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Getty Images celebra a diversidade no festival Cannes Lions 2017

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Evento marca vigésimo aniversário do patrocínio de conteúdo exclusivo da competição Young Lions

A Getty Images, marca mundial em comunicação visual, promoverá a diversidade no Cannes Lions International Festival of Creativity deste ano, que ocorre de 17 a 24 de junho. A empresa comandará o painel Seeing is Believing: The Power of Re-picturing Stereotypes (em tradução livre, “Ver é acreditar: o poder de criar um novo retrato dos estereótipos), na quinta-feira, 22 de junho, às 16h, no Lumière Theatre.

Momento-chave no compromisso contínuo da empresa para promover uma linguagem visual mais diversificada, inclusiva e representativa, a discussão vai explorar a razão de as imagens serem tão importantes quando se trata de reformular conceitos de gênero, raça, distúrbios mentais, LGBTQ e religião, alterando as percepções, evocando a empatia e ajudando as marcas a se envolverem com um público mais amplo.

Participarão do painel Piera Gelardi, Co-fundadora e diretora executiva criativa do Refinery 29, Campbell Addy, fotógrafo e fundador do Niijournal e da Nii Agency, Pam Grossman, Diretora de tendências visuais na Getty Images, e Braden Summers, artista e fotógrafo conhecido por seu projeto “All love is equal” (“Todo Amor É Igual”).

“Todos nós concordamos que há uma grande necessidade de uma melhor representação de diversas comunidades dentro das comunicações visuais – tanto comercialmente quanto editorialmente falando”, afirma Pam Grossman. “Mas isso é apenas o começo. Qualquer pessoa que tenha um papel na criação, distribuição e seleção de imagens em qualquer nível nas indústrias publicitária e editorial tem a capacidade – e a responsabilidade – de representar melhor as diversas audiências com as quais eles estão falando. Por esta razão, não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer esta discussão para o Cannes Lions e espero que o nosso painel não informe e inspire, mas que motive os participantes a conduzir uma mudança”, completa.

Após a ação, a Getty Images, em parceria com o Twitter, dará as boas-vindas aos presentes para continuar o debate na sessão Talk Back, marcada para às 17h30, na Twitter Beach. No local ocorrerá uma discussão dinâmica e altamente interativa que envolverá jovens criativos em torno de temas relacionados à criatividade na era digital. O encontro poderá ser visto, em feed ao vivo, para os seguidores do Twitter e Periscope.

Nesta edição, também, a Getty Images festeja seu 20º aniversário como patrocinadora de conteúdo oficial da competição Young Lions. Como fornecedora exclusiva de conteúdo para a iniciativa, a empresa apoia os melhores jovens criativos do mundo, que competem o tempo todo para criar uma campanha premiada para uma instituição de caridade, criada inteiramente a partir do acervo da Getty Images e da iStock by Getty Images.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de patrocinar o Young Lions pelo vigésimo ano consecutivo. A importância de criar a próxima geração de criativos permanece firmemente no topo da nossa agenda”, salienta Andy Saunders, vice-presidente sênior criativo da Getty Images.

“Este grupo de pessoas entende melhor do que ninguém como se envolver com o público das gerações do milênio e Z, contar histórias criativas e produzir trabalho inovador dentro do cenário em rápida mutação da mídia. Mais importante, eles são os editores do futuro e levamos a sério o nosso papel em apoiá-los enquanto exercitam seu potencial neste ano”, adiciona Saunders.

A equipe de especialistas em tendências criativas da Getty Images também estará no evento, falando sobre o Relatório de Tendências Visuais de 2017 da empresa. A Getty Images foi pioneira na previsão de tendências visuais há mais de 20 anos e suas descobertas informam, inspiram e influenciam diretores de arte, editores e artistas em todo o universo das indústrias criativas, do jornalismo à marca e publicidade.

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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