getty Images.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de patrocinar o Young Lions pelo vigésimo ano consecutivo. A importância de criar a próxima geração de criativos permanece firmemente no topo da nossa agenda”, salienta Andy Saunders, vice-presidente sênior criativo da Getty Images.

“Este grupo de pessoas entende melhor do que ninguém como se envolver com o público das gerações do milênio e Z, contar histórias criativas e produzir trabalho inovador dentro do cenário em rápida mutação da mídia. Mais importante, eles são os editores do futuro e levamos a sério o nosso papel em apoiá-los enquanto exercitam seu potencial neste ano”, adiciona Saunders.

A equipe de especialistas em tendências criativas da Getty Images também estará no evento, falando sobre o Relatório de Tendências Visuais de 2017 da empresa. A Getty Images foi pioneira na previsão de tendências visuais há mais de 20 anos e suas descobertas informam, inspiram e influenciam diretores de arte, editores e artistas em todo o universo das indústrias criativas, do jornalismo à marca e publicidade.

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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