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‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ atrai anunciantes ao cinema

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Estratégias de comunicação de 76 anunciantes aproveitaram o lançamento, que apenas nas salas da rede Flix Media atraiu 535 mil pessoas em seu primeiro fim de semana

A FLIX Media, empresa especializada ações publicitárias em cinemas e entretenimento, divulga os números do primeiro final de semana de exibição do longa metragem ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’. Com mais de 1449 salas espalhadas no Brasil, a rede Flix Media comemora os resultados positivos, se consolidando na liderança absoluta na comercialização de publicidade em cinemas brasileiros.

A película, que teve na última quinta-feira, 25 de maio, a sua data de estreia, concentrou mais de 535 mil espectadores, em 167 complexos da rede Flix Media, que é composta pelos exibidores Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis, que juntas somam 219 complexos de cinema em todo país. Considerando todos os exibidores do Brasil onde entrou em cartaz, ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ atraiu 1.025.686 pessoas aos cinemas em seu primeiro fim de semana nas telas.

As marcas, por sua vez, viram no quinto filme da saga do Capitão Jack Sparrow uma oportunidade para se relacionar com o público final. Apenas na rede Flix Media, 76 marcas investiram na publicidade em cinemas. Houve anunciantes do segmento de varejo, do setor alimentício, de cosméticos, montadoras de veículos, agências de turismo, mercado imobiliário, tecnologia e faculdades, além de outras.

“Trata-se de uma conquista importante para toda a rede Flix Media. Nosso objetivo tem sido ampliar o interesse de investimentos publicitários nas salas de cinemas do Brasil e, para isso acontecer, temos diversificado de maneira significativa a oferta de formatos na grande tela e fora dela, por meio de plataformas online e ativações,” afirma Ivan Martinho, Diretor Geral da operação no Brasil da Flix Media.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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